A Carta escrita por PitufAny


Capítulo 5
Adeus, meu amor.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/242281/chapter/5

Melissa Narrando

-Pedro?Pedro?Você ta acordado?

-O que?Como vim parar aqui?Cadê a Lívia?O meu quarto?

-Do que você esta falando Pedro?

-Eu estava com a Lívia no meu quarto,estávamos assistindo Titanic,a gente tinha começado a namorar,como eu vim parar aqui?

-Tudo o que o doutor falou estava certo.

-Doutor?Melissa!Você ficou tanto tempo sem falar comigo depois daquele dia que eu sai correndo da escola. Melissa? MELISSA!O que ta acontecendo?

-Pedro...

-O que aconteceu?

-Nunca existiu você e Lívia.

-Como assim,eu estava no quarto com ela,eu pedi pra namorar com ela,ela tinha me pedido desculpas por me tratar tão mal e...

-CALA A BOCA PEDRO!—Eu não queria gritar,ele tinha acabado de acordar depois de 4 dias,ele me olhava com os olhos arregalados então comecei a explicar,tudo o que aconteceu.

-Foi assim,a 4 dias atrás você saiu uma fera da escola,ignorou quando eu gritei o seu nome,e atravessou uma avenida mui...

-Disso eu me lembro,depois eu fui pra casa e...

-Não,um ônibus te atropelou e você bateu com a cabeça no chão Pedro,eu tentei te avisar mas  você andava mais rápido a cada berro meu.Chamei uma ambulância e te levaram pro hospital.O médico diagnosticou um tipo de traumatismo muito raro,você entrou com coma profundo durante quatro dias,o doutor disse que você poderia sofrer alucinações durante o como e quando acordasse não se lembrar de nada ou achar que tudo era real.E foi o que aconteceu Pedro.Sinto muito.

-O que?Que tipo de babaquisse é essa Melissa?

-Eu vou avisar ao doutor que você acordou.—Levantei e fui correndo a recepção,o dr.Rodrigo veio  o mais rápido possível e explicou toda a história para Pedro,ele estava péssimo,sua expressão mudara radicalmente,e ele começou a chorar,eu odiava ter que vê-lo passar por aquilo,era uma coisa que não se via todo dia,era algo confuso,realmente difícil de se entender.Mas não iria deixa-lo naquele momento,eu o amava,e iria até o  inferno por ele.

Pedro Narrando

O que era aquilo que aquelas pessoas me diziam? Que tudo o que eu vivi não foi real,eu senti aquilo,por mais que parece sonho era real,por um momento achei que melissa só estava me falando aquilo pra ter uma chance comigo,mas ela não era desse tipo de pessoa e eu não podia pensar daquele modo porque ela era minha melhor amiga.O tal médico contou a mesma historia,custava pra mim entender,aceitar, raciocinar o motivo daquilo,foi tudo tão rápido ,tão estranho que eu só podia saber se era verdade falando com a Lívia.Cansei de sofrer,cansei de tudo,cansei da vida.

-Tudo bem não precisa me explicar mais nada,já entendi,quanto irei ter alta?

-Iremos fazer analisar uns exames e dependendo deles hoje mesmo.Vou deixar vocês sozinhos.—O tal doutor saiu da sala me deixando sozinho com Melissa.Tomei uma decisão,porque difícil que seja,essa a minha decisão.

-Tenho certeza que não vou sair aqui hoje.—Disse fitando o quarto todo branco e aparelhado que eu estava.

-No mínimo uma semana pra você sair.

-E-eu preciso de sua ajuda pra fazer uma coisa.

-Fala.

-Eu cansei do mundo,cansei da vida,hoje vou falar com a Lívia,e tudo o que você me disse for verdade eu volto para o hospital,deito nessa cama e ai que você entra.

-Pedro,você ta me assustando.

-Não precisa se assustar Melissa,é apenas uma injeção.

-Pedro Gabriel,você esta enlouquecendo,que injeção?

-Você já assistiu Titanic?

-J-Já,mas o que isso tem haver Pedro? Esse acidente te fez muito mal!

-Jack morreu pela Rose, ótima maneira de partir não é?Então,morrerei pela Lívia,como uma prova de amor.

-O QUE? PEDRO!PARA DE LOUCURA!

-Não é loucura Melissa.—Eu podia ver as lágrimas se formarem em seus olhos.Minha vida estava de cabeça pra baixo,tudo estava uma loucura,então pra que continuar?Eu falarei com Lívia hoje,se mais uma vez ela não se importar eu vou embora,pra sempre.

