Beautiful Eyes escrita por MrsEverlark


Capítulo 13
Why not?


Notas iniciais do capítulo

Hey, guys! Desculpe a demora, mil desculpas mesmo! Eu estava muito atolada na escola e quando tinha tempo a imaginação não vinha!
E até o dia (21/09), pois é semana de provas para mim e vou ter que estudar. Mas prometo postar o mais rápido possível.
Aproveitem!
XXX



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244352/chapter/13


Dois dias depois.


– Haymitch, eu não morri e também já faz 2 dias!


– Foi quase isso, docinho.


– Eu posso ir sozinha, sério! Não tem nenhum risco.


Meu pai estava à quase meia hora só para me convencer à ir de carro com ele. Ele relutava em tudo que eu fala que poderia ter um "risco" - para ele, óbvio -, e isso já estava começando a realmente me irritar.


– Eu vou te levar e pronto. Agora vista a sua roupa, que a nós já vamos sair. - ele falou voltando a beber seu diário café das 6 horas calmamente, era estranho como ele podia mudar de estado de espírito tão rápido. Subi as escadas correndo, quer dizer andando rápido já que a dor na coluna não me deixava fazer nada brusco sem sentir um pontada forte nas costas.


Peguei uma roupa que cobria bastante os braços e as pernas - para não mostrar os cortes para ninguém -, e com meus cabelos que agora batiam um pouco abaixo do ombro, fiz um rabo de cavalo alto. Olhei-me no espelho um pouco deprimida, eu sentia falta do meu cabelo quando era maior. Effie disse que ele estava melhor assim, mas eu não conseguia concordar. Peguei minha mochila e fui para a garagem já entrando no carro vendo Prim emburrada abraçada à mochila.


– O que houve?


– Eu prometia para Rue que ia para escola com ela, mas o "HayHay" falou para eu vir de carro com você. - respondeu rolando os olhos. Rue era amiga de infância de Prim, cujo os pais eram amigos dos nossos. Quando éramos pequenas eu me lembro que nossos pais iam jantar fora e deixavam-me como babá.




Chegamos na escola ouvindo o rádio misturado às reclamações da loira que só faltava chorar para convencer nosso pai à para na casa dos Stenberg. Saí do veículo dando adeus rápido e saí dando uma corridinha rápida estranha para não chegar atrasada na aula, que é a de Artes com o Cinna. Acelerei o passo e quando parei na frente da porta, a abri com tanta força que todos ficaram me olhando como se eu fosse uma maluca ou algo do tipo. Sem graça fui até o professor e me desculpei pelo atraso.


– Está desculpada, Katniss, mas só desta vez. - falou com um tom brincalhão piscando para mim. Cinna era um dos melhores professores da escola, era engraçado e quase um amigo para para a maioria dos alunos. - Hoje vocês podem pintar qualquer coisa, se você começar logo vai poder me entregar ainda hoje.


Sorri e peguei uma das minhas tela, com algumas cores de tinta. Eu não tinha a menor ideia do que fazer e comecei a fazer vários traços desengonçados que acabaram se transformando num pássaro, e até que não tinha ficado tão ruim. Comecei a pintar o pássaro com um azul claro com um sombras mais fortes e um céu cheio de nuvens atrás.

Em alguns minutos eu, como a maioria das pessoas já haviam acabado. Fui ao encontro de Clove e Madge - como eu cheguei atrasada eu não fiquei perto delas - que faziam aula comigo junto com Marvel e Peeta. Ficamos conversando, na verdade eu fiquei calada pois ficava recebendo olhares de Peeta toda hora o que me deixava desconfortável.


Logo depois, Cinna anunciou que éramos para dar um nome para a tela, pois iríamos apresentá-la a turma. Ótimo, agora todo mundo ia ver a mistura de traços tortos que eu fiz. Decedi colocar o nome de "A Esperança", a explicação? Eu ia bolar na hora.


