Remendos escrita por Meh_Kiryuu


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/242233/chapter/1

Lembrei-me de Ana ao me sentar-se à mesa e costumam uma calça que estava rascada. Cada vez ela se tornava mais bonita para os meus olhos. Adorava quando ela enrolava o cabelo e o prendia em um coque acima da cabeça. Seus cabelos eram loiros e compridos, seus cheiro era doce e agradável.

- Ana, já leu o livro no qual te emprestei? – perguntei mais cedo hoje, quando a encontrei no corredor dos criados.

- Ainda não, mas lerei.

Ela estava apressada e carregava uma bandeja pesada e não quis ajuda. Torci para que ela lesse mais rápido possível o livro. Para que assim nos sentássemos-nos à mesa da cozinha e comentássemos sobre a história. Era o meu livro preferido e ajudou-me a ficar são durante a guerra. 

- Sabe fazer remendos, Sr. Labes? – perguntou uma das empregadas, saberia que minha resposta seria motivo de fofocas mais tarde.

- Sou um valete, devo aprender a fazê-los.

A resposta não era um sim nem um não. Mas a criada mais jovem da cozinha, Daisy, não desistiu e perguntou:

- Você sabe ou não?

- Sei, aprendi com a minha mãe. Ela era empregada pessoal da condessa assim como a senhora O’Brien – disse, olhando para a empregada que antes perguntara.

Continuei remendando algumas peças de roupa. Enquanto a cozinheira, Mrs. Patmore, e sua ajudante, Daisy, preparavam o jantar.

A guerra demoraria muito a terminar e muitas coisas faltavam no deposito de alimentos e dessa forma a Mrs. Patmore sempre reclamava que não havia como preparar algo, porque não tinham suprimentos suficientes.

Ana entrou na cozinha e pediu uma toalha de mesa para ser usada pelo exército que estava presente em Downton Abbey. Aquela casa servia de um auxilio ao hospital. Os doentes poderiam permanecer ali já que o hospital estava lotado, muitos feridos eram trazidos para cá e por isso médicos, enfermeiras e soldados dividiam o lugar com os feridos. Uma das damas até trabalhava como enfermeira, Lady Sybil.

Meu olhar se desviou no momento que Ana adentrou a cozinha. Minha atenção não era mais voltada para os remendos, mas para sua voz e sua presença.

Ela saiu imediatamente, após cumprir sua missão. Minha atenção voltou ao suéter rasgado e agulha para continuar a costurá-lo.

- Sabe, Sr. Labes... – disse Mrs. Patmore, fazendo uma pausa – Ana já encontrou o amor verdadeiro uma vez. Creio que não se casará com você se propuser.

Já tinha ouvido isso e eu acreditava nas palavras dos criados dali. Disseram que ele, Sr. Bates, tinha ido embora porque ainda estava casado com uma mulher em Londres, mas não sabiam o motivo da ida. Ana devia saber, mas nunca contou nada a ninguém.

Levantei-me da cadeira e recolhi todas as roupas que havia consertado. Caminhei até meu quarto e guardei todas as roupas no armário, todas penduradas para que não amassassem. Aliás, um valete deve ser organizado.

Sai do quarto e fui em direção à cozinha. Sabia que em alguns minutos o jantar dos criados seria servido. Caminhei olhando para os pés, sem desviar os olhos do chão. Eu sabia que Ana nunca me amaria, mas pelo menos poderia conversar com ela todos os dias enquanto eu estivesse trabalhando em Downton Abbey.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Remendos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.