Sun Light escrita por valeriafrazao


Capítulo 23
Capitulo 22 – Contradições




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/24438/chapter/23

Removi meu escudo de Edward trazendo o de volta para mim assim que entramos no pequeno e luxuoso jato que Alice roubara, não tínhamos mais o perigo de Jane por perto então não vi o porquê de permiti que Edward continuasse a ler meus pensamentos, claro que ele não gostou me fitando com uma expressão carrancuda, mas Edward teria que se acostumar novamente ao silêncio da minha mente muda.

Chegamos a Forks um pouco antes do amanhecer, gastamos praticamente a metade do tempo que normalmente gastaríamos graças ao pequeno “empréstimo” feito por Alice, eu ainda não acreditava que ela pudesse ter roubado um jato, mas assim que pousamos em um campo aberto em Forks Alice ligou para autoridades local dando a dica de que um jato suspeito estava pousado na cidade, claro que ela não se identificou, mas eu fiquei mais tranqüila em saber que o proprietário, seja la quem fosse teria seu brinquedinho de volta e imaginava comigo mesmo qual seria a expressão de Charlie ao ver o jato parado ali já que ele era a autoridade local.

Eu estava feliz por estar em Forks e ansiosa por rever a todos a quem eu amava, em especial Renesme, mas ao mesmo tempo não havia como negar a apreensão e a tensão presente no ar que envolvia a todos nós, Jane agora poderia estar próxima o suficiente e apesar do nosso grupo estar em maior numero sabíamos que Jane era extremamente habilidosa principalmente quando motivada.

Ela provavelmente ainda não tinha conhecimento de nossa fuga e então decidimos utilizar isso como um elemento surpresa, Alice havia nos dito que seria bom se Jane não soubesse de nada, assim ela seguiria com seus planos e poderíamos surpreendê-la antes que ela pusesse suas mãos em Nessie.

Nessie. Eu estava louca por vê-la, não via à hora de ver por meus próprios olhos as mudanças que ela sofrera, eu sabia que ao chegar em casa não encontraria mais minha pequena garotinha, mas sim um jovem mulher, minhas expectativas em relação a este encontro eram muitas e eu não conseguia prever minhas emoções sobre isso, ao final de tudo conclui que não importava, desde que eu tivesse minha filha em meus braços ela poderia ter 12 ou 20 anos, ainda sim seria sempre minha pequena Renesme.

O amanhecer de Forks não mudara desde que havíamos ido embora, a chuva se fazia presente e o céu estava coberto por nuvens cinzas escondendo de nós a luz do sol, Forks ainda era a mesma e de certa forma eu sentia falta daquele lugar, minha história com Edward havia começado ali e agora eu esperava que aquela pequena cidade não se tornasse o palco do trágico fim.

Seguimos para o carro de Carlisle que nos esperava em pé encostado ao lado da porta do motorista com Esme ao seu lado, era bom revê-los, Rosálie e Emmet estavam com eles também, sentados dentro do carro no banco de trás.

- Oh Bella... Edward... – Foi tudo que Esme nos disse enquanto nos abraçava, Carlisle a seguiu no mesmo movimento tornando nosso abraço em grupo.

- Sentimos tantas saudades. – Ela continuou dizendo, pela expressão de Esme eu juraria que uma lágrima iria rolar a qualquer momento pela sua face.

- Nós também Esme, nós também. – Eu ainda me reconfortava em seus braços.

- Espero que Jane não tenha acabado com seu humor Bella, isso seria terrível. – Era a voz de Emmet quem falava agora, ele havia descido do carro sem que eu notasse.

- Emmet, você não muda não é. – Eu sorri para ele, eu estava feliz em vê-lo, eu realmente havia sentindo falta de Emmet – Senti sua falta irmãozinho.

- Eu também irmãzinha. – Emeet respondeu dando-me um abraço apertado, sua força não mudara nada desde a ultima vez que eu o havia visto ou era eu que ainda estava muito fraca.

Rosálie estava envolvida em um abraço com Edward e o reencontro aconteceu de forma tranqüila para todos, estávamos emocionados em estarmos juntos mais uma vez e eu finalmente tinha minha família de volta, mas ainda faltava uma pessoa, a mais importante, Nessie.

