Distrito 5 - A Força Da Inteligência escrita por BelleJRock


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Eu adorei escrever esse capítulo! *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244527/chapter/10

       Fiquei encarando os idealizadores. Eles não falavam nada, somente me encaravam. Exceto um que estava bêbado e outro que gritava por mais doces e frutas.

        - Distrito 5. – Eu exclamei para que conseguisse a atenção deles.

        Pensei um pouco no que faria para começo. Não poderia impressionar muito... Fui caminhando direto às facas e peguei numa. Era mais pesada e muito mais afiada do que as que eu joguei no centro de treinamento ou das que eu tinha em casa. Dei um primeiro lançamento. Passou direto dos bonecos. Ouvi murmúrios atrás de mim, risadas, cochichos... Concentrar com aquilo não dava. Peguei a segunda faca das quatro que restavam. Atirei mais uma vez e dessa vez parou bem no meio do joelho. Não mataria alguém, mas imobilizaria. As outras duas tentativas acabaram caindo no estômago e no braço, e a última fincou-se na coxa.

         Faltava apenas cinco minutos. Era tudo o que eu precisava. Passei direto do computador de reconhecimento das plantas, como gostaria de tocar aquilo de novo, mas não. Fui para estação de armadilhas e tudo o que eu usara para armadilha elétrica mortal estava lá e em cinco minutos terminei tudo. Peguei um inseto que havia pela estação, liguei a armadilha e o inseto ficou chamuscado e sem vida. Os idealizadores só olharam depois que sentiram o cheiro de queimado no ar. Somente um sorriu e depois virou a cara. Eles não tiveram a consideração de olhar meu trabalho em cinco minutos restantes. Por causa disso que as notas nunca vêm tão altas, eles não ligam. Sem nem olhar na cara do outros idealizadores fui marchando direto ao portão e sai de lá. Os outros tributos olharam para mim esperando uma reação, mas fui direto para ao apartamento.

            Chegando lá, encontrei todos sentados no sofá ouvindo o que Ethan havia feito lá dentro. Todos ficaram quietos e olharam para mim quando entrei, Avery e Leah fizeram um sinal para que eu sentasse. Então a estilista de Ethan começou a falar:

            -Ethan estava contando para nós o que ele fez. Conseguiu fazer um reconhecimento ótimo de animais usados nas arenas: Bestantes, teleguiadas... Pulou algumas plataformas também. – Devolvi um sorriso pelo canto da boca e sentei-me. – E você, como foi lá?

           - Normal...

           -E isso quer dizer o quê? – Perguntou Rodney, impaciente.

           - Bem, atirei algumas facas e fiz uma armadilha elétrica mortal.

            - Atirou facas? – Indagou Ethan – Mas você é ótima nisso! E armadilhas também! – Ele praticamente estava gritando com um ar preocupado - Vai conseguir notas ótimas, mas o que Rodney disse foi que...

           - Ethan! – O interrompi – Eu sei o que estou fazendo. Podem pelo menos me ouvir? É o seguinte: a menina do distrito 2, uma tal de Clove, foi primeiro que eu á seções individuais, óbvio. Eu a vi treinando seus arremessos de facas: se ela não acertava no coração ia direto para cabeça. Os idealizadores sempre nos comparam com os carreiristas. Porque eles acham que nós também somos saudáveis e que nós podemos treinar o ano todo e que Panem é ótima para nós. – O rosto de Avery e Leah foi ficando um pouco zangado, acho que talvez seja a primeira vez que ouve a verdade do povo dos outros distritos – Clove com certeza arremessou facas, eu posso conseguir acertar uma barriga ou um braço, mas nunca igual á ela e eles me compararam á ela. Ouvi muitos rindo quando lancei as facas. Faltando cinco minutos eu fui faze ruma armadilha que só foi observada depois que um inseto já virara churrasco.

          - Só para constar, os carreiristas não recebem privilégios, ok? Eles... Eles... São só mais perto da capital e... Facilita a comunicação entre a Capital e eles... – Leah tentara se justificar, mas ninguém olhou para ela. Porém Rodney estava com a mesma cara:

          - Por que não foi ao reconhecimento de plantas no computador?

          - É que...

          - Por quê? Seria uma boa ideia. Sabia disso?

          - Rodney eu não fu...

          -Você é brilhante! E foi lançar facas? – Gritou Rodney.

           - Rodney você disse que era para eu não mostrar muito o que eu sei! – Eu gritei – Além disso, não daria á eles esse gostinho. Esse gostinho de me julgar pelo que gosto. Aquilo me lembra muito o distrito 5, lembra meu pai, meus irmãos, minha mãe... Minha vida. – Fui baixando o tom de voz, mas meus olhos já estavam embaçados com lágrimas – Eu não vou dar o direito de eles julgarem minha família, meu distrito. Eles não sabem de nada, eles não merecem.  Se eu tivesse usado aquilo, era a mesma coisa que meu pai mexendo lá, meu irmão. Eles me ensinaram tudo aquilo... E eles não merecem nada que á capital disser á eles. Eles não merecem a palavra covarde da capital.  – E comecei a sentir as lágrimas escorrendo meu rosto lembrando-me da minha família. Como consigo controlar minha mente, pensar e raciocinar e não consigo controlar minhas emoções. Algo tão simples... Quando deparei Rodney olhava para mim e sorriu, sorriu como ele jamais sorrira antes.

           - O que foi? – Eu perguntei com raiva.

           - Você vai se sair bem. Eu tenho certeza disso. – Ele sorriu e chamou todos para se sentar á mesa.

            Foram três dias de análise das notas. No terceiro dia fora anunciado que as notas seriam divulgadas á noite para toda Panem. Quando chegara á noite todos se sentaram no sofá, ansiosos para a divulgação. E assim no horário em ponto começaram a falar as notas dos tributos. A foto do tributo aparece na tela e a nota pisca logo em seguida abaixo deles. Os carreiristas obviamente receberam notas entre oito e dez. E então a foto de Ethan apareceu e sua nota piscando em baixo: Três. Ele esbugalhou os olhos enquanto os outros o observavam com pena. Rodney somente deu um tapinha nas suas costas e disse um ‘’ótimo’’. E foi então que apareceu minha foto, meu coração acelerou e a nota apareceu piscando: Cinco. Todos deram um pequeno sorriso e Rodney comemorou:

            - Isso! Vou conseguir alguns patrocinadores. - Não me senti tão decepcionada, foi a nota que eu esperava pelo menos. Porém Ethan se sentia inútil, só pude dizer que os patrocinadores seriam para nós dois, mas não sei se ele se convenceu tanto. A pequena garota do 11 recebe um sete, surpreendentemente. E o enorme garoto do 11 recebeu um nove. A pequena garota realmente tinha algo oculto. As notas que eu realmente queria ver era do distrito 12. O garoto loiro recebeu um oito e a garota recebeu um onze. Onze. Acho que foi a primeira vez na história do 12 que isso acontecera. Ela realmente tem um talento, e eu preciso saber qual é.

              - Ah que ótimo! – Disse Leah, - Agora deixe comigo e com minha irmã, amanhã será divertido.

             - O que vai ter? – Perguntou Ethan.

             - A entrevista! – Respondeu Leah – Com Caesar Flickerman!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gostou? Odiou? Amou? Algum erro? Mande reviews! Obrigada ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Distrito 5 - A Força Da Inteligência" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.