Como Se Fosse A Primeira Vez escrita por greekpotterhead


Capítulo 4
The boy with the bread


Notas iniciais do capítulo

Oi,gente.Como a maioria sabe,a partir de janeiro o nyah excluirá a categoria bandas e personalidades e histórias em tais não vão mais poder serem postadas.Então,a partir de janeiro vocês continuariam lendo se eu postasse em outro lugar?Espero que sim.Mandem reviews.Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244705/chapter/4

POV JUDE

21 de dezembro.As ruas finalmente estavam cobertas de neve e o céu estava branco.Minha vizinhança estava em pleno clima natalino,árvores enfeitadas com luzinhas pisca-pisca e um  cheiro de um delicioso chocolate quente me invadia.Coloquei um casaco confortável e botas e ganhei as ruas pálidas.Os termômetros da cidade marcavam -5°C e tive que dar uma corrida para manter a temperatura de meu corpo estável.Em alguns locais pelos quais passava músicas natalinas preenchiam meus ouvidos,até que cheguei onde queria.

POV HARRY

Hoje estava um tédio.A padaria estava às moscas por causa do frio quando de repente Jude adentrou o estabelecimento com um sorriso tímido.

--Oi,Hazza.

--Hey,Jude.

--Desculpe não ter vindo antes,ainda tinha pão em casa.—Rimos.

--Tudo bem.Claro,pães.

--Mas hoje só vim fazer companhia mesmo.Posso,ou eu atrapalharia seu trabalho?—Perguntou debochada.Fiz que não com a cabeça.

--Ainda bem que veio,mesmo.Aqui tá um tédio.—Ela se sentou em um banquinho.

--Como vão os preparativos de natal na sua casa?—Perguntou.

--Lerdos.—Ri.—É porque eu gosto de tomar conta dessas coisas e tenho preguiça ao mesmo tempo.E os seus?

--Minha avó toma conta deles.É uma festa pra ela.

--Passando tempo com sua avó,então?

--Mais ou menos isso.—Disse confusa.

--Gosta de cookie?—Perguntei.

--Claro.—Afirmou e eu ofereci a ela cookies que eu havia acabado de preparar.Ela mordeu um animada e fez uma cara bem estranha e engraçada.—Hmmmmm.É muito bom.Mas não minta,não foi você quem fez isso.Foi?—Assenti.

--Foi sim.Duvida de meus dons culinários?

--Não.Mas é difícil achar um garoto que saiba cozinhar.

--Sou especial.—Disse.

--Aham,convencido.—Ri.

--Mas,mee fale mais sobre você.—Pedi.

--Bem,amo dormir,tirar fotos,tocar violão,assistir friends...E você?

--Hm,amo twix,toucas,adoro cachorros mas prefiros gatos,tenho uma banda chamada White Eskimo,onde sou vocalista...

--Tem uma banda?—Perguntou entusiasmada.

--Tenho.Mas não é nada demais.Quer dizer,uma vez tocamos num restaurante e ganhamos uns trocados e sanduíches de graça.

--Quero ver um ensaio da banda qualquer dia.

--Considere-se uma convidada.

--Ah,separei uma coisa pra você.—Revirou sua mochila preta e estendeu um livro pra mim.

--Jogos vorazes?Nunca ouvi falar,é legal?

--Aham.—Ela confirmou.—Gosta de ler?—Acenti enquanto folheava as páginas.—É ótimo,tem uma crítica social aí também,a escritora é genial.Mas temo que seja muito forte pro seu estômago,mocinha.—Brincou.

--Concordo.—Fiz uma voz fina.

--Você vai gostar.Tem um personagem parecido com você.Ele chama Peeta,é padeiro.

--Mas eu não sou padeiro.—Ri.

--Você trabalha numa padaria,dá no mesmo.E você faz cookies ótimos também.Se parece com ele mesmo assim.Esse livro acabou de ser lançado.

--Vou ler com certeza,brigado.

--Magina.Canta pra mim?—Perguntou e engasguei com os cookies que estava comendo.

--Tem certeza?—perguntei.—Quer mesmo que eu cante?

--Claro.

Comecei meio tímido.

