As Marotas II escrita por Laura Dias


Capítulo 8
Capítulo 8 - Nova Inimiga e Novas Dúvidas


Notas iniciais do capítulo

Ciúmes.
Simplesmente Ciúmes se iniciam.
Malvo
Madam..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244363/chapter/8

O carro de Alvo já percorria pelas ruas de Londres quando finalmente parou em frente à duas grandes casas antigas. Layla não entendeu. Vai ver ela esperava lojas coloridas, luminosas e luxuosas, com vários bruxos dentro, com verrugas e olhos esbugalhados. Porém, o Caldeirão Furado era apenas uma pequena portinha, mal iluminada e muito discreta.

Todos entraram e Katie começou a observar todos os detalhes do bar. Era iluminado apenas por alguns candelabros e lustres, atrás do balcão Ana Abbott - que agora era propritetária do bar e mulher de Neville Longbottom - estava conversando com o barman. Ou melhor, discutindo. Ela agitava as mãos e apontava para uma pilha de taças e grandes copo sujos.

Os filhos dela já estavam grandes, agora os netos iam à Hogwarts. Alvo cumprimentou alguns bruxos que ali estavam e se virando para Ana Abbott, disse, simplesmente: "Beco Diagonal". Ana sorriu e assentiu enquanto apontava para os fundos do bar.

Layla parou no balcão e ficou observando as garrafas de bebidas, tão diferentes para ela. Porém, Madison deu um pequeno puxão no seu braço. Andaram até os fundos do Caldeirão Furado e Alvo parou de frente à parede de tijolos. Pegou a varinha e bateu em um, dois, três, quatro... vários tijolos em uma ordem, digamos, quase aleatória.

Os tijolos se mexeram sincronizadamente, abrindo passagem. Um vento frio atingiu a face de Madison e ela soube na hora que estavam no Beco Diagonal que das lojas saiam vários bruxos e bruxas com grandes sacolas e vários animais, como: sapos, corujas e até um gato. Madison se lembrou de Almofadinhas. Ele estava em casa. Sozinho.

Entraram no Beco e Katie viu a parede de tijolos se fechar atrás dela. Ventava forte, os cabelos de Madison sacudiam em seu rosto de modo irritante. Enquanto isso, Nicholas estava atento a cada vitrine de cada loja. Era tudo tão novo para Layla, que ela observava até o chão. Katie já viera ao Beco Diagonal várias vezes, com pó de flu, então, novo mesmo era chegar pelo Caldeirão Furado.

__ Lily, trouxe a chave do cofre de Katie? - perguntou Megan enquanto andava e tentava desviar dos bruxos que a todo tempo passavam apressados ao seu lado -

__ Sim, claro. Cofre 401 - disse Lily sorrindo e observando Katie explicar cada detalhe das lojas para Layla - Agora, Layla não tem um cofre, não é?

__ É, eu vou ter que criar uma conta no Gringotes para ela. Sabe como é demorado.. - disse Megan. Ela estava certa, criar uma conta no Gringotes não era fácil - Vou pegar ouro no meu cofre este ano, mas, ano que vem é bom o Arthur converter dólares em galeões.

Todos ali presente riram enquanto subiam as escadarias de mármore do banco dos bruxos. Madison e Nicholas conheciam "a rotina". Os pais pegavam o ouro e entregavam à eles para comprarem, sozinhos, os materiais. É claro que Megan, Alvo e Lily acompanhariam Katie e Layla nas primeiras compras.

Madison parou antes de entrar no banco. Quem sabe iria encontrar Emma, Safira ou Isabelle? Nick também queria encontrar alguém porque também ficou do lado de fora do banco.

Os dois irmãos se estranhavam um pouco. Principalmente quando o assunto era Malfeitores e Marotas. Porém, eles brigam e depois voltam à conversar. "Nick" um grito de homem cortou o silêncio entre os gêmeos Potter.

Madison olhou despreocupadamente, porém, se arrependeu. Era Adam Walker quem estava ali. Os cabelos arrepiados e desalhinhados, os olhos muito verdes focando as escadarias de mármore do banco Gringotes.

__ Oi Nick - disse Adam sorrindo e dizendo com um ar superior. Lançou um olhar à Madison - Olá Potter... - ele olhou dentro dos olhos dela e depois centrou sua atenção novamente à Nick - Vamos às Gemialidades Weasley, tenho que comprar algumas coisas...

__ Sim, vamos. Só tenho que esperar meus pais trazerem o ouro - disse Nick sorrindo e olhando para Madison - Você vem com a gente?

__ Não, claro que não. - respondeu Madison rindo com desdém. Adam focou sua atenção à ela. Seu olhar não estava tão frio quanto antes, era um olhar diferente - Eu não quero ir com o Walker, ele só arranja problemas, e não quero ser vista com um garoto tão arrogante. Vou esperar para ver se alguma das Marotas aparecem.

__ Ainda bem - disse Adam voltando ao seu olhar frio - Também não quero ser visto com você. Sabe, mancharia a minha reputação.