Corri meus olhos pelo carro e pelo campo a procura da figura de uma jovem que pudesse ter os traços de Nessie, mas nada encontrei, percebi que Edward fazia o mesmo enquanto Carlisle e Rosálie o enchiam de perguntas do que havia acontecido nos últimos meses, intrigada com a falta da minha filha perguntei a todos:

- Onde esta Nessie?

- Oh Bella, ela esta em La Push. – Foi Esme quem me respondeu. – Não sabíamos se a visão de Alice estava correta e não queríamos dar-lhe falsas esperanças, não se preocupe Jacob esta com ela.

O som do nome de Jacob causou-me um arrepio, Nessie e Jacob juntos, eu não poderia dizer se aquilo seria bom ou ruim, mas Jacob era o menor dos meus problemas, ainda havia Jane para me preocupar então tentei não pensar na possibilidade da minha garotinha estar tão próxima de um lobo que teve uma impressão com ela assim que ela veio ao mundo, principalmente agora que ela não era mais uma garotinha.

Edward provavelmente percebera pela minha expressão a minha preocupação em relação a Jacob, ele distanciou-se  educadamente de Carlisle, Rose e Emmet que agora estava com ele e veio em minha direção.

- Bella, esta tudo bem, estamos em casa agora. – Ele me abraçou o que me fez sentir-me melhor.

- Acho que vocês devem estar cansados, melhor irmos para casa. – Carlisle nos disse cordialmente.

- Não podemos ver Nessie agora? – Eu perguntei a ele ainda nos braços de Edward.

- Sim Carlisle, gostaríamos de vê-la. – Edward concordou comigo.

- Acredito que vocês devam trocar de roupas e ir caçar alguma coisa primeiro, vocês não querem que Nessie os veja assim. – Carlisle nos respondeu dando-nos uma piscada.

- É irmãzinha, acho mesmo que uma roupinha nova venha a calhar, afinal quatro meses com a mesma roupa não é uma coisa típica dos Cullen. – Rose nos disse com um tom de humor na voz. O que era bom tratando-se de Rose, significava que ela realmente havia sentindo nossa falta.

- Acho que esta certa Rose. – Foi Edward quem respondeu a ela.

Apesar de não me agradar a idéia de não ver minha filha imediatamente eu também não queria que ela nos visse da forma como estávamos, então não objetivei a respeito. Nossos olhos ainda estavam em um ônix perfeito, as olheiras ainda muito profundas, nossas roupas estavam imundas e desfiadas em várias partes, seria realmente bom se pudéssemos revê-la de uma forma mais apresentável do que estávamos.

Entramos no carro de Carlisle junto com Esme, Emmet e Rosálie que durante todo o trajeto nos encheram de perguntas a respeito dos últimos meses que havíamos passado em Volterra, explicamos a eles tudo o que havia acontecido, como Jane havia nos capturado, como ela tinha usado Nahuel para nos manter presos e para que Alice não pudesse nos localizar e as coisas que ela prometera fazer quando tivesse Nessie junto a nós. Todos nos ouviam atentamente, as expressões em seus rostos era iam de medo a ódio.

Alice e jasper nos seguiram correndo pela mata que acompanhava a estrada por ode passávamos, eles faziam uma espécie de escolta para o carro de Carlisle, em alguns momentos eu os vias passando entre as arvores e eu sentia um aperto dentro de mim ao saber que Jane também poderia estar do lado de fora enquanto os dois nos seguiam, eles já haviam feito tanto por nós eu não queria correr o risco de perdê-los.

Chegamos em casa rapidamente pela velocidade em que Carlisle dirigia, Esme nos levou ao nosso quarto onde Alice já havia preparado algumas roupas sobre a cama, Alice sempre pensava em tudo e era tão bom te-la de volta em minha existência, eu nunca pensaria em preparar roupas limpas para dois reféns recém libertos, mas esta era Alice e era bom estar com ela novamente.

Edward e eu entramos no quarto o que nos deu um pouco de privacidade e isso foi bom, ele me abraçou ternamente sem a preocupação dos olhos revoltos de Jane sobre nós, era a primeira vez em meses que tínhamos um momento tão nosso, sem olhares especulosos.