O homem foi chamando cada um de uma vez, tinha nome de "pé" até nomes em grego, sério. A vez de Clove chegou e ela apresentou um quadro de uma casa de cabeça para baixo, no qual ela tinha dado o nome de "Mundo Paralelo", por que como ela disse: 'Está tudo ao contrário.". A maioria das pessoas riu com a explicação levando um olhar de censura da baixinha. Logo depois veio Marvel que mostrou um quadro abstrato ( eu acho que ele só jogou tinta no quadro mesmo), que deu o nome de "Nada", bem criativo, não? Depois de algumas pessoas foi a vez de Madge apresentar sua obra de arte, que era no mínio curiosa: uma poça d'àgua. Ela deu o nome de "Choro dos Céus".

Quando chegou na minha hora, eu fui até o meio da sala cambaleando um pouco e com medo de derrubar o quadro ou tropeçar em alguma coisa.


– O nome do meu quadro é "A Esperança". - falei mostrando a tela para meus colegas de classe.


– Por que, Katniss? - perguntou o professor.


– Hm. O pássaro mostra a esperança que todos temos para sermos livres e que só falta coragem para fazermos o que queremos, que no caso dele, é voar. - respondi tentando raciocinar rápido.


– Muito bom, pode voltar para seu lugar. - assenti e voltei para minha cadeira olhando para Clove e Madge que me deram um sorriso de aprovação.


– Peeta Mellark.


Vamos ver o que Peeta tinha para nós. Ele caminhou lentamente e mostrou um par de olhos cinzas perfeitamente pintados em sua tela. Era perfeito!


– Qual é o nome?


– 'Perfeição Cinza' - falou me fitando. - Por que cada um tem que acreditar na beleza que temos, por mais neutra que possa ser. - continuou sorrindo ainda me olhando me deixando corada.


– Óbvio que ele está falando de mim. - um voz fininha e irritante veio de trás de mim. Virei meu rosto e ví Glimmer de risinhos com Foxface e Cashmere, rolei os olhos e voltei a prestar a atenção ao loiro à minha frente.


– Muito bom, Peeta pode se sentar. - o acompanhei com os olhos até ele se sentar e ouvi a voz de Cinna nos liberando para a próxima aula.



Me despedi das garotas e entrei num dos corredores do enorme prédio. Peguei um atalho e consegui chegar no corredor da aula de Biologia antes de começar a aula, mas um mão em meu ombro me fez parar. Me virei e ví os olhos azuis que tanto me encantavam.


– Olá, Peeta. - falei tentando soar fria, mas provavelmente saiu como um gemido.


– Você está bem? - disse preocupado.


– Sim e por me levar à enfermaria.


– Gale de contou? - falou num tom avermelhado me dando vontade de sorrir, mas me segurei.


Assenti.


– Você se importa de me encontrar depois da aula? Acho que temos que conversar.


"Sim. Já que provavelmente você vai me seduzir e me fazer te beijar de novo." pensei.


– Não.


– Então te encontro no 'The Hob' às 13:30hrs, ok? - assenti. - Ok, tchau.


Abriu um sorriso e seguiu o caminho contrário com as mãos no bolso.

Não, espere! Eu iria encontrar Peeta Mellark daqui à algumas horas, ai meu Deus. Ok, fique calma e pelo menos preste atenção na aula. Entrei na sala e logo depois veio o Professor Flavius já começando a sua aula que foi tediosa assim como as outras que tive hoje.



Logo que tocou o segundo sinal eu fui para casa "correndo". Tomei um banho rápido para alguém que tinha cortes no corpo e que sentia dor quando uma gota encostava no ferimento e vesti uma roupa simples mas bonita. Falei para Prim que iria sair assim que ela adentrou em casa e ví que já eram 13:20, acelerei o passo e cheguei na lanchonete já avistando Peeta com sua blusa gola V e sua calça jeans com um sorriso bobo quando me viu. Quer saber, por que não dar uma chance?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

REVIEWS?