-Por favo Pedro,você é meu único e melhor amigo,sem você aqui eu...eu não sei o que eu vou fazer,minha vida vai deixar de fazer sentido.Não faz isso,eu to te pedindo.

-Porque você se importa?

-Porque eu te amo.Isso basta pra você?Se não quiser ficar por mim fique pela sua mãe.

-Eu não tenho mãe.

-Pedro para com isso porque ela...

-Chega Melissa,eu vou falar com a Lívia agora e quando eu voltar pra cá eu te explico o que você vai precisar fazer.

-Não irei fazer nada.

-Se você me ama você fará.Agora não conte a ninguém que fugi do hospital.—Levantei da cama,peguei minhas roupas e fui para o banheiro do quarto.Melissa talvez tenha razão,mas eu já decidi,não me arrependo das minhas decisões e não volto atrás.Me vesti e ela continuava no quarto.

-Tem certeza que vai fazer isso?

-Tenho.—Sai do quarto e fui em direção ao colégio,hoje era sexta-feira e tinha aula,cheguei e fui entrando sem me importar com os olhares curiosos sobre mim,eles já sabiam do tal acidente que continuo achando mentira,as só saberei se Lívia falar comigo.Logo a avistei e me aproximei devagar como fiz da ultima vez,ela me viu e revirou os olhos.

-Você de novo?o que você quer?não se tocou que eu não sou uma looser como você?—Fiquei parado olhando a ir em direção a Roger e o beijando,meus olhos ardiam e minha visão já estava ficando embaçada por conta das lágrimas.Porque eu não me apaixonei por Melissa,coração?Porque você se apaixonou pela pior pessoa possível?

-Adeus Lívia.—Sussurrei e sai andando pela ruas geladas,só que não fui para o hospital,fui para casa,é sempre assim,eu colocando esperanças demais onde não deve existir nada.Abri a porta e subi as escadas correndo,peguei um papel e uma caneta e escrevi,quando terminei dobrei o papel e coloquei dento de um pequeno envelope.Depois segui para o hospital novamente.Melissa ainda estava lá sentada na cama.

-Você voltou.—Ela disse com desanimo.

-Olha,eu preciso ser sincero com você,me arrependo muito não ter me apaixonado por você,eu queria,mas eu não mando no meu coração.E se estou fazendo isso em porque eu não quero mais sofrer,não tenho mãe,a garota que eu mais amo me acha um perdedor e deve me odiar e eu ficaria por você Mel,mas o problema sou eu,eu estou fazendo você sofrer,porque não correspondo aos seus sentimentos e isso me mata por dentro,porque sei que isso magoa,então já que eu não tenho nada pra fazer eu só te peço que me de uma injeção de adrenalina suficiente para me tirar dessa agonia,então ai eu não sofro mais e nem faço mas ninguém sofrer.—Melissa me olhava com os olhos inchados e úmidos,em silencio então eu continuei a falar.—Sabe o que eu penso as vezes? E se eu morresse aqui e agora? E se minha pulsação parasse nesse exato momento? E se meu coração parasse de bater e eu caísse duro no chão? Como seria o mundo sem mim? Quem sentiria a minha falta? Quem me faria homenagens? Quem derramaria lágrimas por mim? Quem se arrependeria de não ter me dito que me amava uma última vez? Quem ficaria agoniada por não ter falado comigo há dias, e agora, nunca mais poder ter essa chance? Quem se arrependeria de ter me dito coisas horríveis, de ter me magoado, de ter me feito chorar? Quem faria de tudo só pra ter mais alguns minutos ao meu lado? Quem lembraria de mim a cada segundo da sua vida? Quem?

-Eu.E você não esta tentando fazer isso agora?Tentando fazer seu coração parar de bater?Tem certeza que o certo e o melhor a fazer?

-Tenho.E você não pode evitar.

-Tem razão,só você pode faze-lo. Mas se você quiser ir você quem sabe,vou te guardar no coração assim como todos que já foram embora.

-Ta pronta?

-Não,nunca vou perdoar por fazer isso,mas vou fazer por você.—Deitei na cama enquanto Melissa procurava a injeção.

-Achei.

-Espera!Entregue isso pra Lívia por mim.—Disse tirando a carta do bolso e a entregando. –Pensei em queimar,mas não faria sentido.

-Ok,eu entrego.

-Ande logo com isso.

-Eu te amo.—Senti uma pequena picada sobre meu braço,e pouco tempo depois tudo estava embaçado,podia sentir meu coração desacelerando lentamente e minha respiração ficando falha,tudo escureceu e a partir daquele momento Pedro Lanza deixava de existir,pra sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Carta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.