Novas Aventuras parte 2: Conclusões escrita por Marcelo Cahill


Capítulo 4
CAPÍTULO QUATRO




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/243735/chapter/4

- Deve estar tudo em russo - Disse Amy
- Dãã - caçoou Dan - é obvio que esta em russo!
Natalie revirou os olhos.
- Nellie? - Perguntou Amy, fixando os olhos na "au pair"
...
- ? - Amy.
- Ta, eu sei o que esse olhar significa. Mas o que a leva a crer que eu sei russo?
- Nelie! - Exclamou Dan.
- Ta, ta legal, bem, dei-me o bilhete.
Ian o entregou.
- Bem, aqui diz que... - Começou Nellie
- Leia exatamente como está! - exclamou Natalie - Quero dizer... Tanto faz...
- Por favor, prossiga - Disse Ian.
- Ok, bem, aqui diz: "Eu sei o que aconteceu, e eu vou ajudar. Hoje, no Museu de Belas Artes; Você nasceu a tarde.
Irina está de volta.
Irina Spasky.

~

- HÃ? - Perguntou Dan, confuso.
- PELO AMOR DE DEUS, SE TOQUEM!
- HÃ? - Foi a vez de Ian.
- Acho que sei o que a Natalie quer dizer! - disse Amy.
- Então... O quê está esperando?- Perguntou Nellie, no seu costumeiro, porém compreencivel, tom de mandona.
- A Irina deu um motivo, um local e uma data. O quê falta?
- Uma explicação de como ela sobreviveu a um incêndio que fez uma casa desabar com ela em cima?
- CLARO QUE NÃO! FALTA UM HORARIO! - Exclamou Natalie.
- Exato - continuou Amy - e a unica referencia para este, é quando ela diz "Você nasceu a tarde". Tendo em vista que o bilhete caiu aos pés do Ian...
- Ian, em que... - Começou Dan.
- As 13 horas e 43 minutos. - Afirmou Natalie, interrompendo Dan.
- Uau! - Exclamou Ian - Essa nem eu sabia!
Ian riu.
- Próxima parada: - começou Nellie - Museu de Belas Artes de Boston!
A limusine mudou seu percurso. 
De longe se avistava um enorme vulto preto se deslocando pela cidade de Boston.

~

Irina olhou o relógio:
13:28h.
Estava chegando a hora.
Irina estava inquieta. Sentiu um espasmo no olho. Depois outro.
A mulher russa estava com trajes simpáticos, discretos. Era como se não estivesse ali, na entrada do museu.
Ela tocou de leve com o dedo indicador esquerdo a agulha sem suas unhas da mão inversa. Talvez fosse precisar. Não com os garotos, é claro.

~

- Será que é seguro ir lá? - Perguntou Amy, sempre cuidadosa.
- Acho que você deveria ter feito essa pergunta ha um seculo atrás, quando você resolveu brincar de caça ao tesouro. - Disse Natalie.
Nellie revirou os olhos.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novas Aventuras parte 2: Conclusões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.