Misterious escrita por MandyS


Capítulo 16
Capítulo 16 - A Banda e Um Aluno Novo


Notas iniciais do capítulo

Yo Minaa.. olha aqui mais um capitulo fresquinho.. demorei pra postar hoje por motivos pessoais.. mas tá aqui!
A fic entra em uma nova fase.. vou tirar um pouco o foco do nosso casal preferido.. mas eles continuarão aparecendo não se preocupe..
Então Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/242858/chapter/16

Narrador on

Havia se passado quase uma semana desde que Mandy e Diogo começaram a namorar, estava tudo indo às mil maravilhas, pelo menos por enquanto. Diana havia desaparecido, bem pelo menos do colégio, diziam que seus pais a tinham mandado pra um intercâmbio em outro país, coisa que todos estranharam, não tinham o que reclamar disso, principalmente a Mandy, que se sentia aliviada por não ter aquela garota por perto.

Em relação aos treinamentos, também estavam se saindo muito bem, outro dia Diogo acendeu uma lâmpada usando somente seu poder, o que fez todos ficarem meio impressionados, Lexis conseguia usar seu poder com outras coisas além das flores, um dia se concentrou e conseguiu arrancar uma maçã que estava no alto de uma árvore e fazê-la parar em suas mãos, só com a força do pensamento, só que apenas Mandy viu essa cena, Ivan estava tentando fazer surgir água, usando a umidade do ar, e estava fazendo dar certo aos poucos, Sophia também teve seus progressos.

O episodio mais engraçado foi quando a Mandy ficou sem bateria no celular e Diogo quis recarregar com seu poder, a garota ficou com medo e entregou somente a bateria a ele, e o medo dela se tornou realidade, pois quando ele concentrou o poder na bateria, a mesma explodiu na mão dele, isso no meio do pátio do colégio, o que fez vários alunos se amontoarem ao redor deles querendo saber o que havia acontecido, criar uma desculpa esfarrapada foi difícil, e o caso só não foi parar na diretoria, pois a Sophia botou ordem na bagunça. O único que ficou mal na história foi o próprio Diogo, que teve que comprar uma bateria nova pro celular da namorada.

Sophia e Ivan estavam mais próximos desde que ele havia ajudado a tirar sua irmã do meio daquele fogo. A garota estava até pensando em dar uma chance a ele, já que ele estava provando ter mudado, mas ela decidiu esperar mais um pouco, pois tinham muitas coisas pra resolver no momento, e romances estavam como ultimo item de sua lista de prioridades.

Eles estavam muito animados, pois na sexta-feira antes do fim das aulas foi anunciado que haveria um show de calouros no colégio dali a um mês, pra arrecadar fundos pra reforma do ginásio de esportes, onde as meninas faziam educação física nas quintas-feiras, e meio que odiavam, o único esporte que Mandy gostava de praticar era patinação, o que só era possível quando visitava o pai, pois a mãe a tratava como se ela fosse feita de vidro, desde que saiu do coma.

Alguns alunos acharam estranho um colégio tão imponente e caro, precisar arrecadar fundos pra reformar o ginásio, mas não criticaram afinal todos estavam animados pra participar, e em duas semanas ia haver uma seletiva pra escolher as bandas que iriam tocar. Até o grupo dos Filhos da Natureza resolveu participar, isso tudo por causa da Sophia.

Flashback on

 Era sexta à tarde, Mandy e Diogo estavam na sala da casa da mesma jogando videogame empolgados, o pai dela já estava sabendo do namoro dos dois, mas não se importava com as visitas do garoto à casa, já que Cida sempre estava em casa durante a tarde, e ele a deixava de vigia, sim ele era bem ciumento em relação às filhas.

Estavam no meio do jogo quando escutaram um grito vindo do andar de cima, e a voz era da Sophia. Largaram o jogo sem nem dar pause e foram ver o que estava havendo.

Entrando no quarto se depararam com a garota pulando pelo mesmo com umas partituras na mão, e sorrindo feito uma louca.

-Eu consegui, eu consegui – dizia enquanto pulava.

