Burning Up a Sun Just to Say Goodbye escrita por Bad Wolf


Capítulo 6
Smith & Jones.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244398/chapter/6

Quando a rematerialização sacudiu-os, eles se separaram. Rose estava respirando pesadamente e foi gratificada ao perceber que o Doutor pareceria estar um pouco sem fôlego. Ela retirou os dedos do cabelo dele, e ele gentilmente tirou a mão da parte inferior de suas costas, onde havia trabalhado seu caminho sob a blusa.

Ele respirou fundo. "Caramba."

Lá fora, Martha e Mickey estavam olhando para a caixa azul da polícia que havia se materializado em sua sala de estar durante o jantar.

Eles trocaram um olhar. Quando ele apareceu e os salvou, eles haviam deduzido que ele estava dizendo adeus, que estava prestes a se regenerar. Martha percebeu que estava mentalmente se preparando quando a porta começou a se abrir. Que homem sairia por aquela porta? Como ele se pareceria?

Praticamente o mesmo de sempre, ela pensou, quando um familiar homem de cabelos castanhos, olhos arregalados, e casaco marrom entrou em sua sala. Ele olhou em volta.

"Sala de estar, à direita. Desculpe. Achei que seria melhor chegar aqui, ao invés do escritório." Ele sorriu e os cumprimentou, "Olá".

"Olá", Mickey disse, pois Martha estava aparentemente muda.

"Mickey!" o Doutor disse, sorrindo. "E Martha Jones!" em seguida, ele ergueu as sobrancelhas ligeiramente, "Ou seria Smith?", perguntou.

Martha ainda não conseguia falar. "Nah", Mickey disse. "Smith e Jones."

"Brilhante!"

"Nós pensamos", Martha começou, finalmente encontrando sua voz. "Quando te vimos, pensamos que você estava... deixando-" ela parou, evidentemente, não sabendo como terminar a frase.

"Oh, eu estava", o Doutor disse, subitamente sério. "Eu estava morrendo. Bem... " ele disse, colocando a palavra para fora, "regenerando".

"Sem ofensa, chefe, mas como você está em pé aqui agora? Parecendo como..." Mickey pausou. "Da última vez... "

O Doutor olhou perplexo por um segundo. "Boa pergunta." Ele andou um pouco para trás e bateu drasticamente na porta da TARDIS. "Oi! Você não vai sair?"

Martha e Mickey trocaram um rápido olhar, perguntando-se o que viria a seguir e se o Doutor tinha enlouquecendo, depois de todos os eventos.

A porta se abriu e Rose saiu, colocando uma jaqueta que ela tinha encontrado em seu quarto.

"Rose!" Martha e Mickey disseram ao mesmo tempo.

"Jack disse que você estava..."

"Presa em um mundo paralelo, sim?" Ela lançou um olhar para o Doutor, que parecia vagamente culpado. Ela sorriu para Mickey e Martha. "Não estou mais."

Martha deu um passo a frente e puxou o Doutor para um abraço. "Estou muito feliz que você seja..."

"Ainda eu mesmo?" ele ofereceu, abraçando-a de volta.

Ela assentiu com a cabeça contra o peito dele, depois recuou um pouco. Virando-se, ela colocou os braços ao redor de Rose. "Obrigada", ela disse. "Eu não sei o que você fez, mas eu tenho certeza de que você fez alguma coisa."

Rose abraçou de volta, sorrindo.

"Mickey, o idiota!" o Doutor disse, abrindo os braços e abraçando o Mickey.

Mickey deu um tapinha em suas costas e se afastou, e se virou para abraçar Rose.

Quando ele a soltou, Rose disse, "Então você dois estão casados?" Mickey concordou e pegou a mão de Martha. "Protegemos a Terra juntos." Rose sorriu.

"Brilhante!" o Doutor disse.

"Então", Martha disse, "vocês vão nos contar o que aconteceu?"

Rose abriu a boca para falar, mas foi cortada pelo Doutor. "Não há muito a dizer, na verdade. Esta é apenas uma visita pra dizer oi, para que vocês saibam que eu estou bem.

"Perturbar nosso jantar...", Martha disse, sorrindo.

"Desculpe", disse Rose, empurrando o Doutor, que ecoou sua resposta, "Desculpe".

"Não há problema", Mickey disse, "Vocês querem-"

"Nós temos que ir", o Doutor disse.

"Oh", Martha e Mickey disseram juntos. Mickey notou Rose olhando para o Doutor, traços de um brilho em seu olhar.

