Supernova escrita por Ziza_Aziz


Capítulo 1
As estrelas protetoras


Notas iniciais do capítulo

História dedicada a Stargirl e Starman, dois grandes heróis da DC.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/24340/chapter/1

Courtney vive com a família em Blue Valley, antes à um contragosto da menina, que estava acostumada com o glamour da Beverly Hills (C.A). Considerada na época, uma das garotas mais estimada de um  instituto educacional estimável de Los Angele, mas logo que surgiu um relacionamento entre sua mãe (Barbara) e seu futuro pai adotivo (Pat Dugan) mudou-se para a pequena cidadezinha. Os motivos foram poucos mas já retratava um quadro manifestado pela mãe , o stress excessivo e foi conhecendo Pat que tomou uma decisão definitiva, e com o mesmo surgia Supergirl

 

Supergirl é o alter-ego  criado por Coutrney, que ao possuir o cinturão cósmico de seu padrasto adotou a postura de Sideral, simplesmente para atormentá-lo, contudo tomou paixão pelos poderes é tornou-se uma defensora da justiça, apesar da relutância do pai para que a garota desisti-se da carreira, não foi capaz de convence-la  do contrário, ganhando mais tarde o respeito da família e de superheroína.

 

----------------------------------------------------------------------------

 

 

 

Uma noite incandescente. Stargirl e Starman voam  juntos sobre o ''mar celeste''. Guardiões das estrelas, vigilantes da noite

 

-A noite é tão bela quando é complementada pelas estrelas_ comentou Stargirl 

 

- É sim, e digo mais, foi por elas que meu pai tomou fascínio, tornou-se astrônomo e logo um inventor, foi o mesmo que criou o bastão e o cinto cósmico o qual você usa.

 

----------------------------------------------------------------------------

 

Jack Knight, filho de Ted Knight ,o 1º Starman integrante a Sociedade da Justiça, atualmente é um vendedor de uma loja de antiguidades e benfeitor nas horas vagas

 

----------------------------------------------------------------------------

 

-Então ele foi capaz de criar uma arma movida pela energia das estrelas?

 

-Sim, ele as utilizou nos seus tempos de herói e quando morreu deixou seu legado para nós, meu irmão David sonhava em assumir o posto, e quando veio a falecer estava pronto para ser o próximo Starman_ houve uma pausa, Jack fechou os olhos como se buscasse internamente aquelas próximas palavras _ mas morreu logo que assumiu, com um tiro, a responsabilidade caiu sobre mim.

 

 

- Sinto muito_Stargirl confortou-o com voz doce_ Você rejeita a sua herança, eu compreendo, correr o risco de morrer, sabendo que isso é um destino famíliar não parece muito convidativo.

 

-Desculpa, mas devo contradize-la em alguns pontos_interviu prontamente_ eu não tenho objeções sobre ser o herdeiro desse manto, só não entendo as roupas coloridas, ter um nome impactante , colecionar uma galeria de vilões com nomes  bizarros. Diga-me sobre Superman. Usar uma sunga em cima da calça! Tá certo que ele é de outro planeta, mas deu para sacar que por aqui ninguém usa.

 

Stargirl não conseguiu segurar o riso. Satrman prosseguiu

 

-Superheróis. Supervilões. É tudo uma brincadeira de criança que não acaba. Uma chance de marmanjos vestirem a cueca sobre o colante.A essência dos superheróis , a olhos terrenos e sensatos é ridícula. Um desinformando diria que são pessoas vestidas prontas para pular carnaval

 

Stargirl expeliu outra risada e alegre rebateu a ofensiva

 

-Mas Jack, de um crédito, afinal são eles que salvam essas pessoas desinformadas do perigo e o mundo em que vivem.

 

-Mas não deixam de usar as cuecas em cima da calça_ desdenhou Jack, apesar da forma divertida na qual comentou esta ultima afirmação _Se antigamente isso era motivo de chacota, imagine nos dias de hoje onde a demanda é maior.

 

Stargirl estabeleceu-se em silêncio. Starman, por um tempo permanceu o mesmo, até que quebrou o sigilo

 

-Mas quando percebemos no mundo em que vivemos, um herói tem seu valor e a sua graça, ele faz todo o sentido, e muitas vezes no causam uma ausência inestimável, mesmo que para isso tenham que usar uniformes excêntricos.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? acha eue devo prosseguir com a histórias? mais capítulos? comente! ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Supernova" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.