O Abismo escrita por Miss Weird


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Hey pessoas o/
Mais um capitulo fresquinho pra vcs ^^
Esse ficou um pouquinho menor que os outros, mas não dava pra alongar se não ia ficar cansativo -q
Mas garanto que está bom! (Quer dizer... Eu acho que tá ;p)
Enfim, boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/242890/chapter/8

Na manhã seguinte Lindsay estava exausta, havia ficado muito tempo na sala onde acabou dormindo toda torta no sofá, acordou com os raios de sol que entravam pelas fendas da cortina da sala, mas como ainda era muito cedo resolveu voltar para o quarto e dormir mais um pouco, mas não teve muito sucesso – de novo.

Depois de estar acordada percebeu que Mikey não estava mais na cama, ela se levantou e foi até a cozinha onde encontrou uma mesa enorme e farta de comidas que algumas nunca vira antes e um pequeno ser lambuzado de calda de morango devido a torta que comia.

- Bom dia Lin – disse Mikey sorrindo.

- Bom dia Mikey – ela foi até a mesa e se sentou ao lado do irmão. – Onde estão Bender e Axel? – Antes que Mikey pudesse responder Bender entrou na cozinha seguido de Axel.

- Que bom que já está acordada Lindsay – disse Bender – acontecerem uns imprevistos e temos que sair daqui imediatamente.

- O que foi que aconteceu? – Perguntou Lindsay preocupada.

- Os cães de Hector encontraram nosso esconderijo e estão vindo para cá com reforços.

- E para onde nós vamos? – Perguntou a garota já se levantando e indo atrás de Bender.

- Nós temos duas opções: irmos para uma outra base, o que eu não acho uma boa ideia, ou voltarmos para o mundo do abismo, o que também não é uma boa ideia.

- Então o que seria uma boa ideia? – Perguntou Lindsay com certo tom de sarcasmo.

- Escolher a alternativa que nos dê maior chance de sairmos todos vivos dessa eu acho que seria uma boa ideia.

Lindsay parou no meio da sala e ficou observando Bender indo em direção ao quarto que se encontrava no final do corredor. Ela se virou para Axel e o encarou com uma expressão que dizia claramente que estava esperando por mais explicações, mas este simplesmente passou reto por ela indo em direção ao sofá, onde só agora ela notara que estavam suas mochilas que haviam ficado para trás enquanto escapavam dos cães de Hector.

- Consegui recuperar suas coisas e as de Mikey – ele entregou uma das mochilas para ela e completou – acho melhor você e seu irmão irem trocar de roupa – em seguida se dirigiu para o ultimo quarto do corredor também.

Axel estava quase virando a maçaneta, mas foi impedido por Lindsay que o chamou, ao se virar pode ver a garota se aproximando e parando a alguns centímetros de distancia. Sua expressão era séria, e ele sabia que ela não ia descansar até que alguém desse as explicações que tanto queria.

- Se você acha mesmo que vou fazer o que vocês estão me pedindo sendo que nossas únicas opções podem nos levar a morte, estão enganados. – Ele havia se esquecido do quanto ela era teimosa. – Acho bom alguém me explicar melhor o que está acontecendo.

Garota teimosa, tão teimosa quanto era Clarissa, com certeza aquelas duas eram da mesma família. Até o jeito de franzir a testa quando estavam se irritando era igual. Axel conhecia muito bem o gênio de Clarissa – mas essa é outra história que veremos mais para frente – e se Lindsay fosse tão teimosa como ele achava que era, com certeza ela não cooperaria antes de ter respostas.

- É o seguinte – começou Axel. – Todos nós estamos correndo perigo, e ficar aqui é mesmo que assinar nossa sentença de morte. Então me responde uma coisa Lindsay: você acha mesmo que agora é a hora para explicações?

- Se nossas únicas alternativas de nos salvarmos podem nos levar à morte, desculpe, mas eu acho sim que é hora para explicações.

Ótimo. Como ele ia conseguir convencer essa garota teimosa a colaborar? Ele odiava ter que explicar as coisas, ainda mais para Ela. Por que elas tinham que ser tão parecidas? Isso o deixava tão desconcertado que ele se enrolava com as palavras. Axel estava prestes a tentar a usar qualquer desculpa esfarrapada quando Bender apareceu e o salvou daquela situação constrangedora.

- Lindsay minha querida sei que você quer mais explicações, mas nosso tempo é pouco, e infelizmente nossas opções diminuíram e vamos ter que retornar ao Abismo. – Era impressionante a calma que Bender falava como se aquilo fosse apenas uma brincadeira.

Axel agradeceu em sua mente por Bender aparecer. Lindsay por sua vez se viu numa situação onde ela não tinha muito o que fazer a respeito. Contrariada ela foi se trocar e em seguida trocar o irmão, quando voltaram à sala de estar Bender estava terminando de desenhar um tipo de pentagrama no chão com algo que, a seu ver pelo menos, parecia ser sal.

Ela e o irmão param ao lado de Axel que assim como eles apenas observava Bender colocando quatro objetos nas extremidades, cada uma representando um elemento da natureza, a vela negra apontada para o norte representava o fogo, o copo de água à leste representando o elemento água, uma pedra de jade ao sul, representando a terra, e um leque à oeste representando o ar. E sentado no centro do pentagrama estava Bender.

Sua postura era relaxada e conforme ele ia pronunciando palavras de um idioma que Lindsay desconhecia, os objetos que representavam os elementos começaram a brilhar, e em seguida as linhas do pentagrama também. Quando Bender abriu os olhos e começou a pronunciar as palavras com mais velocidade um portal foi aberto no meio da sala. Um portal azul e verde que girava freneticamente e soltava pequenas faíscas. Um portal para o Abismo.

Lindsay olhava fixamente para aquele circulo de energia. Ela desviou o olhar para o homem que ainda estava sentado no chão, ele não estava achando mesmo que ela iria entrar ali não é mesmo? Estava?

- Axel você atravessa primeiro e verifica se está tudo bem do outro lado – o garoto atravessou sem questionar e em questão de segundos voltou dizendo que era seguro todos atravessarem. – Ótimo! – Exclamou Bender – Lindsay, você atravessa depois de Axel, Mikey você vai depois e eu vou por ultimo.

- Eu não vou atravessar isso ai. – Disse Lindsay se afastando um pouco do portal.

- Tudo bem – disse Axel vindo em sua direção, pegando-a pela cintura e jogando-a sob o ombro direito.

- O que pensa que está fazendo? – Perguntou Lindsay indignada. – Me ponha no chão agora!

 – Se você não vai por bem vai por mal. – Ao dizer isso se jogou no meio do portal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ennnnnnnnnttããããããããão?
O que acharam?
Deixem um review
De verdade amores, quero muito saber se todos estão gostando *-*
bjss até o proximo o/