Você Vai Limpar a Casa! escrita por JV RG Potter


Capítulo 1
Capítulo 1- Que bagunça!


Notas iniciais do capítulo

Os pensamentos de James estão em negrito e os do Sirius em itálico.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/24266/chapter/1

HOSPITAL ST. MUNGUS...

_Mas, Lily querida, só fazem dois dias que você teve o bebê, e agora já quer ir para casa? Você precisa descansar!

A ruiva solta uma exclamação de indignação e se vira para o maroto.

_Amor, quem é QUE VAI CUIDAR DA CASA? VOCÊ? Só se eu...

Oh, não! Ela realmente não está cogitando esta idéia! Oh, Meu Merlin, ela está pensando nessa possibilidade!

_Isso, mesmo! Você vai cuidar da casa!

As vezes, esqueço que ela é legilimente!

_Mas, ruivinha...

_Sem, mas, Potter! Está decidido!

Ok, ela me chamou de Potter, é bom fazer o que ela manda!

 

                                                                                                                     

 

Ótimo, já faz meia hora que eu tô aqui, e nem pude ver direito o pequeno Harry! Talvez hoje eu possa vê-lo!

Enquanto aprendia em como limpar a casa de maneira trouxa (por que a Lily simplesmente não aceita que somos bruxos?), James estava varrendo a sala, quando, de repente, ouve-se um ronco de uma moto, muito familiar para James. E sem mais nem menos, Sirius aparece com a sua moto dentro da casa!

_Almofadinhas! Seu idiota! Eu acabei de varrer aí!

O cachorro simplesmente dá uma risada.

_Ui, ui! O veadinho resolveu assumir e começar a cuidar da casa? Cadê a Lily? Te abandonou, quando descobriu que você não era homem?

Sirius teve que desviar, quando James lança em sua direção um vaso de porcelana.

_Larga de ser engraçadinho! A Lily tá no St. Mungus! Ela teve o bebê!

_Não creio! Vamos embora pra lá! Eu quero ver o nosso pequeno cervinho!

_Sem gracinhas, Almofadinhas, sem gracinhas!

O outro, ri novamente, antes deles pegarem a moto e dizer:

_Claro Pontas, afinal eu nunca faço gracinhas!

_Sei, estou de olho, Almofadinhas, eu to de olho!

                                                                         

 

_James, meu amor, eu não mandei você cuidar da casa?

Lily pergunta, calmamente, na hora em que vê seu marido chegando.

_Calma meu lírio, só vim trazer o Sirius para ver o nosso Harry!

_Ai, nosso não! Eu não tive nada a ver com o nascimento do pequeno Harry!- Sirius diz, entre risadas.

_Cala a boca seu sarnento!

_Ui, seu veado!

_PAREM OS DOIS! ESTÃO PENSANDO QUE AQUI É O QUÊ? UM PARQUE DE DIVERSÕES?

_Desculpa, Lily! É a força do hábito!

A ruiva toma fôlego e diz de uma vez:

_Ok, mas sejam rápidos! E vê se não demora para ir pra casa! Entenderam?

_Sim, senhor!- Sirius responde, prontamente.

_Vamos logo, Almofadinhas!

                                                                          

_Não é lindo?-James pergunta, olhando como bobo para seu filhote, enquanto este dava uma risada, quando seu padrinho puxara a orelha de seu pai.

_É mesmo! Pelo menos pra alguma coisa você serviu! Já que é quase um inútil!

_Haha, que graça, Sirius! Você deveria entrar nesses shows de humor, virar piadista, sabe?

_Eu sei! Sou assim mesmo, fazer o quê?-Depois de uma pausa, Sirius continua-Será que podemos pegá-lo?

James fica sério e diz:

_Claro... Que não! Está louco? Não tem neurônio não Sirius?

_Ai, que que custa? Você é ou não é um maroto, afinal de contas?

James e bufa e diz como se tentasse explicar a uma criança quanto é dois mais dois:

_Claro que sou Almofadinhas! Mas é do meu filho que estamos falando! Agora vamos embora! Que eu tenho que limpar e casa, e você vai me ajudar!