Eu me soltei do abraço de Edward o que trouxe ao seu rosto perfeito uma expressão de duvida pela minha atitude, sentei na cama ao lado das roupas que Alice havia preparado para nós e lancei meu olhar contra a grande parede de vidro que envolvia um dos cantos do quarto, dirigindo meu olhar para as arvores que silenciosamente observavam nossa casa.

Edward sentou-se ao meu lado afagando carinhosamente meus cabelos com suas mãos, procurando interpretar minha expressão perdida ao olhar para o lado de fora.

- O que foi Bella? – Ele estava ainda brincando com algumas mechas do meu cabelo. – Não esta feliz por estarmos em casa?

- Não é isso. – Eu não me virei para respondê-lo.

- Então? – Edward pegou meu rosto delicadamente com suas mãos forçando-me a olhar para ele.

- Eu queria... – Minha voz falhou, eu estava tão cansada, respirei profundamente e continuei. – Eu queria estar com Nessie, eu queria vê-la Edward.

- Bella, nós estaremos com ela em poucos instantes. – Suas mãos ainda seguravam meu rosto, seus olhos negros penetravam os meus. – Mas Carlisle tem razão Bella, Nessie não precisa nos ver assim, ela já deve ter sofrido muito com nossa ausência.

- Eu sei, mas é que sinto tanta falta dela.

Edward soltou meu rosto pegando as roupas  que estavam sobre a cama, ele se ajoelhou em minha frente e eu o observava sem muito entender o que ele queria me dizer, quando então ele colocou sobre minhas pernas a calça jeans e a camiseta que Alice havia deixado ali para mim e disse:

- Vamos Bella, se arrume, vamos caçar e ver nossa filha.

Eu me abaixei até ele, levando meus lábios na direção dos dele, dei lhe um beijo singelo e carinhoso e depois me levantei e segui para o banheiro que ficava dentro do quarto onde estávamos.

No banheiro, de frente para o espelho, pela primeira vez desde que fomos capturados por Jane pude ver meu rosto, Edward estava certo, não seria bom que Nessie me visse da forma como estava, mesmo eu sendo uma vampira, mesmo agora tendo uma beleza fora do comum, minha expressão parecia com a de uma morta viva que acabara de ser desenterrada, mas eu era uma morta viva, só que eu mais parecia com um fantasma vinda de um filme de terror de segunda categoria e não poderia me permitir que Nessie pudesse me ver daquela forma.

Não demoramos muito para nos limpar e ficarmos prontos, em questão de poucos minutos Edward e eu já estávamos limpos e vestidos com novas roupas o que me deu uma sensação muito melhor, saímos do quarto descendo as escadas da antiga casa branca dos Cullens e fomos para a sala onde todos nos esperavam sentados no sofá..

- Agora vocês estão parecendo um Cullen novamente. – Alice brincou conosco assim que nos viu.

- Quatro meses sem me ver e você ainda critica minhas roupas Alice. – Eu tentei manter o mesmo tom de humor.

- Bella, você há de convir comigo que vocês estavam péssimos. – Ela continuou.

- Dois órfãos abandonados. – Foi Emmet quem falou brincando conosco abrindo para nós o seu sorriso perfeito.

- Eu senti tanta a falta de vocês. – Eu disse de forma sarcastica a todos pelos comentários de Emmet e Alice o que fez com que todos rissem com minhas palavras.

- Nós também, nós também. – Esme respondeu ternamente.

- Acho que é hora de caçarmos alguma coisa, Bella e eu queremos ir a La Push ver Nessie o quanto antes.

- Vocês vão sozinhos? – Rose que estava sentada ao lado de Emmet foi quem nos disse com uma expressão de medo.

- Não se preocupe Rose, não iremos muito longe. – Edward respondeu a ela. – Pense que estaremos brincando no quintal de casa. – Ele tentou colocar algum humor em suas palavras.

Jasper que nos observava sentando ao lado de Alice levantou-se para falar conosco.

- Não vejo isso como uma boa idéia, talvez fosse melhor que alguns de nós fôssemos com vocês.

- Não se preocupe Jasper, Jane não poderá fazer nada se eu esticar meu escudo até Edward e depois nós gostaríamos de ver Nessie sozinhos, os Quileutes já estão nos ajudando muito não seria bom que todos nós fossemos juntos até La Push.

- Eu ainda não gosto Bella, vocês acabaram de voltar e já querem ser capturados de novo? – Jasper nos disse agora num tom mais impaciente. – Jane já conseguiu uma vez entrar no seu escudo, e se ela conseguisse novamente?

