Só Pareço Ser escrita por Leh Thomaz


Capítulo 5
Por Trás dos Óculos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244578/chapter/5

–Melissa? - disse uma foz atrás dela.

–Eu mesma - ela se virou e viu que era Rafael - A oi!

–Oi! Então, será que você pode ir lá em casa hoje depois da aula pra gente fazer o trabalho ?

–Hum... Tudo bem.

–Ok, te vejo lá então - disse ele sorrindo.

Natália chegou reclamando.

–Idiota, retardado, pensa que me ameaça o que ele ta pensando? Que eu sou uma das amiguinhas dele, que pode falar comigo, igual ele fala com as seguidoras dele?

–O quê? - Melissa perguntou sem entender

–A nada eu estava pensando alto.

–Hey meninas, essa Catharina é uma fofa mesmo! - Lorrany chegou falando.

–Nossa aquela songa? Rany para com isso, essa menina é uma idiota. - Natália falou brava.

–Você não gosta dela Naty?

–Eu a odeio Rany.

–Por quê?

–A por que... - ela pensou por um instante, as palavras não saiam da boca dela, ela não queria dizer o real motivo por não gostar de Catharina - A porque eu acho, não vou com a cara dela.

–Mas Naty... - Melissa tendou dizer algo, mas Lorrany a interrompeu.

–A você tem que conhecer ela!

–É talvez, em um futuro bem distante. - ela respondeu.

–Naty, eu... - Melissa teve outra tentativa fracassada de falar algo, ela foi interrompida por Lorrany.

–A eu vi você falando com o Pedro, vocês voltaram?

–Não, ele veio me encher o saco, falo que queria se explicar, mas eu não quero ouvir, mas nem uma palavra dele.

–A então por isso que você estava reclamando àquela hora! - disse Melissa, mas Natália nem deu ouvidos. Ela começou a pensar, o que será que estava acontecendo? Porque Natália não te ouvia mais? Essas perguntas estavam a deixando incomodada, quando Lorrany estava por perto, era como se Natália não visse nem ouvisse Melissa.

Depois da aula Melissa foi para a casa de Rafael, era uma casa bonita e aconchegante. Tinha cheiro de lavanda. Rafael atendeu a porta com um sorriso. Ele ficava diferente sem uniforme, alias todo mundo fica diferente sem uniforme.

–Oi - disse Rafael.

–Oi!

–Entre, acho que o melhor lugar de fazer o trabalho é na mesa da sala.

–Se é o que você está dizendo!

Quando me Melissa foi puxar a cadeira, acabou esbarrando em Rafael, que estava passando logo atrás, e os óculos dele acabaram caindo no chão. Ela se baixou rapidamente para pegar, e Rafael também se abaixou ao mesmo tempo, eles pegaram óculos juntos, e se olharam. Foi ai que Melissa percebeu o que se escondia atrás daqueles óculos gigantes, existia um menino lindo. Seus olhos eram cor de mel, seu nariz era delicado, parecia que tinha sido desenhado, sua boca fina, e as maçãs do rosto rosadas. Melissa ficou sem palavras. Rápidamente eles se levamtaram.

–Nossa você... - Melissa ainda estava sem o que dizer.

–Eu?

–Nada, esquece.

Ele ficou meio sem entender, começou a falar de idéias para o trabalho, mas Melissa não ouviu nada só conseguia pensar no rosto lindo que ela tinha acabado de ver.

–Ei, Melissa, tudo bem se a gente fizer desse jeito?

–A tudo - ela falou sem nem saber com que estava concordando - Aliás, você é o inteligente da turma!

–Sabe, eu não gosto muito desse rotulo que me colocaram - Rafael respondeu, com um olhar triste.

–Não?

–Não, todos me zoam me chamando de quatro olhos, nerd, e só vem falar comigo por interesse, quando precisam de cola ou da lição de casa que não fizeram. Você é a primeira garota que concorda vir aqui em casa fazer o trabalho, as outras garotas me olham de um jeito estranho e depois falam que é melhor fazer na biblioteca. Não sei por que, será que elas têm medo de mim? Medo que eu agarre elas? Só porque não passo de um nerd excluído. - Rafael disse isso com os olhos cheios de lágrimas.

–Você quer mudar? - Melissa ficou com peso na consciência, pois ela sempre tirou sarro dele.

–Muito.

–Eu te ajudo, porque eu vi que atrás desses óculos existe um garoto lindo.

Rafael deu um sorriso, o sorriso dele era lindo, seus dentes eram brancos e alinhados!

– Te encontro sexta feira depois da aula no shopping, certo?

–Tudo bem!

Eles terminaram o trabalho. E na hora de ir embora ela deu um leve beijo no rosto dele, suas bochechas eram extremamente macias. E Melissa pensou: ''-Ele é um garoto perfeito''



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!