_Eu?

_Claro! Você é ou não é, meu amigo?

Sirius fica desarmado e simplesmente diz, enquanto dá uma piscadela:

_Ok, mas você fica me devendo essa!

                                                                         

_James, como é que se mexe nisso?-Sirius grita da lavanderia.

Fizeram um acordo: James cuidava da casa e do banheiro e Sirius ficaria com a lavanderia e passaria a roupa! James não fora nem um pingo bobo.

_Já vou, Alfomadinhas! Já vou, vê se não mexe em nada, enquanto eu não chegar, viu?

_Mas, foi você quem me mandou vir aqui, cuidar desse trem! Como é que se chama, mesmo? labadeira?

James vem gargalhando das escadarias.

_Labadeira? Lavadeira? Não, Sirius, é máquina de lavar!

_Ok, então vem me ajudar! Ou você não sabe mexer nisso, também?

_Claro que sei!-James responde grosseiro.-Tá achando que sou burro? Eu cursei as aulas de Estudo dos Trouxas e você também! Agora vamos ver essa coisa...

_Em que botão a gente aperta?-Sirius pergunta aterrorizado.

_Será que não temos que ligar na tomada? Peraí.

Nota: havia pouca roupa na máquina, e quando James conseguiu ligar a bichinha, colocou muito OMO, sabão em pó e detergente.

_Quanto que a gente coloca?-Sirius perguntou, já com a velha confiança de volta.

_Ah... Meia caixa? Meio de cada?

_Mas eu acho que daí não vai limpar a roupa direito, vamos por tudo!-Sirius diz.

_Beleza!

E com isso, foram apertando em todos os botões, até a máquina ligar.

_Ainda bem que eu não me descabelo nessas horas de crises!-Sirius diz, autoconfiante.

_Claro, Almofadinhas! O que faríamos...

James foi interrompido. Da máquina começaram a sair bolhas, e muita, muita espuma. Parecia um cachorro raivoso.

_Ai, meu Merlin! O que é que a gente faz? Será que é aquele-que-não-deve-ser-nomeado? Será que ele fingiu ser uma máquina de labar, para poder nos pegar? Será...

_SIRIUS, CALA ESSA BOCA!-Depois desse instante, murmura.-Ai, a Lily vai me matar, a Lily vai me matar!

Com um Sirius extremamente descabelado correndo que nem louco e um James se balançando de um lado para o outro e batendo na máquina, Lily chega!

_O QUE É QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI? EU QUERO RESPOSTAS AGORA!

Ai, minha Morgana! Ela vai nos matar!

_Lily como vc chegou aqui tão rapido?

_Não quero saber! Andem logo, que bagunça é essa?

E com um aceno, Lily limpa toda a bagunça com a varinha, com um Harry todo risadinha logo atrás!

_A culpa é dele!-Os dois dizem juntos, provocando mais risadas em Harry.

A ruiva, ainda pegando fogo, diz:

_Me lembre de nunca mais deixá-lo limpar a casa de maneira trouxa!

E saindo com um Harry, extremamente feliz, a ruiva escuta antes de sumir dali.

_Liz?-Quando ela se vira, James completa.-Eu te amo!

_Eu também, James! Se não, como é que aguentaria suas marotices e seus amigos?

_Hey! Isso é coisa que se diga?-Sirius diz, fingindo irritação.

_Bom, vou dormir! Boa noite, James!

_Boa noite, meu lírio! Sonhe com os anjos!

Quando ficaram só os dois marotos na sala, Sirius diz:

_Que garota que você arrumou, nem pra me dizer boa noite! E ainda por cima, fala mal de mim!

_Eu sei! Ela é um anjo, não é?

De repente, se ouve um grito lá do alto da escada.

_JAMES, QUE BAGUNÇA É ESSA?

_Shiii, corre Pontas, estamos ferrados!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Foi a minha primeira fic!