Visita Inesperada escrita por Ephemeron


Capítulo 4
ANÃ NEGRA




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/24151/chapter/4

"Estrela, estrela...
Como ser assim?
Tão só, tão só...
E nunca sofrer?
Brilhar, brilhar...
Quase sem querer.
Deixar, deixar...
Ser o que se é..."

Manhã...nunca sonhei ver uma manhã tão bela...bela...e solitária. Penso eu em frente a janela do hotel, que me dá a visão do Medierrâneo com os templos de mármore ao fundo...Claro que estou ansiosa! Pela primeira vez, tremo ao pensar na sessão de fotos de logo mais...pensando e temendo pela reação dele...ao ver meu trabalho...e tudo o que vem com ele...

Foram anos de assédio...sexo...drogas...corrupção...jamais imaginaria algo assim...mas uma vez dentro desse mundo...Fechei os olhos àquelas terríveis lembranças...não podia pensar nisso...não agora que...finalmente o encontrara. Suspirei e sentei-me para aproveitar o café da manhã...estava sem fome, mas sabia que não teria tempo de almoçar.

- Sim! Sim! Uma bela deusa! (click!) Você é linda, Anuska! (click!)

Sorrisos, olhares...e no fim das contas, em meio àqueles 10 anos de inerpretações e falsidade...uma de minhas fotos sairia com um imenso sorriso sincero.

- Por enquanto é só, Kornikova...nós vamos trocar de cenário e...Kornikova?

Eu não acreditava em meus olhos...e vi pela expressão dele, que ele também não se continha! Não consegui manter as aparências, simplesmente o abracei com toda a saudade que eu tinha em meu coração...como eu gostaria de chorar naquele instante...mas isso não me era permitido, então...eu sorri!

- Hyoga!!! Minha nossa, você está tão...

Soltei-me dele e pousei minhas mãos sobre seus ombros, ele estava de olhos mareados...ficamos assim alguns instantes...e conclui por fim, com uma piscada:

- Oras, você sempre foi bonito!

Ele riu-se e passou levemente a mão sobre meus cabelos, meu coração apertou- se...senti minhas pernas amolecerem...sim...meu irmãozinho...

- Eu que deveria dizer isso a você, não acha?

O sorriso dele era exatamente do mesmo jeito maroto que me lembro ver na criança que conheci na Sibéria...

- O que faz aqui? Como?...

Perguntei sem pensar muito...nem lembrar ao menos do que Kamus havia dito a mim...

- Meu mestre convidou-me...

Só então me dei conta que todos aqueles belos homens ao meu redor não eram os modelos que faziam parte das fotos...mas sim os honrados cavaleiros que me auxiliaram no Santuário de Athena! Não escondi minha surpresa, alguns eu mal reconheci...mas então vi entre estes, Mu...com seu pacífico sorriso, vestindo uma calça social tão clara quanto seus cabelos, e uma camisa leve lavanda, como seus olhos...sorri.

- Kamus nos disse que...todos estávamos convidados...

Abri o sorriso, frente aquele jeito sem jeito de Hyoga, sempre tão educado.

- Mas é claro que sim!

Haviam também pessoas que eu não conhecia, provavelmente namoradas, ou esposas, de alguns deles...e foi engraçado, porque até aquele momento...na completa euforia de rever Hyoga...eu...não havia visto...Kamus.

- Achou que eu estava mentindo, pupilo?

Seu olhar pousou em mim, tranqüilo e estranhamente frio...aquele gélido azul eu tanto senti falta...os cabelos negros contrastando tão harmoniosamente com a camisa de linho azul celeste...sim, foi nítido...eu fiquei completamente imóvel por alguns instantes...e, ao perceber uma risadinha no meio do grupo, sorri singelamente...tentando disfarçar.

- Que bom que vieram...

Foi o que consegui pronunciar antes que a confusão de nomes, roupas e maquiadores me tirasse daquele verdadeiro sonho real...ouvi a risada de Hyoga ao ver-me daquele jeito, e gritei:

- Fiquem à vontade!

Apontando um lugar vazio em meio a pilastras e sombras onde poderiam se sentar...Entrei no saguão...sem parar um só instante de pensar nele...desejando estar com eles a todo custo...simplesmente rindo ao sol...

(...)

- Minha Deusa!!! Ela é mesmo tão linda!....

Afrodite não conseguia se conter um só instante...mesmo porque o lugar estava cheio de belíssimos homens, fazendo as vezes dos deuses gregos, como modelos...na bem verdade, eu achava nossos cavaleiros muito mais lindos que eles...

- Marin, você...percebeu como Kamus ficou? Não é estranho?

- Sim...

Realmente, quando o Cavaleiro de Aquário a viu, parece que seu mundo se fechou...acho que nenhum de nós entendeu isso...e Aioria, ao preocupado estava com o amigo que nem havia dormido direito aquela noite...me deixando preocupada também, fazia agora eu entender o motivo...

- Isso me faz lembrar de...

- Quando nós decidimos ficar juntos...sim, Aioria...creio que ele sente o mesmo agora.

Disse eu olhando Kamus permanecer em pé a observar o nada, enquanto os outros sentavam-se ao sol daquele fantástico dia...me entristeci.

- Só espero que ela possa entende-lo...

- E que ele tome a decisão certa... (Aioria)

Mu sentou-se ao lado de Miro, embaixo de uma frondosa sombra de oliveira...escorpião também observava Kamus com tristeza, apesar de tentar disfarçar isso com irritação:

- Não acredito que ele vai fazer isso...é um idiota!

Resmunga ele sem perceber ao certo a presença do amigo ao seu lado. Mu sabia do que ele falava, e seu medo (assim como o de todos) era esse...a indiferença do Cavaleiro de Aquário.