"O que você vai fazer agora?"

"Oh, o usual. Tenho alguns reparos pra fazer na TARDIS, locais a visitar, coisas para fazer."

"Algumas pessoas pra visitar..." Rose disse calmamente.

"Exatamente! Muito que fazer." O Doutor disse, aparentemente sem notar o tom de Rose.

"Vamos vê-lo novamente, não vamos?" Mickey perguntou.

"Claro que sim", disse Rose, "Certo, Doutor?"

"Claro."

"Bem, então. Eu suponho que iremos vê-lo." Martha disse. Ela se aproximou e abraçou o Doutor novamente.

Mickey estava observando Rose de perto. Ela olhou para cima e notou o seu olhar. Ele sorriu, agradecido quando ela o retornou.

"Certo, Rose Tyler, estamos indo." O Doutor disse, endireitando-se do seu abraço com Martha. Depois de apertar a mão de Mickey, ele entrou na TARDIS.

Rose parou na porta da TARDIS por um momento. "Desculpem, por ele", ela disse.

"Nós sabemos como ele é", disse Martha. "Ele está realmente bem?"

Rose assentiu.

"E você?" Mickey perguntou.

"Claro", disse Rose.

"Você está com ele", Mickey disse, sorrindo. Rose sorriu pra ele. "E a sua mãe?"

"Ela está no mundo paralelo. Com Pete e Tony, ela está bem."

Mickey concordou, mas não disse nada.

Eles ouviram a voz do Doutor chamando de dentro da TARDIS, "Rose! Você vem ou vai ficar aí fofocando o dia inteiro?"

Martha sorriu tristemente. "Esse não muda, não é?"

Uma sombra cruzou o rosto de Rose. "Espero que não." A sombra sumiu assim que ela sorriu. "Vocês dois, cuidem um do outro, certo?"

Eles sorriram e se aproximaram, envolvendo os braços um na cintura no outro. Rose deu-lhes um sorriso deslumbrante, em seguida, entrou na TARDIS, fechando a porta atrás de si. Martha e Mickey assistiram a TARDIS desmaterializar.

"Isso foi-" disse Martha.

"Estranho." Mickey terminou.

"Sim", Martha concordou. "Brilhante, mas-"

"Estranho".

***

Rose parou no interior da TARDIS, observando o Doutor se mover em torno do console. Ele estava um pouco menos animado do que ela se lembrava dele ser. Seus movimentos subjugados. Ele olhou pra cima e percebeu que ela estava observando-o.

"O quê?"

"Nós poderíamos ter ficado um pouco mais", disse ela, aproximando-se dele. Suas pernas compensando automaticamente o movimento da TARDIS.

Ele observou o modo como ela cautelosamente chegou até o assento de salto subiu nele. "Você está cansada", ele observou.

"Eu estou bem", ela disse.

"Rose", ele disse em tom de advertência.

"Eu estou bem, Doutor."

Ele se sentou ao lado dela, consciente do calor dela. "O que você acha", ele disse, mantendo os olhos no console. "de dormir um pouco enquanto eu vou visitar Sarah Jane e Luke?"

"Como eu saberei que você foi mesmo?" ela bocejou.

"Rose", ele disse suavemente. Ele olhou para cima e a encontrou observando-o. "Vá dormir um pouco. Eu prometo que vou ir acertar as contas com Sarah Jane e venho direto pra cá."

"Sem vadiagem", ela murmurou.

"Eu nunca demoro!" ele disse, escandalizado.

A TARDIS pousou, fazendo Rose se pressionar no banco e o Doutor ir para frente, tendo que se segurar no console pra não cair. Ela riu baixinho, enquanto ele se endireitava.

"Aqui estamos!" ele disse alegremente. Ele se virou e aprontou para ela "Cama!". Ela levantou uma sobrancelha para ele. Para sua alegria – e surpresa – ele olhou para baixo e se virou, brincando com o console. "Certo, bem... Eu vou-", ele se moveu em torno do console, agarrando seu casaco e colocando-o, "voltar em um instante. Hmm... bem, talvez eu leve mais do que um instante pra voltar, mas ainda assim..." ele encontrou o olhar dela, vendo a diversão cintilando junto com a exaustão. "Durma um pouco", disse tão severamente quanto podia. Então se virou e saiu da TARDIS, fechando a porta atrás de si.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá!
Eu gostaria de agradecer a quem tem deixado review. Estou super feliz que estejam gostando da fic.
Muito obrigada, de verdade! *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Burning Up a Sun Just to Say Goodbye" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.