Sun Light escrita por valeriafrazao


Capítulo 28
EPILOGO: PARA SEMPRE




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/24438/chapter/28

- NESSIE, ACORDE DORMINHOCA É HORA DE IR PARA escola. – Eu tentava acordá-la, enquanto Renesme dormia um sono profundo.

Eu havia passado a maior parte da noite observando ela dormir, era tão bom ter minha filha tão perto sem nenhum tipo de preocupação presente e há meses não tínhamos nenhuma preocupação, especialmente as preocupações vindas da Itália, parecia que finalmente estávamos entrando nos trilhos.

Havíamos voltado a Dartmouth há apenas duas semanas e depois de muito esforço Edward e eu havíamos concordado que Renesme poderia ir à escola, ela freqüentaria a Escola Secundária de Hanover que ficava a alguns quilômetros do campus de Dartmouth.

Renesme estudaria pela manhã enquanto nós retomamos nossos horários noturnos, com a nossa impossibilidade de sairmos à luz do sol todos os dias Renesme fingiu ficar triste em saber que quem a levaria a escola seria Jacob e não Edward ou eu, não estávamos cem por cento confortáveis em relação a isso, mas sabíamos que deveríamos confiar em Jacob, ao menos por hora era o correto a fazer.

- Vamos Nessie, levante. – Eu insisti para acordá-la. – Você não vai se atrasar no primeiro dia de aula não é?

- Estou levantando, estou levantando. – Sua voz era sonolenta e ela se esforçava para abrir os olhos.

- Se quiser ir a escola ainda este ano é bom que se levante mesmo. – Eu brinquei com ela.

- Ela ainda não levantou? – Jacob estava encostado ao lado do batente da porta  do quarto de Nessie nos observando com um sorriso escancarado, percebi quando os olhos de Renesme instantaneamente se abriram.

O som da voz de Jacob fez com que Nessie saltasse da cama em um pulo, ela se virou em sua direção sorrindo.

- Oi Jake. – Em sua voz era perceptível a exaltação.

- Oi Nessie. – Jake lhe respondeu balançando seus dedos no ar como um aceno.

Jacob havia voltado a Dartmouth também, mas Edward e eu o convencemos que seria melhor se ele e Seth morassem mais próximos ao campus ao invés de continuar conosco. Com o crescimento de Renesme nos preocupávamos que a proximidade dos dois pudesse acelerar ainda mais as experiências prematuras que Nessie já havia vivido até ali. Edward me garantiu que Jake não pensava desta forma, mas como já diria o ditado muitas vezes “é melhor prevenir do que remediar”, eu definitivamente preferia prevenir.

- Me de cinco minutos. – Nessie respondeu a Jacob e disparou para o seu closet.

- Como você consegue? – Eu brinquei com ele. – Estou à meia hora tentado tira-la da cama.

- Deve ser o meu charme Bella. – Ele me respondeu, o sorriso ainda aberto nos lábios.

Revirei os olhos, fingindo indiferença, era claro que eu sabia o que estava acontecendo ali, o imprinting de anos atrás estava presente trazendo a tona os sentimentos dos dois. Eu nunca compreendi bem o que aquilo significaria para nós antes, eu sabia que a impressão era algo tão forte não só para quem o tinha, mas para quem era o seu alvo, eu torcia que eu pudesse saber como lhe dar com aquilo.

Empurrei Jacob pela porta a fora que me olhou surpreso sem compreender o que eu fazia. Talvez ele pensasse que eu o estivesse afastando de vez de Nessie.

- Vamos esperar lá embaixo. – Eu forcei um sorriso para que ele não se sentisse mal, pareceu funcionar. Jake retribuiu sorrindo também.

Chegamos ao andar de baixo onde Seth e Edward conversavam calmamente, Seth contava a Edward sobre o imprinting que sofrera com uma garota da faculdade, aquele assunto estava me dando nos nervos e eu pensava que Edward talvez pudesse estar sentindo o mesmo.

Seth detalhava a conversa que tivera com a garota, com ela era, o que fazia, quantos anos tinha e até a cor de sua blusa no dia em que ele sofrera a tal impressão.

- Oi Bella. – Seth me cumprimentou assim que percebeu minha presença na sala, ele estava tão entretido que não havia me notado ainda ali.

- Oi Seth.

- Seth estava me contando a novidade Bella. – Edward me disse com um sorriso no rosto. É. Acho que ele não pensava como eu.

-Qual novidade? – Perguntei fingindo não ter ouvido a conversa que eles estavam tendo.

- Seth sofreu uma impressão.

- Oh. – Tentei o máximo compor uma expressão surpresa. – E quem foi a garota de sorte.

- Bom, acho que você a conhece. – Seth respondeu olhando para os livros em suas mãos. Pela sua expressão ele não se sentia tão a vontade quanto estivera em contar para Edward. – Ela é da sua turma.

- Da minha turma? – Agora eu estava realmente surpresa.

- Sim, ela se chama Steph e faz Literatura com você. Eu a conheci quando fui retirar meus horários e ela é simplesmente linda. – Seth estava corando quando terminou de responder.

Me lembrei de Steph e de quão atenciosa ela foi comigo quando a conheci, me lembrei do meu desejo de não envolve-la em meu mundo, mas era impossível quando certas coisas do meu mundo de mitos e lendas se atiravam de encontro as pessoas. De certa forma fiquei feliz por Seth, Steph parecia ser uma boa garota e Seth era um excelente rapaz, ele com certeza saberia fazê-la feliz, eu torcia por ele e esperava Steph tivesse a mente aberta para compreeder certas coisas, mas talvez ainda não fosse o momento para ela.

- Parabéns Seth. – Tentei parecer realmente animada, não que não estivesse, mas eu ainda estava engolindo que Jake também tivera uma impressão a anos atrás e ela fora com a minha filha.

Nessie desceu as escadas saltitantes, ela estava linda, uma perfeita caloura, com a diferença de que ela se destacaria entre as outras meninas com a sua beleza singular, o que seria injusto para com todas as outras.

- Estou pronta. – Ela disse quando chegou ao ultimo degrau da escada.

- Pegou todo seu material? – Edward perguntou já se levantando.

- Sim.

- Leve o celular que lhe demos, caso queira falar conosco. – Eu lhe disse estendendo lhe o aparelho que estava na mesinha de centro da sala.

- Parem de se preocupar. – Ela respondeu a mim e a Edward tirando o aparelho de minhas mãos. – Eu só vou à escola. O que pode acontecer em uma escola secundarista?

Edward e eu nos encaramos, provavelmente pensamos a mesma coisa, afinal tudo poderia acontecer em uma escola, não foi assim que nossa história começou? Não foi exatamente em uma escola que nossas vidas mudando o significado de “para sempre”.

Nos mantivemos em silencio, Jacob e Seth não responderam.

Nessie provavelmente não entedera bem nossas expressões, em um impulso ela veio ate mim e Edward que estávamos agora um do lado do outros ela me abraçou e puxou Edward para um abraço.

Quando Nessie nos soltou ela fitou nossos olhos de forma sincera.

- Não se preocupem eu ficarei bem. “Pra vocês e por vocês eu sempre estarei aqui, sempre que precisar”. Lembram?

- Sim. – Respondemos juntos. – Para Sempre.

 

 

GENTE AGORA SIM É O FINAL OBRIGADO A TODOS QUE LERAM COM CARINHO E COMENTARAM, NAO TENHO PALAVRAS PARA EXPRESSAR MINHA ALEGRIA PARA COM VOCES...

DE VERDADE VALEU DE CORAÇÃO... GRANDE BJS


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!