Eu Até Posso Te Amar escrita por Lu


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Só pra avisar, gente, eu decidi que o Liam e Louis estariam namorando nessa fic, com a Dani e a Els, respectivamente. Mas elas não vão aparecer com falas na fic... Dá muito trabalho ter muitos personagens... Enfim, só isso. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244212/chapter/8

Dia: Quarta-Feira.

Turno: Tarde

~Eliza P.O.V.~

Ok. Eu confesso. Estava morrendo de ciúmes. E de raiva, ódio. Eu aguentei todas as críticas da Lizzie, sem falar nada, aguentei ela me respondendo, toda ignorante, mas na boa... Na boa, eu não aguetava mais ver a Lizzie andando pra lá e pra cá com o Niall. Eles praticamente estavam fazendo tudo juntos. Eu estava odiando aquilo. E o pior é que ela era a minha melhor amiga, sabia que eu gostava... Quer dizer, gostar era pouco. Eu era apaixonada pelo Niall. Ela fazia questão de comentar comigo: "Ah, ele é tão fofo, né?" E no final sempre dizia "Você não se importa de eu estar andando tanto com ele né? Parece inciumada". Eu sempre negava, mas a minha vontade era de falar "Estou sim, sua falsa. Como você pôde fazer isso comigo?". Naquele dia eu nem pensei em ir pro Refeitório, pra tomar café da manhã, nem pra almoçar. Embora eu estivesse faminta, não queria ter que ver ela e o Niall conversando, cochichando e rindo, na minha cara! Isso porque essa amizade só tinha começado fazia, o que? Horas? Por que eles começaram a conversar na noite passada! Faz sentido isso, produção? E o pior era que a Sexta-Feira estava chegando. Seria o baile de Boas-Vindas. Bom, pra mim, não tava nada bom. E eu estava esperando pro Niall me convidou, mas pelo que parecia, ele iria, com toda certeza, convidar a Lizzie. Que raiva! Pelo menos, eu sabia que mais alguém estava com ciúmes...

~Harry P.O.V.~

Como o Niall podia estar de segredinhos com a Lizzie? Eles nem se conheciam, direito! Não que eu estivesse com ciúmes... Haha... Imagina... Eu? Hum... Com ciúmes da Lizzie? Não ela era só uma amiga. EU estava ajudando ela a mudar... EU, OK NIALL? SÓ EU! Eu tentava falar com a Lizzie... Sexta-Feira estava chegando... Tudo bem, que eu poderia ir com qualquer menina da escola... Mas ela era a minha amiga... Eu gostaria de ir com ela... 

~Zayn P.O.V.~

Eu continuava com raiva da Lizzie, e do Harry, por ter se bandeado pro lado dela. Aquela menina era tão ignorante! Ah, que raiva... E agora ela andava o tempo todo com o Niall. Estava fazendo a cabeça dele, aposto. Persuadindo aquele pobre garotinho. "Ah, ela tá mudando..." O Harry disse. Bobagem, ninguém muda assim, do dia pro outro... Mas, não sei... Talvez, se eu não a ignorasse... Bom eu tecnicamente a fiz querer mudar, com toda aquela discussão... Ah, quer saber? Não vou pensar nisso. Queria decidir com quem iria ao baile. Bom, a Eliza já iria com o Niall, pelo menos eu achava. Não sei se ele a convidou... E a Lizzie estava fora de cogitação... Mas... Poderia ser uma opção... Enfim... Não... Não mesmo... Eu não poderia ir com qualquer pessoa... Talvez... Não sei... A irmã da Lizzie até que era bonita, nem parecia ter 13 anos. É, e ela é bem mais legal do que a irmã... 

~Louis P.O.V.~

Liguei pra Eleanor, por sorte, ela estava em Londres. ótimo, convidei ela pro Baile de Boas-Vindas. Bom, eu não poderia ir com qualquer uma, não é? Melhor que eu fosse com a minha linda namorada.

~Liam P.O.V~

O Louis tinha ligado pra Eleanor, eu não sabia que poderia convidar gente de fora da escola, mas aproveitei e liguei pra Dani, e a convidei. Ela aceitou, graças!

~Lizzie P.O.V~

Ás pessoas pararam um pouco de me encarar. Eu agradeci, não diretamente, mas enfim, você me entendeu. Passei quase o dia todo com o Niall, preparando a surpresa pra Eliza. Ele era uma pessoa muito simpática, e muito fofo. Mas eu nunca me apaixonaria por ele, mesmo ele sendo lindo. Eu nunca trairia a minha amiga, Eliza, que me aguentou desde Domingo até esses dias... Sem reclamar! Ela era muito compreensiva. Gostaria de vê-la feliz, com quem ela amava, o Niall.