- Conseguiu o que sua doida, quer nos matar de susto é? – Mandy disse com o cenho franzido, aquela cena era meio bizarra vinda da irmã.

- Eu consegui terminar a musica – ela disse, tentando se acalmar, estava muito feliz.

- Que música? Do que você está falando? – Diogo perguntou.

- Bem, como representante eu já estava sabendo que iriam fazer esse show de calouros há algum tempo, mas tive que manter segredo, pois ainda não era algo concreto, e não queríamos criar expectativas falsas em ninguém – ela disse se sentando na cama e convidando-os a se sentar em algum lugar.

- Sim, mas o que isso tem a ver? – Mandy falou.

- Então, desde que eu saí da banda em que tocava, eu nunca mais toquei em público e vi que essa era minha chance de voltar a fazer isso – ela continuou explicando, até ser interrompida de novo.

- Você tocava em uma banda? – Diogo perguntou intrigado, não conhecia muito da garota, ela não falava muito da sua vida de antes de entrar no colégio, e ele também só estava próximo dela há pouco tempo, por influência de tudo que aconteceu.

- Sim eu tocava, depois a Mandy te conta, mas agora me deixem terminar – ela disse o repreendendo.

- Desculpe, pode continuar – o garoto falou e se calou.

- Bom eu antes escrevia algumas musicas pra banda, mas eram muito deprimentes, então eu planejei escrever uma musica nova, mas eu estava com um bloqueio criativo, e não conseguia escrever nada – ela fez uma pausa pensando que alguém a interromperia, mas como isso não aconteceu continuou a falar – isso até que começaram a aparecer esses poderes, e assim que começamos a treinar eu voltei a tentar escrever, e deu certo, as idéias vieram, e eu consegui finalmente terminá-la, e acho que ficou muito boa, e pretendo fazer o teste pra participar do show – terminou seu relato sorrindo.

-Ah sim, agora entendi o que você fazia trancada o dia todo dentro do quarto assim que cheguei, e o porquê de às vezes ouvir o som de um violão – Mandy falou.

- É, eu estava tentando fazer a musica, mas não saia nada, agora vou poder participar – ela falou ainda com um sorriso, mas logo o mesmo sumiu e ela disse – Ah não, agora eu to com um problema.

- O que foi? – a irmã estranhou.

- É que só podem se apresentar bandas, e eu só tenho duas semanas pra formar uma banda e ensaiar, isso se eu achar, e ainda tenho que arrumar um vocalista, pois eu só sirvo pra 2º voz.

- Bom se você não se importar, eu poderia cantar, ou você se esqueceu que eu cantava no coral do meu antigo colégio em Londres, e que a mamãe pagou cinco anos de aula de canto pra mim? – Mandy disse com um sorriso meigo.

- Eu toco baixo desde os 14 anos, posso participar se quiser – Diogo falou.

- Isso seria ótimo, mas ainda falta arrumar um baterista, e também de alguém que toque teclado – a garota disse ainda meio cabisbaixa.

- Bom eu também posso ajudar nessa parte, a Lexis toca teclado desde criança, e se não tiver problema, eu conheço um baterista, mas ele não estuda mais no colégio – Diogo disse.

- Se a maior parte da banda for formada por alunos do não tem problema, mas quem é o baterista? Eu conheço? – ela disse já animada.

- Conhece sim, é o Ivan – ele falou sorrindo.

- O Ivan? Legal, eu não sabia que ele tocava – ela estava muito animada – Bem melhor é o fato de que não vamos ter problemas em intercalar os ensaios e o treinamento dos poderes.

- Vou falar com eles então, podemos ensaiar lá no galpão onde treinamos mesmo, eu já to empolgado – falou abraçando a namorada.

- Eu também – as duas falaram em uníssono.

Flashback off

Formaram a banda e começaram a ensaiar ainda no fim de semana, só faltava decidirem o nome da banda, mas isso ainda poderia esperar.

Eles estavam no pátio do colégio conversando enquanto ainda não dava o horário do início das aulas, estavam os quatro animados com os ensaios e conversavam alegremente, até que viram chegar um carro muito bonito na frente do colégio, mas o que os impressionou não foi o carro, e sim o fato de eles nunca terem o visto ali.

