Anatomia escrita por Clau_clau


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/2445/chapter/2

Anatomia

Capitulo 2

-Leucemia meoloidia aguda?

-Você descobriu a muito tempo e está se tratando?

-Descobri há dois meses e não quero me tratar.

-Mas... Vamos fazer uma punção na medula para confirmar se ainda é meoloidia e começar com a quimioterapia...

-Não – ela estava decidida, depois de refletir ela tomou uma decisão e não iria voltar atrás – Querido, eu quero aproveitar o restante da vida fazendo o que eu quero e não numa cama de hospital. Eu quero morrer do lado da família e das pessoas que amo. Foi difícil tomar essa decisão, mas é o que eu quero.

-Eu te amo.

Os dois se abraçaram e passaram a noite chorando até adormecerem.

Xxxxxxxxxxx

-Nossas peças de laboratório, em sua grande maioria, são de seres humanos em cujas vidas, muitas vezes, apresentaram incertezas, indefinições e até infortúnios mas que com a morte se redimem oferecendo-se para a nobre missão de salvar outras vidas através do ensino, merecendo, portanto, o nosso respeito e nossa gratidão.

-Complementando o que professor Harry sabiamente falou, não será admitido qualquer tipo de atitude de desrespeito com material humano de estudo.

-Obrigado professor Alvo, acredito que todas as informações foram passadas. Podem estudar.

Os alunos começaram a mexer nas peças, não para estudarem mas por curiosidade.

-Peguem seus roteiros e identifique os ossos do esqueleto axial. Qualquer dúvida nos chamem.

Os professores sentaram-se e começaram a organizar os materiais das próximas aulas. Um aluno, carregando um crânio, foi em direção aos professores.

-Professor, não achamos a lâmina perpendicular do etmóide.

Harry levantou-se e foi até a mesa do grupo do garoto. Os alunos ficaram fascinados com a maneira que ele explicava, já estavam pensando na falta que ele faria nos próximos semestres.

Xxxxxxxxxxxxx

-Parabéns! Você fez sucesso entre os alunos!

-Obrigado Alvo, mas eu só faço o que gosto – Harry entrava no carro.

Xxxxxxxxxxxxxxxx

Ele desligou o telefone. Depois de três meses essa era a primeira vez que recebia noticias de Hermione. Ela voltaria a estudar em dois meses e ainda continua não se lembrando dele, no geral ela estava bem. Graças a Deus pensou.

Já tinha se acostumado com a rotina lenta da cidade, conhecia todos e estava amando lecionar na faculdade.

Estava feliz por tudo o que aconteceu com Hermione, não pelo titulo de melhor neurocirurgião garantindo por uma das mais renomadas revista de medicina de Londres, mas pela saúde de sua ex-noiva. Quase a perdeu... ou isso realmente aconteceu?

Xxxxxxxxxx

Ele entrou na igreja, fez o sinal da cruz e ajoelhou-se num dos bancos. Rezou. Agradeceu o sucesso da cirurgia de Hermione, por ela estar viva.

Lágrimas desceram de seus olhos.

-Você está bem filho – o padre se aproximou dele e ajoelhou-se também.

-Desculpe-me padre. – eles sentaram-se no banco e ficaram em silêncio – Não sou muito religioso, acredito que o senhor tenha percebido.

-Você não aparece na igreja. – Harry suspirou e fechou os olhos.

-Eu estava mal. Estava agradecendo tudo o que tem acontecido comigo. Me sentia como se algo estivesse faltando dentro de mim, agora estou melhor.

Eles ficaram em silencio por alguns segundos.

-Algumas pessoas vão para igreja por diferentes motivos – Harry abriu os olhos quando o padre começou a falar – vão pela comunidade, pelas aparências, pelos outros e , para bem poucos, é uma questão de se ter fé.

Harry o olhou confuso.

-O fato é que a vida dura para a maioria das pessoas. No fim de uma longa semana algo está desprovido de espírito como uma mina de minérios, só que se tiver sorte quando ir vai sair mais rico de quando entrou.

Agora entendia sua sensação de bem-estar.

Xxxxxxxxxxxxx

-Bom dia professor!

-Hermione? O que você está fazendo aqui?

Ela sorriu – Vim ter aulas com o melhor professor de anatomia!

Xxxxxxxxxxxxxxx

“Ao curvar-te com a lâmina de seu bisturi sobre o cadáver desconhecido, lembra-te que este corpo nasceu do amor de duas almas; cresceu embalado pela fé e esperança daquela que em seu seio o agasalhou; sorriu e sonhou os mesmos sonhos das crianças e dos jovens; por certo amou e foi amado e sentiu saudades dos outros que partiram, acalentou um amanhã feliz e agora jaz na fria lousa, sem que por ele se tivesse uma só prece.”
RAKINSTANSKY,1876

Xxxxxxxxxx

Olá!!!
Gostaram? Esse capitulo não foi muito legal.
Descobriram que está com leucemia?

Beijos
Clau-clau

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anatomia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.