__ Ah, nossa e você tem uma? - Madison desafiou cruzando os braços e ficando de frente para Adam - Deixa eu adivinhar, de Mister Arrogância? É, deve ser...

__ Não. - disse Adam dando um sorrisinho - Reputação com as garotas, se você me entende. - ele atrapalhou os cabelos e Madison parecia ter sido desarmada, até descruzou os braços -

__ Você só tem 12 anos, garoto! - disse Madison revirando os olhos, Adam sorriu vitorioso enquanto os Potter e os Witter saiam carregando alguns saquinhos de moedas - Me dá a moedas e a lista, mamãe, quanto mais rápido eu sair daqui, melhor. - lançou um olhar à Adam e pegou o saquinho de moedas e a lista de materiais, logo, sumiu dali -


***


Madison tinha comprado um sorvete de brigadeiro na casquinha para distrair enquanto comprava os seus materiais. Tinha desistido de esperar Emma, Safira ou Isabelle aparecerem, vai ver elas comprariam os materiais outro dia. Já havia comprado os livros na Floreios e Borrões e queria comprar vestes novas.

O sorvete estava derretendo e Madison estava tentando não deixar escorrer pelos dedos. Porém, nem foi preciso, com um esbarrão, o sorvete caiu em cheio no chão. Uma garota Sonserina estava parada ali junto com três amigas.

__ Olha por onde anda, Grifinória! - disse a que havia esbarrado em Madison. Madison ainda mirava o sorvete derretendo naquele chão quente e a casquinha murchando. Diferente dela, a garota usava as vestes de sua casa em Hogwarts - Não quero esbarrar em você em Hogwarts, seria muita humilhação - as amigas riram -

__ Pois é, ser vista com você deve ser muito humilhante - respondeu Madison meio que sem pensar. As Sonserinas encararam-na como se ela acabasse de fazer um desafio - Como sabe que não sou da sua casa?

__ Sonserinas não são assim, como vocês Grifinórias... - respondeu a garota dando um risinho de desdém - Reconheço Grifinórias quando vejo, e tenho certeza que você é uma. Sou Emília Breathe, estou indo para o terceiro ano de Hogwarts, se eu fosse você, pensaria muito bem antes de procurar confusão comigo e com minhas amigas.

__ Eu não chamaria isso de amigas, chamaria de gangue, mas é claro que é um termo trouxa. - disse Madison despreocupadamente, não tinha medo daquelas garotas - Eu estou indo para o segundo ano de Hogwarts e não acho que fará muita diferença...

__ Você realmente tem uma personalidade muito forte. - disse Emília cruzando os braços - Porém, cuidado, essa sua personalidade ainda vai te trazer muitos problemas. - "É uma ameaça?" perguntou Madison com desdém - Entenda como quiser, nós nos vemos em Hogwarts...

Antes de sair, Emília fez questão de pisaar no sorvete e esbarrar novamente em Madison. "Isso garota, conseguiu uma inimiga, parabéns" disse a jovem Potter com irônia a si mesma "Fiquei sem sorvete...". Decidiu comprar as vestes novas logo, porém, quando entrava na Madame Malkin, Isabelle saiu de lá.

__ Oi priminha! - saudou a morena sorrindo enquanto carregava uma bolsa. Provavelmente contendo as vestes novas - Estávamos mesmo procurando você. Venha, Safira e Emma estão comigo. - disse ela entrando numa portinha ao lado da loja e Madison a seguiu -

Entraram num cômodo muito pequeno com apenas alguns sofás. Lá estavam Emma e Safira. Emma estava com o rosto apoiado nas pernas dobradas e parecia chorar. "É um momento difícil para ela" sussurrou Isabelle para Madison. "O que houve?" quis saber a jovem Potter se sentando ao lado de Safira. "Ora, os pais dela se separaram" disse Safira.

Madison ficou espantada. Quer dizer que agora Felipe Phelps, era digamos, solteiro? Alvo ia ficar muito ciumento em relação à Megan porque de acordo com ele, Felipe ainda amava Megan, como nos tempos de Hogwarts. Só que, Madison nunca chegara a contar este detalhe à Emma. Achou que seria realmente estranho se um dia, por acaso, elas virassem "irmãs".

__ O que houve? - Madison não pôde se conter para perguntar. Emma ergueu a cabeça e enxugou algumas lágrimas enquanto respirava fundo -

__ Ciúmes. - respondeu simplesmente - Minha mãe achou uma foto de uma mulher nas coisas do meu pai, e eles já vinham brigando há tempos, esta foi a gota d'água. Agora, eu vou morar com meu pai, já que minha mãe disse: "Você é uma bruxa. Não pode viver no mundo trouxa." Acho que ela não faz questão que eu more com ela... - e recomeçou a chorar -

Foi aí que Madison teve uma dúvida. Será que a foto era de sua mãe? Será que a hipótese de Felipe Phelps ser apaixonado por sua mãe até hoje era verdade? A garota ainda não sabia, mas, queria descobrir.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!