Eles ficaram olhando pra ver de quem era o carro, mas assim que o provável dono do mesmo desceu todos os olhares se voltaram pro local.

Era um aluno novo, ele deveria ter seus 18 anos, já que podia dirigir. Os cabelos eram bem vermelhos, da mesma cor dos da Mandy, seus olhos eram cinza quase prateados, o que chamava bastante atenção, aparentava ter cerca de 1,80 m, o que não era muito mais alto que os garotos, Diogo tinha 1,75m e Ivan, que não se encontrava ali, 1,78m.

Lexis o olhava encantada, ele era muito bonito, e fazia o tipo dela. Já os outros três o olhavam meio intrigados, os cabelos dele lembravam muito os do homem dos pesadelos das meninas, e do sonho que Diogo teve com Mandy no dia que a viu pela primeira vez. Se não fosse pelos olhos, poderiam jurar ser a mesma pessoa, mas mesmo assim estavam muito desconfiados.

Ele passou pelo grupo de amigos e soltou um sorriso de canto, depois seguiu seu caminho pra dentro do prédio.

- Eu vou entrar pra tentar descobrir quem é ele – Sophia falou – Como eu não tenho o primeiro horário provavelmente a diretora vai me impor o trabalho de levá-lo à sala de aula.

- Tudo bem – Mandy e Diogo falaram sérios.

- Depois você nos conta – Mandy falou no mesmo tom.

A garota seguiu pra dentro do prédio e os três resolveram pegar suas coisas e ir para as suas salas, já que Diogo tinha aula diferente das meninas.

Lexis sentiu a tensão no ar e estranhou, mas não disse nada. Nenhum deles havia comentado com os outros sobre o pesadelo, mas não estranharam os comportamentos, pois todos, menos Lexis, estavam meio que perdidos em pensamentos.

Narrador off


****************


Povs Sophia on


Eu estava muito intrigada com esse garoto, ele me lembrava o homem dos meus pesadelos, com exceção dos olhos. Entrei no colégio e fui direto pra diretoria, onde o garoto devia ter ido pra se informar.

Eu não havia comentado com ninguém sobre os pesadelos, nem com a Bruna, a mesma também não sabia nada sobre os outros terem poderes, nem sobre os filhos da natureza, não que eu não confiasse nela, confiava e muito, mas o segredo não era só meu. Eu também não havia falado pros outros que ela sabia de mim, mas isso não vinha ao caso no momento.

Bati na porta da sala e ouvi a diretora me dando permissão pra entrar abri a porta e a ouvi dizer um pouco aliviada.

- Ah Sophia, que bom que é você, eu já ia mesmo procurar um dos representantes pra guiar nosso novo aluno à classe – a diretora disse com um sorriso no rosto – E quem melhor pra fazer isso que nossa representante geral, não concorda?

- Sim, eu o vi chegar e vim ver se precisaria de ajuda – eu menti descaradamente.

- Que bom, eu não podia esperar menos de você, mas deixe-me apresenta-los – se virou pro garoto – Nicolas essa é a nossa representante geral de turmas Sophia Summers – e depois pra mim – Sophia esse é nosso novo aluno vindo dos EUA, Nicolas Canner.

- Prazer em conhecê-lo – eu falei estendendo a mão pra cumprimenta-lo.

- O prazer é todo meu – ele beijou a minha mão, ou invés de apertá-la.

- Bom agora podem se retirar, acho que a primeira aula dele é de Química, leve-o até lá, por favor. – a diretora falou e logo saímos de sua sala.

Eu andava meio apreensiva, mas a voz dele também era diferente da do homem dos meus pesadelos, talvez fosse só coincidência mesmo.

- E então Sophia, o que tem de bom pra se fazer nesse colégio? – o garoto perguntou enquanto nos dirigíamos à sala onde ele iria ter a primeira aula, que era a mesma de Mandy e Lexis.

- Bem não muita coisa, aqui é um colégio como todos os outros, mas daqui a um mês vai ter uma festa com shows de bandas de alunos aqui do colégio pra arrecadação de fundos – disse tentando ser simpática, mas não conseguia me sentir confortável ao lado dele.