- Alice? – Edward a chamou. – Você pode ver alguma coisa?

- Edward. – Foi Carlisle quem interrompeu antes que Alice pudesse nos responder. – Alice não os viu durante todo esse tempo, não posso dizer se mesmo isso agora seria seguro. – Ele virou se pra ela como se descupasse pelo que acabara de dizer.

Alice não respondeu, vi apenas seu sorriso sumindo de sua face.

- Alice não nos via por que Nahuel estava próximo o suficiente para que ela não visse nada, ele não estará com Jane agora. – Eu a defendi percebendo seu incomodo com as palavras de Carlisle.

Todos sabiam que neste ponto estávamos certos e por mais que no fundo eu estivesse tão ou mais preocupada que todos naquela sala, eu não queria envolve-los em nada, mas de alguma maneira eu sentia que Jane não nos atacaria novamente, ao menos não agora.

- Carlisle eu o entendo, mas acho que não precisa se preocupar. – Eu respondi a ele e depois me virei para Alice. – E então Alice você vê alguma coisa?

Alice se esforçou o máximo que pode procurando qualquer vestígio de que Jane pudesse tentar algo contra nós, seu estado de transe durou alguns minutos nessa busca e isso já estava deixando a mim e a Edward impacientes.

- Alice? – Eu a chamei novamente num tom impaciente.

- Deixem eles irem. – Ela abriu os olhos e declarou. – Não vejo nenhum ataque contra eles. Jane não os vera.

- Ok. – Carlisle nos disse. – Mas tomem cuidado mesmo assim.

Assentimos que sim e saímos da grande casa branca nos embrenhando pela floresta adentro.

Estávamos famintos, já fazia muito tempo desde a ultima vez que havíamos caçado por nós mesmos, por pouco Edward e eu não acabamos com toda a vida silvestre da Floresta de Forks.

Não demoramos muito em nossa caçada, assim que percebemos que nossos olhos voltaram para o brilho caramelo que há muito não víamos uns nos outros e decidimos que era hora de irmos para La Push, era hora de vermos Renesme.

Chegamos em La Push e ainda era de manhã, não havia sol e o tempo estava bastante nublado, a chuva havia cessado, mas o tempo ainda estava bastante escuro,  avistamos a pequena casa dos Black e percebemos pelas janelas fechadas que possivelmente todos ali ainda estavam dormindo.

Observamos alguns olhares curiosos que vinham em nossa direção, um pouco antes de chegarmos à porta dos Black ouvimos uma voz familiar que nos chamou.

- Bella, Edward. Por Deus não acredito que estou vendo os novamente, Nessie não vai acreditar nisso.

Viramos para constatar a voz que já conhecíamos, era Seth que vinha em nossa direção.

- Seth é bom revê-lo também. – Edward disse assim que ele parou a nossa frente. – O que esta fazendo em La Push, não deveria estar em Dartmouth? – Edward perguntou-lhe abrindo-lhe um sorriso.

- Não conseguimos ficar la sem vocês, estávamos muito preocupados, acho que agora poderemos voltar no próximo semestre. – Não era difícil de perceber nos olhos de Seth a felicidade em nos ver.

- Sim claro, voltaremos sim. – Eu respondi a ele, apesar de não estar preocupada com Dartmouth neste momento.

- Acho que estou atrapalhando vocês, devem estar ansiosos por ver Nessie, ela tem estado tão triste.

As palavras de Seth atingiram diretamente o meu coração morto, eu não gostava de imaginar a tristeza que minha filha pudesse ter sentindo com nossa ausência.

- Sim queremos vê-la, a gente se fala depois então Seth. – Eu disse a ele enquanto subia os poucos degraus da varanda da casa dos Black.

- Ok, vejo vocês mais tarde. – Seth se despediu e seguiu na direção de sua casa, Edward e eu ficamos muito felizes por revê-lo, em especial Edward que tinha por ele um carinho fraternal.

Decidimos não bater na porta e fazermos uma surpresa, entramos na pequena sala e avistamos Jacob que dormia despreocupadamente no sofá, senti um alivio por isso. Edward deu uma piscada para mim e eu sabia que ele aprontaria uma com Jake, ele caminhou lentamente até a frente do sofá e puxou a manta com que Jacob se cobria o que causou imediatamente a queda de Jacob ao chão.

