Premonição: Águas Mortais escrita por MV


Capítulo 2
O Último Sobrevivente


Notas iniciais do capítulo

Você vai entender o título quando chegar no fim...
E tem mais: agora tem fotos do personagens de Águas da Morte, tá aí o link:
http://marcioviniciusfanfictions.blogspot.com.br/2012/09/fotos-dos-personagens-de-premonicao-3.html
E agora TODOS os personagens das minhas três primeiras fics(O Trem da Morte, Recomeço, e esta), estão disponíveis suas fotos:
http://marcioviniciusfanfictions.blogspot.com.br/2012/11/personagens-de-premonicao-o-trem-da.html



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244075/chapter/2

Todos olhavam atônitos pro local de onde o barulho misterioso veio. Era o barco onde embarcariam. Estavam sendo retalhado em pedaços pela explosão. O mastro caindo, a vela desabando e vários corpos caindo do barco afundando...

Derek estava atônito. Aquilo havia acontecido de verdade. Começou a olhar ao redor. Molly expressava preocupação. Danny, surpresa. Roy e Carly olhavam para ele com cara de "você causou isso". Jimmy estava furioso. Lauren com medo. Miranda com espanto.

– Desculpa, eu não tive a intenção... - Derek disse, tentando acalmar todos e a si mesmo.

– O que você fez, Connors? - Jimmy disse.

– Derek, fala, o que foi isso? - Danny perguntou.

– Eu não sei, apenas um turbilhão de coisas ao mesmo tempo, eu tive essa maldita visão, e agora isso acontece... - Ele tentou se explicar.

– Você é algum bruxo? - Miranda perguntou.

– Não, ele apenas está assustado! - Molly disse. - Por favor, parem de falar, vocês vão atrapalhar ele mais ainda!

Então ela olhou pra Derek. Todos olhavam.

– Esse moleque é um bruxo! Um marginal! - Roy disse.

– Calma, chefinho!! - Carly tentou acalmá-la. - Afinal, você já perdeu sua reunião mesmo...

– Pois é, estágiária nº1, perdi a reunião, perdi a chance de fazer um ótimo negócio, perdi um bando de empregados e pra terminar, só sobrou você, que é o mesmo que NADA! - Roy disse, furioso.

Derek se sentou na beira do píer, olhando a destruição. O grupo de sobreviventes estava um pouco atrás. Ele olhava pra destruição como se ele tivesse causado aquilo. Poderia ter impedido o barco de zarpar. Poderia ter salvo mais vidas. Mas não. Salvou apenas nove pessoas. E apenas Molly e Danny valiam pra ele. Foi quando ele se deu conta de que Cooper havia ficado no barco.

– Molly! Danny! Cadê o Cooper?

– Ele...ele, ficou no barco... - Molly disse.

– Bosta, bosta, bosta!! - Danny disse.

Derek ficou pior: o melhor amigo dele estava morto. Morto.

Então a jovem chamada Kristy que até então estava longe foi ao seu encontro.

– Olá, você está bem? - Kristy ainda tinha um pouco de lágrimas nos olhos.

– Não... - Derek disse, desolado.

Kristy estava triste. Sabia o que o rapaz passaria em breve. Mas tentou acalmá-lo.

– Calma, garoto...tudo vai dar certo... - Kristy disse.

– Como você tem certeza? - Derek disse.

Enquanto isso, Molly conversava com Danny:

– Quem é essa aí? - Molly perguntou.

– Sabe que eu não sei...acho que eu vi ela chegando no píer, mas nada de mais...

– Só sei que ela tá dando em cima do Derek...

– Molly, calma, não precisa ser tão desconfiada...

– Não sei, mas se essa conversinha demorar muito, vou ter que tomar uma atitude. - E cruzou os braços.

– Molly, não vai fazer isso, por favor. A situação já está complicada...

Derek conversava com Kristy..

– Eu já vi isso acontecer...

– Como assim?

– Você nunca ouviu falar do Voo 180?

– Um que explodiu?

– Ahã. Meu irmão tava nele.

– Ah, sinto muito, mas o que isso tem a ver?