Here comes the sun
Here comes the sun
And I say
It's all right

Little darling
It's been a long cold lonely winter
Little darling
It feels like years since it's been here
Here comes the sun
Here comes the sun
And I say
It's all right

Little darling
The smiles returning to the faces
Little darling
It seems like years since it's been here
Here comes the sun
Here comes the sun
And I say
It's all right

 Ela bateu palmas em aprovação.

--Incrível.

--Tá,não exagera.

--Não to exagerando.Sua voz é muito linda.Já pensou em se inscrever no X factor?

--Não.Não teria chances mesmo.

--Não se subestime,Hazza.Você arrasaria.—Pensei no assunto.Será?Sempre quis viver da música,mas X factor me parecia intimidador demais.

--Vou pensar em me inscrever,então.

--Assim que se fala.—Esboçamos um leve sorriso.

--Agora é você quem vai cantar.

--Hahaha.Conta outra.

--Ué,eu cantei,agora é sua vez.

--Eu não sei cantar.Lembra o dia da sorveteria?Então...Sou um desastre.

--Não vale.A gente tava forçando nossas vozes,zoando apenas.

--Que horas acaba seu turno?

--17h30,mas não mude de assunto.

--São 17h30,que tal irmos na lojinha de música agora?

--Salva pelo gongo.Mas um dia você vai ter que cantar pra mim.—Mostrei a língua pra ela,que devolveu na mesma moeda.

--Vamos logo.

Fechei a padaria,coloquei as chaves embaixo da tapeçaria da frente e andamos rápido em direção a loja,já que estava um frio excruciante.O lugar era muito aconchegante e grande.Várias estantes de CDs e vinis  estavam arrumadas em ordem alfabética.Instrumentos estavam amontoados graciosamente  e havia diversas camisetas de banda lá.

--Olha aqui.—Me chamou Jude e  mostrou uma coleção com todos os CDs dos Ramones já lançados.

--Uau.Não acredito.—Falei ficando maravilhado.Aquele lugar era o paraíso.Encontrei uma camiseta escura dos Ramones e fiquei namorando ela,enquanto isso Jude foi conversar com o dono da loja,um tal de Lewis. 

POV JUDE

Quando avistei Lewis fui correndo o comprimentar.Ele deveria ter uns setenta anos,era amigo de minha avó,e me ensinou muito sobre música.Fazia muito tempo que não o via.

--Heu,Jude.

--Oi,Lew.—O abracei.

--Quanto tempo.

--Pois é.

--Namorado?—Me perguntou apontando Hazza.

--Não,não,só amigo.

--Hm.—Ele parece ser legal.

--Ele é.

--Não tira os olhos de você.—Riu.

--O que?—perguntei me virando pra Harry.Ele estava me encarando,mas assim que me virei ele fingiu se preocupar em ler o verso de um cd que não consegui distinguir.

--Ele tem uma banda.

Chamei Harry e os apresentei.Conversaram bastante e se deram bem de cara,mas logo tivemos que ir embora por causa do tempo e nos despedimos de Lewis,mas Lewis queria me mostrar algo e Harry ficou em um canto enquanto seguia Lewis.

--O que vai me mostrar?—Indaguei.

--Só queria te dizer uma coisa,Jude.Ele me lembra alguém.Jack.

--O da Vovó?—Acentiu.

--Ótimo garoto,ele.Mantenha essa amizade,sei que sua avó estava preocupada com suas companhias atuais.--Vovó vivia achando que alguns de meus “amigos” se drogavam,mas nem eu tinha certeza,mesmo assim,não sou influenciável.

--Vou manter.

Finalmente nos despedimos de Lewis,que fecharia a loja  e saímos de lá.

POV HARRY

--Gostei bastante dele.

--Ele é ótimo.Me ensinou praticamente tudo que sei de música.

--A loja dele também é bem legal.

--Digamos que ele tenha seus contatos.—Ri.

--Bem,acho que vou indo.Tchau.

--Tchau.—Falei.—Hey,espera.—Puxei seu braço levemente.

--O que você acha de ir ao cinema amanhã?

--Pode ser.—Respondeu.—Que horas?

--6h30?Queria conehcer o novo cinema que abriu perto do Londoon Eye.

--Ok.

--Te encontro amanhã lá?

--Claro,garoto do pão.—Ri.

--Tchau,então,Jude.

Acenei levemente enquanto ela se distanciava e também tomei o rumo da casa de minha tia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não se esqueçam das reviews.Beijos