- Que legal, parece divertido – ele falou.

- Bem eu vou fazer o teste com minha banda, ela ainda nem tem nome, mas estamos empolgados – eu disse, só pra manter a conversa – Nicolas, esse seu nome não é? O que te trouxe pra essa cidade?

- Bem, eu vim por causa do negocio da família, eles querem expandir, e essa cidade foi uma das escolhidas daqui desse país – ele falou – Ah e pode me chamar de Nick.

- Hum interessante, está bem Nick – falei e logo vi que estávamos próximos à sala – Bom, aqui é sua sala

Bati na porta e ouvi o professor autorizando minha entrada.

- Com licença professor eu vim trazer o aluno novo – falei adentrando a sala seguida pelo Nick.

- Com licença professor – Nick falou.

- Como se chama meu jovem rapaz? – o professor se dirigiu a ele.

- Desculpe, me chamo Nicolas Canner senhor – ele falou.

- Muito bem senhor Canner – falou o olhou ao redor da sala – Sente-se naquela cadeira atrás de senhorita Roots, por favor – ele apontou em direção à Lexis, que sentava ao lado de minha irmã, e Nick foi na direção indicada e se sentou no lugar.

- Com licença professor vou me retirar agora – eu disse, mas antes de sair me lembrei – Ah Nick, passe na sala dos representantes depois da aula pra pegar seu horário, algum aluno lhe diz aonde é, e Mandy me procure no intervalo, por favor – falei e depois me retirei indo pra sala dos representantes.

Povs Sophia off

********************


Povs Lexis on


Estávamos na sala de aula quando Sophia entrou com o aluno novo, agora eu sabia o nome dele, Nicolas, muito bonito, tanto quanto ele. Acho que o que eu mais gostei foram os olhos dele, eram diferentes como os meus, e me fascinaram.

O professor o mandou sentar atrás de mim, o que me deixou animada, mas me pareceu que a Mandy ficou meio apreensiva, não entendi, mas depois vou perguntar a ela. Não deu pra falar nada durante a aula, pois ele parecia quieto e o professor não tolerava conversas paralelas.

Quando a aula acabou a Mandy nem me esperou, o que era estranho, e quando eu me preparava pra segui-la senti alguém tocar no meu ombro.

- Com licença, poderia me dizer aonde fica a sala dos representantes? – era o Nicolas.

- Posso te levar até lá se quiser, fica no caminho da minha próxima aula – me ofereci pra ajudar.

- Obrigada, prazer Nicolas, mas pode me chamar de Nick – ele estendeu a mão.

- Prazer Nick, me chamo Lexis – falei estendendo a mão, mas me surpreendi, pois ele beijou minha mão ao invés de apertá-la.

- Encantado – falou e depois seguimos em direção à sala dos representantes.

No caminho ele parecia meio intrigado, mas antes de eu falar algo ele resolveu se pronunciar.

- Ei sei que pode parecer estranho, mas aquela garota de cabelo vermelho é parente da representante? – ele perguntou.

- Ah sim, o nome dela é Amanda Summers, ou Mandy pros íntimos, ela e a Sophia são irmãs gêmeas – eu disse sorrindo.

- Ah tá entendi, eu já achava que estava vendo coisas – ele começou a sorrir.

- A Mandy é minha amiga e namorada do meu irmão, depois te apresento pra eles – eu disse – Bom aqui é a sala dos representantes, eu vou indo senão vou me atrasar pra aula.

- Está certo, te vejo no intervalo? – ele disse com um sorriso no rosto.

- Claro – eu falei e segui meu caminho.

Ele me pareceu ser uma ótima pessoa, não entendi o porquê de a Mandy e os outros ficarem estranhos quando ele chegou, bom pelo menos a Sophia agora me parecia estar agindo normalmente já que ela até o chamou pelo apelido, mas depois eu iria descobrir o que ouvi com os outros dois, ia mesmo.

Povs Lexis off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acham do Nick?
E da Banda? Ainda não consegui um nome pra ela.. aceito sugestões!
E sobre os progressos com os poderes?
Mereço reviews?