– Ele escapou graças a uma premonição semelhante a sua...

– Entendi, agora...

– Isso aconteceu muitas vezes...em uma ponte, uma rodovia, uma montanha-russa, um autódromo, uma estrada, e até em um metrô...

– E agora foi um barco...

– Sabe o metrô que eu falei?

– Sei, sim, o que tem?

– Eu tive a premonição.

– Tá, e o que você fez?

– Sinto muito dizer isso, mas você vai descobrir, da pior maneira possível...

– Como assim?

– Você vai descobrir... - Kristy se levantou e foi indo embora do píer.

No caminho, Freddie tentou fazê-la parar.

– Kristy, espera um pouco...

– Não dá mais Freddie, não dá mais...

Todos começaram a olhar pra Kristy indo embora. Foi quando um vento frio passou por eles.

– Que vento é esse? - Molly disse.

– Não tô me sentindo bem... - Derek disse.

– Jura, bebêzinho? Ai, não tô me sentindo bem, ai, eu vou ter um ataque, ai, vamos todos morrer... - Jimmy começou a gozar da cara de Derek.

– Cala a boca, seu imbecil! - Derek disse.

Kristy continuava a andar quando pisou na mesma madeira que Derek pisou no caminho. Mas agora ela estava rachada pela explosão do barco. Ela caiu.

– Socorro!! - Kristy gritou, segurando se na outra madeira. Freddie correu em sua direção.

Mas pro azar de Kristy, aquela madeira estava também quebrada e caiu. Kristy caiu em direção a água, mas pouco antes de atingir a água, a madeira fincou no seu peito, espalhando sangue. Logo depois seu corpo atingiu a água.

– Ai, meu Deus! - Molly gritou.

– Não, já foi o bastante... - Roy disse.

– Eu tô sentindo uma tontura... - Derek disse, e depois caiu, porém como estava na beira, caiu em direção a água. Quando a iria atingir, algo aconteceu.

Derek acordou, ainda estava sentando na beira da água. Olhou pra trás e viu Kristy falando com Freddie. Então correu na direção dela e gritou:

– Cuidado! Você vai morrer se sair daqui!

– Como assim, ela vai morrer? Você vai matá-la? Você tem uma arma? Você também vai nos matar? Seu assassino!! - Miranda disse.

– Calma, Derek, não se precipite! - Danny disse.

– Ele é louco! - Lauren disse.

– Eu sempre soube disso! - Jimmy disse.

– Calma, ele tem razão!! - Kristy disse.

– Hã? - Freddie perguntou.

– Só faltava essa! Tem uma louca estagiária do meu lado, um idiota que tem visões do futuro, um bando de adolescentes baderneiros, uma piriguete e agora essa doida! - Roy disse.

– Peraí, eu não sou louca, apenas sou fora do comum! - Carly disse.

– Aka louca! - Roy disse.

– Vocês parem de discutir! - Kristy disse apontando pra Roy e Carly.

– Agora você dá as ordens aqui, tiazinha? - Jimmy disse.

– Credo! Ela precisa mudar o look! - Miranda disse.

– Se enxerga, piriguete! - Lauren disse.

– Ai, que nojenta! - Miranda disse.

– Silêncio, por favor! Ele tem razão, eu ia morrer! - Kristy disse. - Olhem pra esta madeira solta. - Ela apontou pra madeira. - Ele me salvou de morrer!

– É...a garota tem razão... - Roy disse.

– Isso foi estranho... - Carly falou.

– Mas como você acreditou nele antes de ver a rachadura? - Freddie perguntou.

– Porque, eu já passei por isso duas vezes, e acho melhor acreditar no que certas pessoas dizem, porque esse erro seu pode custar sua vida! - Kristy falou.

– Peraí, se não acreditarmos nele. - Jimmy apontou pra Derek. - Vamos morrer?

– Ele teve uma premonição. Vocês escaparam. Estão na sina da morte, agora.

– Peraí, você disse sina da morte? - Lauren perguntou.

– Sim, garota. Disse. E agora, suponho, queiram saber o que falo, certo?

– Sim, você começou com esse papo... - Danny falou.

