As Marotas II escrita por Laura Dias


Capítulo 17
Capítulo 17 - Uma pista: animação


Notas iniciais do capítulo

Desculpem o atraso, prometo que o próximo capítulo será maior, mais interessante, e será postado mais rápido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244363/chapter/17

Após o almoço, as garotas desceram para as masmorras da maneira mais demorada possível. Madison não sabia o que era pior; a aula, o professor ou aturar os Sonserinos. Embora Emília Breathe fosse uma terceiroanista e tivesse muito mais aulas, ela e Madison viviam se esbarrando pelos corredores.

Assim que entraram nas masmorras, Haver já estava na sua escrivaninha. Todos se sentaram silenciosamente e Madison tirou o pergaminho sobre a poção Wiggermeld da mochila. Ergueu a mão, atraindo a atenção de todos na sala.

__ Professor Haver - chamou Madison cordialmente, o homem a olhou de maneira desinteressada - Não há informação suficiente para vinte centímetros de pergaminho.

__ Sei que não, Srta. Ptotter - disse ele em tom desafiador - Mas, na vida, nada é fácil. Você podia usar sua habilidade de furtar poções do meu estoque pessoal para tentar dar mais informações, que tal?

Madison deu um sorrisinho, porém, depois fechou a cara. Sim, Jason Haver se lembrava que no primeiro ano, poções apimentadas sumiram de seu estoque pessoal e foram as Marotas. Aquelas poções geralmente eram encontradas em abundância na enfermaria, mas, um surto de gripe atingiu os jogadores de quadribol, e não tinha mais poções para todos. O jeito foi improvisar. O pior é que Haver sabia que tinha sido elas, só não tinha provas...

Haver começou a falar sobre a poção Esquelesce enquanto Emma escrevia três bilhetes, um para cada marota. Madison foi a primeira a receber, e o bilhete dizia: "Me encontrem na biblioteca após o jantar. Não irei à aula de Transfirugação, preciso pesquisar algumas coisas importantes"

Madison achou estranho. Emma Phelps faltando aula? Também, a morena havia transfigurado muitos besouros, ela sabia a matéria muito bem. Porém, a loira ficou curiosa: o que Emma iria pesquisar de tão importante que ela precisava faltar à uma aula?

Quando a aula acabou, por um milagre divino, Haver não deu nenhuma lição - o que gerou murmúrios dos alunos, do tipo: "Ele está doente?" - Assim que saiu das masmorras, Emma se distanciou apressada e pode-se supor que fora direto para a biblioteca.

__ Emma enlouqueceu - afirmou Isabelle séria -

__ Também acho - concordou Safira - É inacreditável, sabe, justo ela faltar aula. Espero que ela tenha uma pesquisa realmente importante para perder a aula da Minerva.

__ Bom, se ela não vai à aula, nós vamos - disse Madison - E rápido, não podemos nos atrasar, ou Minerva vai tirar pontos da Grifinória.

Então, sem demora, as três seguiram para a sala de Transfiguração. McGonagall ainda não desistira de ensinar os alunos à transformarem os besouros em botões. Madison havia finalmente conseguido. O que antes era um besouro, agora era um brilhante e perfeito botão preto.

Safira e Isabelle ainda tentavam em vão, assim como Trevor e Nicholas. Adam estava com as mãos na cabeça observando sorridente os amigos que não conseguiam, até que resolveu ajudar. Os besouros faziam muitos exercícos, pois, corriam por toda as superfícies das mesas para fugir das varinhas furiosas dos jovens bruxos.

__ Concentre-se Srta. Malfoy - disse McGonagall tranquilamente - É muito simples! Sr. Prettwell, você também!

__ Ah, eu não consigo - disse Safira largando a varinha e apoiando a cabeça sobre as mãos -

__ Eu te ajudo - ofereceu Madison tentando agradá-la -

__ Não Madison, obrigada - respondeu Safira fechando os olhos e respirando fundo -

__ Certo - disse McGonagall crispando os lábios em sinal de desapontamento - Chega por hoje. Guardem as varinhas, vamos à parte teórica.

Isabelle largou a varinha, pegou o besouro e jogou para o alto para que ele voasse. "Voe, seja feliz, a vida de botão é muito chata" murmurou enquanto ele atravessava a janela. McGonagall andou até sua mesa, ajeitou seus óculos meia-lua e deu uma boa olhada nos alunos.

__ Onde está a Srta. Phelps? - perguntou McGonagall ajeitando os cabelos grisalhos presos no coque -

Madison, Isabelle e Safira se entreolharam um pouco preocupadas enquanto os Malfeitores, principalmente Adam riam com gosto.

__ Cale a boca Walker - Madison se virou nervosa fitando-o com um olhar mortífero -

__ Vem calar! - provocou Adam espreitando os olhos -

__ Srta. Potter e Sr. Walker se querem brigar, sugiro que brigem à caminho de casa, à bordo do Expresso de Hogwarts - disse McGonagall severamente - Srta. Malfoy, diga-me, onde está Emma Phelps?

__ Está na biblioteca, professoa. - respondeu Safira depressa - Pesquisando coisas muito importantes...

__ Peça que ela não falte mais às aulas ou terei que comunicar isso à Felipe Phelps ou dar à ela uma detenção - McGonagall respondeu - Bem, estão dispensados, peço que não se atrasem para o jantar, tenho um comunicado à fazer.

Todos pegaram os materiais e guardaram nas mochilas. Logo os Grifinórios estavam saindo da sala apressados. Madison e as garotas voltaram à Sala Comunal antes de seguirem para o salão principal.

Sentaram-se à mesa da Grifinória e Madison viu as gêmeas Lupin. As duas eram gêmeas idênticas se diferenciavam apenas pelas cores das pulseiras que usavam - rosa e roxa -. Porém, Madison sabia reconhecê-las bem apenas pela personalidade. Ambas tinham lindos e brilhantes olhos azuis, cabelos penteados, lisos e loiros.

__ Ei garotas - saudou Catherine com a pulseira rosa visível - Vejo que estão animadas. Ou se não me engano, estão curiosas.

__ Ou talvez tramando alguma coisa secreta - completou Valentine com a pulseira roxa também à vista -

__ Não... ainda não - riu Isabelle torcendo as mãos enquanto os professores entravam e se sentavam nas mesas lá em cima - Vocês andam meio, sumidas...

__ Calme, o ano mal começou direito - riu Catherine - As aulas de preparações dos N.O.M's são difíceis, tediosas e cansativas.

__ Aliás, nem sei pra que servem esses exames - completou Valentine. Madison abriu a boca para explicar, mas, a jovem Lupin cortou - E bem, não vem ao caso, Mad - riu -

McGonagall chamou a atenção de todos e começou a falar.

__ Queria avisar, que não quero alunos transitando pelos corredores após as dez horas da noite, ao contrário, ganharão detenção. É para a própria segurança de vocês, obrigada. - e se sentou novamente -

__ Esse era o aviso? - perguntou Isabelle desapontada enquanto as comidas apareciam na mesa -

__ Era. - respondeu Madison sorrindo - Vocês não perceberam? O segredo, meninas! O segredo! A festa de aniversário de Hogwarts! Eles vão organizar após às dez horas da noite, e pelo visto, vai ser uma grande festa... Mal posso esperar para descobrir cada detalhe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Imagem de consolação pelo atraso kkkkkkkkkkkk