Jacob primeiro nos fitou assustado, eu não consegui identificar se sua expressão era de alguém que achasse que estava sonhando ou de alguém que acreditava estar vendo dois fantasmas, ele passou a mão sobre os olhos como quem tentasse descobrir se realmente estava sonhando e nos olhou novamente abrindo o sorriso largo que eu já conhecia.

- Bella, Edward... – Ele repetira os nossos nomes da mesma forma surpresa que Seth usara conosco instantes atrás. – Não acredito que estou vendo vocês, Nessie não vai acreditar.

Edward estendeu a mão para que ele se levantasse e Jacob nos abraçou, ele estava realmente feliz em nos ver e nós tanto quanto ele por estarmos ali.

- Mas como... como conseguiram.. – Ele mal conseguia pronunciar as palavras. – Ah não importo, estou feliz que estejam bem.

- Obrigada Jacob. – Edward respondeu de forma sincera. Os conflitos entre os dois já não faziam mais parte de nossas vidas.

- Onde esta Nessie? – Eu perguntei ansiosa.

Jacob desviu os olhos de mim e Edward como se tentasse nos esconder alguma coisa, imaginei o que poderia ter acontecido entre ele e Renesme em nossa ausência.

- Ela esta no meu quarto. – Jake respondeu a nós, sua voz triste identificava que alguma coisa estava errada.

- Aconteceu algo Jake? – Perguntei intrigada com medo do que pudesse ouvir.

- Não Bella, nada é que... – Ele fez uma pausa. – Não estamos nos falando muito ultimamente.

- O que... – antes que eu pudesse perguntar o que havia acontecido Edward me interrompeu.

- Vá chama-la Jake, nós vamos esperar aqui. – Ele ordenou a Jacob.

Assim que Jacob seguiu pela pequena casa em direção ao quarto me virei para Edward com uma expressão carrancuda, eu sabia que ele estava me escondendo alguma coisa.

- Edward, o que houve? Por que não me deixou terminar?

- Bella, não acho que seja o momento, Jake esta feliz em nos ver, mas também esta se sentindo culpado.

- Culpado? – Senti meu rosto enrijecer.

- Acalme-se Bella, não acho que deveria ter ocorrido assim, mas Jake e Nessie se beijaram, tiveram seu primeiro beijo e ela não tem sido muito receptiva com ele desde então por sentir-se culpada com o nosso desaparecimento.

- Não acho que seja a hora para questioná-lo, Jake já esta sofrendo o bastante. – Ele continou.

- Quando foi que se tornou tão compreensivo Edward Cullen? – Eu ainda mantinha a mesma expressão carrancuda.

- Quando achei que nunca mais veria minha filha novamente. – Ele respondeu com um breve sorriso.

Esperamos por alguns instantes quando percebi que o corpo de Edward enrijeceu, seu breve e lindo sorriso desaparecera de seu rosto, suas mãos estavam tremulas e eu sabia que algo estava acontecendo, algo que não era bom.

- O que foi Edward? – Perguntei impaciente percebendo seu estado.

Antes mesmo que Edward pudesse me responder Jacob entrou a sala com um expressão não muito diferente daqui eu acabara ver no rosto de Edward, ele tinha as mãos apoiadas sobre a cabeça e no rosto o desespero.

- Nessie, fugiu. – Ele nos disse.

- Como assim Jacob, você esta enlouquencendo.

- Não Bella. – Edward respondeu a mim. Ela fugiu.

Coloquei minhas mãos contra o meu rosto, incrédula pela contradição da situação, imaginado o que Nessie tinha na cabeça para fugir.

- Deixe me ver. – Edward estendeu a mão a Jacob que sem objeções lhe entregou um pequeno pedaço de papel dobrado. Ele o leu em voz alta e depois o soltou no chão.

Jake,

Desculpe por estar fazendo isso, mas não posso mais suportar a dor de viver sem meus pais, se esta tal Jane me quer então ela me terá, é a única chance de que eles voltem para casa.

Estou com a moto e a Jaqueta de meus pais, é a única coisa que tenho deles no momento, desculpe pega-las se avisar.

Perdoe-me,

 Eu Te Amo.

Nessie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!