– Bem, isso aconteceu várias vezes, quando uma pessoa que está destinada a morrer em certo acidente, certo local e certa hora, nada pode mudar esse destino, certo? - Kristy perguntou.

– Tá, e daí? - Molly perguntou.

– Vamos pensar em um fugitivo da lei, que está condenado a morte, certo? E se por alguma coisa, ele escapa da prisão antes de ser morto?

– Isso é impossível, mas, continue... - Roy disse.

– Ele será perseguido pelos agentes da lei, até eles o encontrarem. É nisso que estamos agora.

– Peraí, a polícia vai nos perseguir? - Miranda perguntou.

– Não, garota, vamos substituir a sentença de morte por esse acidente de barco, acontece o acidente, mas por alguma razão alguém escapa, mas esta pessoa já está destinada a morrer, como nós...

– Peraí, Kristy, que papo é esse? - Freddie perguntou.

– E nós somos os foras-da-lei. E a polícia é a morte.

– Para tudo! - Derek disse. - Deixa eu ver se entendi: aconteceu o acidente, mas graças a mim nós escapamos dele, mas agora somos fugitivos da morte?

– Isso non ecziste! - Carly disse.

– Cala a boca, estagiária! - Roy disse.

– Isso mesmo! Agora todos nós somos fugitivos da morte, não deveríamos estar por aqui, mas agora que estamos quebramos o plano da morte. Isso que dizer que agora ela virá nos buscar. - Kristy disse.

– Buscar, tipo, matar-nos? - Lauren perguntou.

– Exatamente. Ela vai nos matar um por um. Até todos nós estarmos mortos.

– Peraí, então a morte vai matar a gente? - Derek perguntou.

– Não, vai nos deixar viver! - Jimmy disse, em tom irônico.

– O garoto está certo. A morte vai matar a gente porque escapamos do seu plano. - Kristy disse.

– E como você sabe disso? - Miranda perguntou.

– Por que eu já fiz parte de duas listas da morte. A primeira, eu consegui escapar. Na segunda, parece que consegui mas...

Então Danny chamou Derek e Molly em particular.

– Será que aquilo que ela disse é verdade? - Danny perguntou.

– Não sei, parece que sim... - Derek disse.

– Olha, eu estou meio desconfiada dessa garota... - Molly disse.

– Por que? - Danny perguntou.

– Sei lá, algo me diz... - Molly disse.

– Relaxa, Molly. Apenas relaxe. Vamos escutar o que ela diz. Talvez aquilo seja verdade. - Derek disse.

– Embora aquilo seja estranho... - Danny disse.

Então ao perceber que Kristy havia se silenciado e todos olhavam pra eles, a conversa definitivamente parou.

– Bom agora que já disse tudo...Alguém vai se juntar a mim?

Silêncio total. Ninguém parecia ter acreditado. Foi quando a pessoa mais improvável se juntou a Kristy.

– Eu acredito nela e nesse papo de morte! E não deixar ela me matar! - Carly falou.

– Muito bem, garota! Alguém mais?

– Eu! - Derek disse. - Eu tive a premonição e não vou deixar ela voltar pra mim! Molly e Danny, vocês estão comigo?

– Pelo Derek, eu estou. Mas isso tem de ser verdade!! - Molly falou.

– Claro, né mano. Somos amigos até morrer e não vamos se separar! - Danny disse. - Tô junto.

– Então eu também estou! - Lauren disse. - A morte não vai chegar pra mim!

– Como assim, Lauren, você vai se juntar a eles? - Jimmy perguntou.

– Sim, Jimmy. Eu acredito e por isso vou me juntar a eles. Não vou ficar na sua cola pra sempre. - Lauren falou.

– Mas somos namorados e...

– Jimmy, eu sei que somos namorados. Mas eu acredito neles. Não é por causa do Derek que nosso namoro será afetado, né?

– Não! É sim por causa do Derek. Prefere ficar com ele, não é?

– Não, Jimmy, me escuta!

– Está tudo acabado! Sua idiota!

– Peraí, você não chama minha irmã de idiota! - Danny disse.

– Calma, Danny. - Lauren interviu. - Deixa ele, não tem problema. Ele não faz falta.

