As Marotas II escrita por Laura Dias


Capítulo 2
Capítulo 2 - Lições


Notas iniciais do capítulo

Gente, desculpa o atraso e o tamanhozinho do capítulo :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244363/chapter/2

Assim que terminou o café, Madison subiu novamente as escadas para seu quarto. Trocou seus pijamas por uma calça jeans, uma blusa e uma jaqueta enquanto seu gato se ajeitava em sua cama. Andou até a escrivaninha e se sentou.

A garota pegou alguns rolos de pergaminho, uma pena colorida de rosa e azul e um tinteiro. Decidira fazer o dever de Herbologia primeiro.

Embora as matérias do segundo ano fossem diferentes das do primeiro ano, Longbottom e Haver passaram lições que valeriam pontos extras, portanto, quase todos os alunos fariam-nas.

"Cogumelos Venenosos" Madison escreveu no topo do pergaminho. Colocou o livro de Herbologia do ano passado no colo e mordiscou a ponta da pena antes de começar a escrever.

"Esses cogumelos possuem uma cor forte como: azul, roxo ou manchetado. Exala um cheiro horrível e um tanto adocicado que muitos se confundem com o aroma dos cogumelos comestiveis e medicinais.Quando tocados, alguns cogumelos venvenosos liberaram um líquido esverdeado, que no caso, é seu veneno. Esse líquido é chamado Pus Citrus e em contato com a pele, causa reações alérgicas adiversas. O "efeito" do veneno na pele varia. Há pessoas que "ganham" várias bolhas vermelhas e outras "conseguem" vários machucados e há aqueles cujo o veneno vira uma gosma e se prega na pele, causando muito trabalho para ser removido. O cheiro de alguns cogumelos podem ser tão perigoso quanto o veneno. Quando inalado o cheiro do cogumelo, pode causar tontura, náuseas ou até desmaio"

Madison termiinou os vinte centímetros de Herbologia. Enrolou o pergaminho e guardou na gaveta. Suspirou ao pensar que tinha que fazer mais 20cm de pergaminho sobre a Poção do Sono.

"A Poção do Sono é uma poção muito simples de se fazer, seu sabor é quase impeceptível e o efeito dura uma hora. Acredita-se que a princesa Aurora do conto trouxa: 'A Bela Adormecida' tomou uma versão intensificada desta poção, pois, dormiu por cem anos" Madison sabia que a questão não era realmente esta, mas, não tinha muitas informações no livro, então, tinha que enrolar. Fez 10cm e desistiu. Levantou-se da escrivaninha e desceu as escadas em direção à porta. Resolveu ir ao parque de Godric Hollow's.

O trajeto até o parque do vilarejo era um pouco longe e ventava gelidamente. Ao chegar no parque notou que várias crianças brincavam nos balanços e nos outros brinquedos. Elas gritavam felizes e sorriam.

Quando Madison respirava fundo, uma fumacinha parecia sair de sua boca. A grama já não estava mais molhada por gotinhas de orvalho.

Madison se sentou num banco. Passou as mãos pelos bolsos dos jeans e percebeu que tinha trago a varinha. Uma folha se desprendeu da árvore, dançou no ar e caiu bem na frente da garota. Madison pegou a folha nas mãos e começou à "brincar" com ela.

__ Olá Grifinória! - saudou uma voz feminina. Madison ergueu a cabeça e viu uma garotinha na sua frente. Era uma menina de cabelos lisos e castanhos e olhos cintilantes e avelãs -

__ Hum, olá... - Madison respondeu meio surpresa e alarmada pelo cumprimento - Espere, Grifinória?

__ Sim, disse. - respondeu a menina sorrindo - Sou Marabella Watson, prazer.

__ Prazer - respondeu Madison ainda um pouco confusa - Sou Madison Potter. Como sabe que sou bruxa?

__ Vi você entrar em casa com seu malão com o emblema de Hogwarts, e você segurava uma gravata vermelha e ouro - Minha carta chegou ontem quando eu fiz onze anos. Significa que vou para Hogwarts também.

__ Oh, parabéns. Hogwarts é como se fosse um lar para mim! - Madison pareceu mais tranquila enquanto ainda mexia na folha - Você é nascida trouxa? Não que tenha problema, minha mãe também é.

__ Não - respondeu Marabella se sentando ao lado de Madison - Meus bisavós eram bruxos, mas, meus avós e minha mãe foram abortos. Minha mãe casou-se com meu pai, que é trouxa. Foi realmente uma surpresa quando minha carta chegou dizendo que eu era bruxa e tinha uma vaga reservada para mim em Hogwarts.

__ Você vai para o primeiro ano - comentou Madison torcendo as mãos - Vai ter que suportar Jason Haver, o professor de poções. Ele é realmente terrível.

__ Dizem que ele é realmente mal - respondeu Marabella dando um sorrisinho - Mas, o que me preocupa é a seleção de casas. Não acho que eu vá para a Grifinória...

__ Ah, a gente sempre fica nervosa mesmo - Madison respondeu gentilmente - Corvinal e Lufa-Lufa são excelentes casas também.

__ Sonserina não? - Marabella questionou pensativa -

__ Não gosto da Sonserina - Madison respondeu - Embora meu primo seja de lá, a má fama da casa é muita. Dizem que todos os maus bruxos do mundo foram da Sonserina. Bom, de qualquer forma, eu preciso ir. Acho que nos vemos em Hogwarts.

__ Sim, nos vemos. - respondeu Marabella sorrindo - Torça para mim na seleção.

"Certo" murmurou Madison enquanto se afastava e rumava em direção à casa.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!