A Beautiful Mess escrita por JustLiva


Capítulo 5
Annual Ball


Notas iniciais do capítulo

Novo capítulo!
Obrigado pelos reviews e é isso. até lá embaixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244545/chapter/5

Nas outras aulas não aconteceu nada de tão importante e inesperado, os professores apenas deram o assunto e nem uma dupla de idiotas (vulgo Drew e Percy) atrapalhou a aula.

Você ai deve estar se perguntando por que eu odeio tanto a Drew e por que em apenas dois dias eu odeio tanto o Percy. Bem, eu odeio a Drew por que ela é uma metida, patricinha, que não fala nada com nada, vive botando os outros pra baixo, se acha a perfeitinha e... bom, deu pra entender né?

Quanto ao Percy, por que ele me irrita, é um idiota, e ainda tá andando com a Drew, o que é motivo de sobra para eu odiar uma pessoa. Sem contar que ele ainda é bipolar: em casa é até legal com meu pai e Sally, mas no colégio vira isso. Não sei nem dizer qual é o lado real dele. Mas enfim, isso não vem ao caso.

O caso é que eu odeio os dois. E fim.

Assim que tocou o sinal e eu já estava pensando em sair da sala e ir pro pátio ver se conseguia respirar um pouco de ar livre a diretora fala pelo autofalante:

– Queridos alunos do 4º ano* do West Point High School, peço que compareçam ao auditório para uma reunião sobre o Baile Anual. Obrigada.

Ah mais que beleza. Lá vamos nós para a mesma lenga lenga de sempre, todo ano o baile, em que eu fico encalhada até o último minuto, exceto quando algum amigo me chama pra ir. E eles só chamam quando a menina que eles gostam já tem par. Mas não que eu ligue pra isso. Mas como é “obrigatório” ir pra essa reunião, eu fui com Rachel e Thalia pro auditório.

Quando chegamos lá estava cheio, mas encontramos cadeiras no meio das fileiras. O auditório todo estava um colapso, todos os alunos conversavam e gritava e riam e... Enfim, faziam barulho. A diretora subiu no palco e pegou um microfone, depois nossa professora de artes e de inglês (as únicas legais) subiram no palco junto com ela. Depois de inúmeras tentativas de fazer as pragas adolescentes se calarem (eles, os outros, são a praga, certo? Não eu) ela começou a falar.

– Bom, como todos sabem, todo ano fazemos o Baile Anual com as turmas do 3º ano aqui no colégio, e essa é a primeira reunião sobre o baile. Primeiro, precisamos decidir o tema.

Mais murmúrios. Algum aluno gritou: “As meninas de biquíni!” mas a diretora só fez dirigir o olhar a ele e ele se calou. Depois muitos outros falaram: Baile Anos 60, Baile de gala e não sei quantos outros bailes, até que Miranda Gardner falou:

– Que tal um Baile de Máscaras?

Alguns concordaram outros não, mas por fim a diretora decidiu que um Baile de Máscaras seria “ótimo, uma ideia original!” e voltou a falar.

– Esse ano vamos fazer algumas alterações na Comissão de Organização, devido a um trágico incidente ocorrido ano passado (uma aluna roubou todo o dinheiro e saiu do colégio). Em conversa com as professoras aqui presentes, decidimos que nós devíamos mesmas formar o comitê. Professora Mariana (a de artes), gostaria de dizer os nomes?

A professora pegou um papel e começou a ler.

– Como sempre, Drew Tanaka, - ela se levanta toda metida e depois se senta - Katie Gardner, Travis Stoll, Annabeth Chase e Silena Beauregard.

E esse momento é o momento em que, meu caro, eu fico chocada. COMO ASSIM EU NA COMISSÃO? Por um acaso perguntaram se eu queria?! E COM A DREW?!

E esse é o momento que eu quero sair correndo e me atirar duma ponte.

A diretora nos dispensou e nós saímos do auditório. Eu ainda estava processando a informação quando entrei no carro da Thalia.

– Eu. Drew. Juntas. Na comissão. Isso não vai dar certo.

– Pelo menos tem a Miranda e o Travis. – ela disse tentando me animar.

– É né. Pelo menos isso.

Ela parou na porta da minha casa e eu sai do carro. Entrei e fui direto pro meu quarto, me joguei na cama e dormi. De novo. Eu e essa minha vidinha de sedentária. Depois do jantar, adivinha o que eu fui fazer?!?

O dever de casa, por que era pra eu fazer quando chegasse do colégio, mas eu dormi.

Ah, e nada de importante aconteceu no jantar. Percy tava, de novo, aquele cara legal, com meu pai e Sally, mas comigo. Bom... Digamos que as únicas palavras que trocamos foi: “Me passa o purê de batatas?” “Toma.”

Conversa animada hein? Terminei o dever e, ai sim, eu fui dormir. De novo.


No outro dia, quinta feira, não ocorreu nada de anormal no meu dia. Sim, palmas! Meu dia foi normal!

Apenas fui pro colégio, fiz as mesmas coisas de sempre, e adivinha? NENHUMA AULA COM A DREW. Vamos comemorar! Depois da aula fui pra casa da Thalia com a Rachel e ficamos conversando por um tempo até que eu lembrei que tinha que pegar meu vestido na loja. Fui com elas e pedi a moça o vestido.

Ela o pegou e me levou para o provador para ver se tinha ficado tudo certo. Quando eu ia entrando para provar, vi que Sally estava na loja também.

– Annabeth! – ela disse.

– Oi Sally!

– Veio pegar seu vestido?

– Foi sim. E você?

– Ah, vim com o Percy. Se eu não trouxesse ele aqui amarrado ele ia pro casamento de camisa e bermuda! Ah, me chama pra eu ver você no vestido!

Dei um sorriso pra ela e entrei no provador. Vesti o vestido e sai pra mostrar a ela. Andei pelo corredor, mas ela não tava lá.

– Bonito vestido. – uma voz no corredor.

– Ah, oi Percy. Cadê sua mãe? – ele estava vestido com uma calça social e uma blusa.

– Ela foi ali no balcão com falar com a mulher.

– Ah, tá tão linda! – a voz de Sally soou do começo do corredor. Me virei pra ela ver o vestido melhor. – Tá linda, Annie!

Depois de mais alguns elogios de como sua dama tinha ficado bonita, entrei no provador pra tirar o vestido. Quando estava indo em direção ao balcão da loja para entregar o vestido a mulher, vi que o provador ao lado do meu estava entreaberto. Quando passei na frente dele vi que era Percy. Ele estava sem camisa, e pude ver que seu corpo era bonito, com músculo definidos e...

CHEGA. OLHA QUE DECADÊNCIA. OLHA NO QUE EU TOU PENSANDO. Me apressei e entreguei o vestido pra mulher. Ela o colou numa caixa e eu sai da loja, com Thalia e Rachel, que tinham ficado na recepção.


* nos Estados Unidos o Ensino Médio tem 4 anos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e então...?
gostaram?? annie fica espiando o povo nos provadores né... muahahaha
lembrando que eu preciso saber a opinião de vocês, então, mandem reviews!
beijoss
ps: era pra ter postado ontem, maaaas tava fora do ar.
ps2: não vou poder entrar amnhã pq é meu aniversario *o* aii....
SE QUISEREM MANDAR REVIEWS E MENSAGENS COMO PRESENTE ACEITO U.U
beijooooooos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Beautiful Mess" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.