– Isso quer dizer que agora... - Jimmy disse. - Agora...a Miranda é minha namorada.

– Tá vendo? Ele nem faz falta...consigo rapazes mais bonitos e legais que você em um instante! - Lauren falou.

– Sério, que sou sua namorada? Awnnn! - Miranda disse. - E quanto a morte pra mim, vocês estão loucos! - Ela continuou. - Isso é ridículo!

– Também não acredito nisso. - Freddie disse. - Acho estranho demais.

– Mas e se a morte pegar vocês... - Kristy disse.

– Ela vai pegar a gente de qualquer maneira, independente se acreditarmos na sua baboseira ou não! - Roy disse. - Agora é quero é sair daqui.

Quando todos ouviram um barulho de batida na píer.

– O que foi isso? - Miranda perguntou.

– Olha, fofa, eu não sei! - Jimmy disse.

Derek foi andando até a beira do píer, pois achava que poderia encontrar alguma coisa. Olhou pros dois lados, e pra frente.

– Derek! Aqui embaixo! - Uma voz disse.

Derek desviou seu olhar pra parte de baixo do píer e pra sua surpresa quem estava lá era Cooper.

– Cooper! - Derek disse.

– Eu mesmo! Agora dá pra me tirar daqui?

Cooper estava bem, tirando alguns arranhões no rosto.

– Cooper! Você tá vivo? - Danny perguntou a ele após sair correndo na direção da beira do píer.

– Não, estou morto! É claro que eu tô vivo! Veja-me! Visualize! - Cooper disse, sendo um pouco irônico.

– Cooper, só você mesmo! - Molly disse, também chegando a beira do píer.

Neste mesmo momento, todos perceberam que já havia uma movimentação e alguns bombeiros tentando retirá-los de lá. Vários bombeiros estavam já na direção dos sobreviventes, no caminho do píer.

Quando estavam próximos da madeira quebrada, Kristy avisou sobre ela. Então usaram outro método de retirá-los de lá, por um barco.

Primeiro foram Cooper(que quando chegou recebeu uma toalha e, porque estava molhado) e Derek, depois, Lauren e Danny, Jimmy e Miranda, Roy e Carly e no último barco, Molly, Freddie e Kristy.

Quando todos chegaram em terra firme...

– Bem, todos estão aqui, agora vamos passar nossos telefones e endereços pra quando chegar a hora da morte, não precisarmos entrar em pânico... - Kristy disse.

– Sinceramente, eu não preciso, afinal, isso é tudo uma baboseira, e por falar nisso, minha mãe chegou. - Jimmy disse. - Você vai comigo, Mirandinha?

– Awwnnn, é claro, fofucho! - Miranda disse. Então os dois foram.

– Eu também estou fora, isto é ridíciulo!! - Roy disse. - Passar bem!

Então ele foi na direção do seu carro importado de luxo, já que seu motorista o esperava. Foi embora.

– Também vou embora! Adeus! - Freddie disse. E foi na direção do seu carro. - E além do mais, tenho de organizar um funeral... - Freddie falou.

– Olha, eu e o Danny vamos precisar ir embora, porque nossa mãe já está nos esperando. - Lauren disse. - Mas, qualquer coisa, falem com o Derek, ele tem nosso telefone.

– Verdade! - Derek confirmou.

– Falou, gente! - Danny disse.

– Falou, Danny! - Derek disse.

– Bem, eu vou passar meu telefone e endereço a você, afinal não quero cair nas garras desse espírito mortal. - Carly disse e depois passou a Kristy em uma folha de papel que tinha guardado em sua pasta, que tinha levado pro encontro de Roy.

E também se foi.

– Bom, eu, a Molly e Cooper vamos embora também, afinal o pai do Cooper já está por aqui. Mas eu passo o telefone e endereço meu. Sabendo o meu endereço fica fácil contatar a Molly e o Cooper. - Derek disse. - E passou os dois a Kristy, na mesma folha de papel de Carly. E foram.

Então Kristy recebeu uma ligação:

– Alô?

E aí descobriu que sua irmã havia morrido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperando reviews...