As Marotas II escrita por Laura Dias


Capítulo 11
Capítulo 11 - Aviso de Emília


Notas iniciais do capítulo

Ficou pequeno, desculpem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244363/chapter/11

Depois do banquete, Madison e as garotas subiram para o dormitório. Tudo arrumado por ali. Almofadinhas descansava no cesto ao lado da cama da dona e os malões estavam aos pés das camas.

Madison logo tirou as vestes e colocou seus pijamas. Mas, porém, demorou a dormir. A festa do aniversário de 1500 anos de Hogwarts era uma pista para o grande segredo que atormentava seus pensamentos dés das férias de verão.

A manhã do dia seguinte amanheceu gélida e fria. O sol estava oculto por algumas nuvens quando Madison finalmente acordou. Deu um longo bocejo enquanto abria seu malão. Suas vestes estavam cuidadosmente dobradas e empilhadas. Vestiu-se e esperou as amigas para descer.

Quando chegaram ao grande salão comunal, sentaram-se à mesa da Grifinória e observaram que o Prof. Longbottom entregava os horários. "Adivinha nossa primeira aula" disse Isabelle enquanto pegava e analizava o horário. "Poções" respondeu Madison girando os olhos.

Madison guardou o horário no bolso interior das vestes e centrou sua atenção ao café da manhã. Como sempre, fartura. Isabelle comia um cookie enquanto Safira esperava que sua coruja lhe trouxesse algo do correio. Porém, quando as corujas entraram no salão, nenhuma se dirigiu à ela.

__ Vamos para as masmorras - disse Madiso se erguendo da mesa - Se conheço Haver, qualquer mínimo atraso fará a Grifinória perder pontos.

As garotas concordaram e sairam correndo para as masmorras. Haver estava na porta das masmorras quando Madison, Safira, Emma e Isabelle entraram. Os Malfeitores já estavam em seus lugares com seus kit's de poções abertos e vários pergaminhos sobre a mesa. O caldeirão estava vazio.

Madison se sentou e tirou seus pergaminhos - as lições que havia feito nas férias - da mochila e colocou em cima da sua mesa. Haver entrou nas masmorras e começou a andar entre as escrivaninhas.

__ Bem, vamos iniciar mais um ano de aprendizado em Poções - disse Haver andando calmamente pela sala - No final da aula eu irei recolher as lições passadas para as férias. Agora, abram na página 17. A Poção Wiggenweld.

Todos folheram as páginas dos livros e pararam na página indicada pelo professor. Madison lançou um olhar pra Isabelle, que sussurrou: "É complicada".

__ Quero que façam, recolham um frasco e me entreguem - disse Haver sentando na sua escrivaninha - Quem não tiver Casca de Wiggentree ou Muco de Verme Gosmento suficiente, pode pegar no meu estoque de ingredientes, embora, alguém tenha feito isso para roubar uma poção, no ano passado... - olhou para Madison e depois centrou sua atenção à um livro -

Madison ignorou o olhar e começou a ler as instruções. "Bom, vamos começar" pensou. "Antes de tudo, deve-se esmagar a Moly com o cabo de uma faca" leu ela. Moly era outro ingrediente, não tão importante quanto os outros, pegou o ingrediente e amassou com o cabo da faca. "Isso feito, deve-se cortar o Ditamno em pequenas fatias, assim como a casca de Wiggentree" Ditamno também era um ingrediente secundário. Assim como na instrução, Madison cortou o Ditamno em pequenas fatias e o mesmo fez com a casca de Wiggentree. "Adicionar ao caldeirão o Muco de Verme Gosmento com a Moly amassada e o Ditamno" A garota colocou todos os ingredientes. "Mexer até a solução ferver, e adicionar a casca de Wiggentree. Mexer sempre no sentido horário até atingir a coloração indicada." Madison começou a mexer o caldeirão no sentido horário e esperou a solução ferver, adicionou a casca de Wiggentree.

A poção atingiu uma coloração esverdeada. Madison pegou um frasco e encheu-o da poção. Lacrou com seu nome e entregou à Haver. Porém, antes que todos se retirassem das masmorras, Haver anunciou: "Lição, 20cm sobre a poção Wiggenweld".

As Marotas sairam da aula conversando sobre a poção, quando Madison se chocou com alguém. Ergueu os olhos, era Emília Breathe, a garota que havia derrubado seu sorvete de chocolate no Beco Diagonal.

__ Assassina de Sorvetes! - berrou Isabelle apontando para Emília. As amigas da Sonserina pararam do lado e ficaram apenas olhando -

__ Estou vendo que a Grifinória tem suas amiguinhas - disse Emília observando todas as quatro ali presentes. Emma se encolheu no canto enquanto Madison mantinha a cabeça erguida, triunfante - Não te apresentei aquele dia no Beco Diagonal, estas são minhas amigas: Amanda Hunger e Pennie Ambicious.

__ Não estou interessada em saber nomes - disse Madison - Quero que nos deixe em paz. O que foi que eu te fiz?

__ Não preciso de motivo para odiar Grifinórios. - disse Emília - Se eu fosse você, tomaria cuidado por onde você anda. - e se retirou -

__ Você está com medo delas, Mad? - perguntou Safira -

__ Claro que não, eu sou uma Grifinória! - respondeu Madison - Vamos, temos aula de Feitiços.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!