Eu estava tão preocupada com o Niall e com a Eliza, dando uma de cupido, que me esqueci totalmente de com quem eu iria pro Baile. Isso não me importava. Recebi alguns convites de alguns meninos. Eles era legais, mas como eu estava ocupada com tudo, tive que recusar. Além de servir como cupido, ainda tive que ajudar na organização da festa. A Srta. Ryan não me obrigou, mas como ela disse que eu tinha bom gosto, e que conhecia todo mundo do colégio, seria fácil, eu aceitei... Mas ainda não sei que parte ela viu de fácil. Desde terça eu fazia telefonemas diversos, encomendando diversas coisas. Mas, enfim, eu acreditava que valeria a pena.

~Niall P.O.V.~

Eu estava um pouco preocupado com tudo o que eu e Lizzie estávamos preparando... Pensava se tudo daria certo... Mas faltava a coisa mais importante pra que tudo desse certo. Por sorte, encontrei Eliza no corredor no colégio. Parecia um pouco triste.

Niall: ELIZA!

Gritei. Ela olhou em minha direção, e conseguiu rir por algum segundo.

Me aproximei dela.

Niall: Oi.

Eliza: Oi... Cadê a Lizzie?

Niall: Não sei...

Acho que ela estava com ciúmes da minha amizade com a Lizzie. Restava saber se ela estava com ciúmes de mim, ou da Lizzie.

Niall: Escuta... Já tem par pro Baile?

Eu bagunçei um pouco meu cabelo.

Eliza: Ah... Não...

Ela gaguejou.

Niall: Bom... Quer ir comigo?

~Eliza P.O.V.~

Eu agora não acreditava que ele havia pedido aquilo... Será que fui só uma opção? Será que ele já pedira a Lizzie, mas ela não aceitou por já tinha um par? Até onde sabia, ela não tinha ninguém... Fiquei tentada a dizer que iria pensar, e aí, só responderia no dia seguinte. Mas, o que eu poderia dizer, se eu estava apaixonada?

Eliza: Claro, Niall. Seria um prazer...

Tentei me conter pra não pular em cima dele.

Niall: Ok... Olha, eu não vou poder vir te pegar... Se importa se no dia, a gente se encontrar lá no baile?

Eliza: Claro que não seu gato, contanto que eu vá com você.

Quis dizer isto, mas me segurei.

Eliza: Claro que não. A gente se encontra lá então...

Nos despedimos e eu fui pro quarto.

~Lizzie P.O.V~

Tinha dado o último telefonema.

Lizzie: UFA!

Falei pra mim mesma, enquanto me jogava na cama... Agora, amanhã, eu teria que confirmar tudo. Não queria que naquela noite nada desse errado.

Eliza entrou com um sorriso de orelha a orelha. Acho que Niall já havia feito o pedido. Pensei que ela iria esfregar na minha cara. Ela estava mordida de ciúmes, porque nós andamos juntos nos últimos dois  dias... Quis perguntar o que havia aciontecido, sabe? Me fingir de desentendida. Acho que depois que ele pediu, ela conseguiu voltar a gostar de mim, só um pouco...

Eliza: Sabe quem me convidou pro baile?

"O Niall? Dããããããã" Quis dizer isso. Mas acho que soaria muito irônico.

Eliza continuou.

Eliza: O Niall!

Ela pulou na cama.

Lizzie: Parabéns, amiga!

Eliza parou de sorrir por alguns segundos.

Eliza: Você já tem par?

Eu quis dizer a verdade, que não... Mas, não achei que deveria preocupá-la com isso. Suspirei fundo.

Lizzie: Sim...

Eliza: Quem?

Lizzie: Um garoto aí que me pediu. Eu nem sei direito o nome dele, mas enfim.

Eliza: Você já tem o vestido?

Eu havia me esquecido deste pequeno grande detalhe. Mesmo não tendo pa, eu acho que deveria ser conveniente que eu aparecesse na festa. Afinal, eu iria discursar... Ok, não era bem um discurso, era as Boas-Vindas... Eu estava tão ocupada aquela semana, minha cabeça estava estourando. Não lembrava de nada, tive que usar um caderninho pra organizar tudo.

Lizzie: Não...

Eliza: Eu também não...

Lizzie: Tá aí um problema...

Eliza se levantou e me arrastou.

Eliza: Vamos comprar nossos vestidos, sua vadia.

Ela me chamava de vadia, já havia criado muita intimidade naquela semana, se bem que nos últimos dois dias esse "vadia" me soou um tanto mais verídico. Fui arrastada pro Centro de Londres, era sorte que eu estava com minha bolsa, onde levava dinheiro e celular...

Eu bem que devia agradecer por só organizar a festa, e não ter que pagar por tudo o que encomendei... Só tinha pena da escola, com suas despesas... Mas tinha um limite de gastos, bom, eu já o havia atingido, mas caso eles reclamassem, eu pediria ao meu pai que pagasse, afinal, nem exedi tanto... Tudo pra que a noite de Sexta fosse perfeita para o Niall e para a Eliza...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Deixem Reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu Até Posso Te Amar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.