Friends Protect People escrita por Srta Rose


Capítulo 1
Your friends will die if you dont


Notas iniciais do capítulo

É curtinha mesmo, mas eu adorei escrevê-la. ^^
Sempre quis escrever algo relacionado á The Reichenbach Fall, e quando essa ideia apareceu ontem a noite, não perdi tempo e escrevi. kk
Qualquer erro, me perdoem. (sabe como é , as 3h da manha, sua visão não está muito boa.) :p
Enfim, tomara que gostem e Boa leitura ;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/243487/chapter/1

"Solidão é o que eu tenho. A solidão me protege.

Não. Amigos protegem as pessoas."

Sherlock Holmes não conseguia pensar em outra frase.

Ali, no telhado do hospital de St. Barts, era a única entre milhões que martelava na consciência do consultor.


John estava certo.

Era dificil de aceitar isso, mas ele estava.


Sherlock nunca havia tido amigos, não tinha paciência e tempo para gastar e investir em algo tão humano. Ele sempre se considerou uma máquina racional que apenas se importava em si mesmo.

Mas depois que John apareceu, tudo mudou.

A rotina, os casos ficaram maiores e mais complexos, e mais pessoas vinha atras do detetive.E ele finalmente tinha alguém que podia confiar.

Porque é isso que os amigos fazem.Guardam segredos, te ajudam nas horas mais sombrias e dificies, compartilham de momentos inesquecivelmente bons ou ruins.


Não só John.

Lestrade, Molly, Sra Hudson.

Eram pessoas que agora, faziam parte do seu unico e primeiro circulo de amizade.


Antes de Moriarty dar fim á sua vida, o detetive havia pensado que conseguiria sobreviver. Que voltaria para casa são e salvo ao lado de John, ignorando todos os sinais de sentimentos que as pessoas e ele sente. Que seria feliz.


Céus, todos esses turbilhões de sentimentos de uma só vez o estava sufocando.


Moriarty mesmo morto conseguia fazer estrago.

O seu inimigo havia lhe avisado.

E Sherlock havia ignorado a sua mensagem.


" Vou queimar você. Eu vou queimar...seu coração."


E ele cumpriu a promessa.


Pois ali, em cima daquele arranha céu, Sherlock finalmente havia entendido o que seu melhor amigo e o que seu arqui-inimigo lhe dissera.

Se sobrevivesse, todos que ele se importava morreriam. E ele com certeza se sentiria sozinho, sem vida, até mesmo culpado por ser narcisista e deixar inocentes morrer. Sem coração.

Mas se morresse, ele iria fazer falta. Todos afinal gostavam do sociopata, mas Sherlock como amigo, salvaria a vida deles. Iria morrer para proteger.

Era uma boa maneira de partir.Uma boa maneira de retribuir tudo que eles fizeram.

Milhares de vezes eles haviam protegido ele. Quebrando regras, cuidando de si quando estava entediado, aceitando todas suas teorias, não importando se elas eram absurdas ou não. Agora era sua vez.

Tinha o dever de proteger e salvar as vidas de todos eles. Fazer que aqueles assassinos de aluguel abaixassem suas armas e os deixassem continuar vivendo.

Ser humano pelo menos uma vez.


Sim, amigos protegem as pessoas.

E Sherlock iria protegê-los.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler! ♥
Agora faça uma escritora feliz! Reviews?
*--*