- Miro...

- Fala!

Responde seco o Cavaleiro de Escorpião.

- Se você quer que eles fiquem juntos, porque fez aquela algazarra toda com Kamus?

Miro respira profundamente e coloca a mão na cabeça...uma mecha de seu cabelo castanho desce por seu rosto...seus olhos azuis como o céu daquela manhã se desanuviam...e um meio sorriso quebra a seriedade da conversa por instantes:

- Sabe, Mu...o Kamus, por mais que não pareça, é um cara que sonha muito...ele viaja demais...

Áries fica confuso um momento, e antes que pudesse perguntar algo, criados chegam com taças de vinho gelado...cortesia da modelo...vinho tinto...mesma cor da blusa de Miro. Ambos sorvem um gole:

- Quando ela apareceu...vi que teria que colocar os pés dele no chão...

- Você não precisava ser tão radical...

- Será?

Respondeu de pronto.

- Mu, Kamus não tem a mínima noção do que acontece nesse mundo que ela vive...

- E você tem Miro?

Perguntou Áries em tom de brincadeira...e Escorpião deu uma risadinha...

- O meu pouco é muito perto dele, não acha?

Miro voltou a ficar sério, olhando Hyoga se aproximar de Kamus...

- Ela passou por coisas que ele nem tem idéia, e continua pensando que é a mesma mulher de 10 anos atrás, Mu...eu tinha que fazer alguma coisa.

E o ariano sorriu brevemente ao responde-lo:

- Mas ele também não é o mesmo homem, Miro.

Shaka observava tudo, muito mais calmo que no dia anterior, ao lado de Aioros e mestre Dohko...Saga não pudera vir devido ao afazeres no Coliseu...

- Kamus...em toda sua racionalidade...desaprendeu a lidar com as emoções...(Shaka)

- Temo por perde-lo...

Aioros pôs em palavras tudo o que todos nós pensávamos...mas...mestre Dohko, sabiamente, colocou a nós o fato consumado...com um sorriso em seu jovem rosto...

- Caros amigos, nós VAMOS perde-lo. De uma maneira...ou de outra.

Não foi algo triste, longe disso...foi a certeza de que tudo acabaria bem. Os três olharam-se e um sorriso aberto iniciou risadas descontraídas... o sol fazia brilhar os olhos dos cavaleiros...

- Caspité! Só Kamus não percebe o quanto gosta da regazza!

- E o quanto ela gosta dele...

Carlo e Shura estavam impacientes com a situação e me surpreendi com quem foi tranqüilizar os dois...

- Calma, rapazes! Sem dúvida que eles vão ficar juntos...

Shura fez Shina sentar-se ao seu lado, envolvendo sua cintura com o braço...

- Como pode ter tanta certeza? (Shura)

Ela se aconchegou ao lado de Capricórnio e deu-lhe um leve beijo no canto de seus lábios, logo respondendo:

- É fácil! Olhe para os dois e se pergunte:...porque não?

O cavaleiro da 10o. casa sorriu afirmativamente dando um apaixonado beijo em Shina em seguida...Carlo também sorriu, bem mais discretamente...mas logo fechou a cara:

- Dido! Quer parar de pular pra lá e pra cá atrás desses...(pausa).figlio de una puttana!!!!

Kamus e Hyoga, mestre e pupilo...ou pupilo e mestre? Lado a lado, tão somente...foi quando...

(...)

Entrei novamente nas ruínas...percebi que toda a atenção voltou-se para mim. Se até eu me gostava naquela túnica cor de cobre...imagino o que o fotógrafo não pensou. Pude ouvir murmúrios dos cavaleiros, algo como "se parece com Afrodite"..."ou Deméter"..."ou mesmo Ártemis"...me senti enrubescer...felizmente as jóias rubi e douradas tiravam um pouco a atenção da cor do meu rosto...não queria olhar para cima, com medo de encontrar Kamus...então fui diretamente ao cenário preparado, junto de um rapaz muito belo que seria meu parceiro na seqüência de fotos.

- Vocês vão ficar aqui. Kornikova, sentada...e Fimmel em pé, atrás...assim.

Posicionou-nos...

- E então o beijo, para finalizar...

Por mais que eu já tivesse feito tantas cenas dessa...tantos beijos...e até mais...e mesmo assim...meus olhos buscaram instintivamente o que eu menos queria a segundos atrás...Kamus. Fixei nele toda a minha atenção...ele percebeu, sem dúvida...mais que tudo pude vê-lo também vermelho, devido a me ver daquela maneira...quis parar tudo ali, abandonar tudo! Ir até ele...dizer o quanto o amo...quero...o quanto senti falta daquele coração...daqueles olhos...e...lábios...

E num segundo tudo veio abaixo...o modelo me beijava...os cliques...os flashes...a ilusão...meu trabalho...ele entenderia? Ele tinha que entender...

(...)

Pareceu-nos que Kamus sentira um vertigem...naquele segundo vimos ele se desconcertar..quanto a nós, alguns talvez preparados para vê-la daquele modo, outros não...e talvez jamais imaginássemos que Aquário fosse reagir assim tão...bruscamente...

Hyoga tentou segura-lo...mas o cosmo do Cavaleiro de Ouro estava hostil demais para tal...e vimos Kamus descer os lances de pedra com a feição mais assustadora que possuía...ficamos sem reação, boquiabertos, embasbacados...e, mesmo assim, não tínhamos visto nada ainda...

Admirei-me da coragem daquela mulher que eu não conhecia...disposta a arriscar tudo, para não cometer um mesmo erro...Anuska correu até ele deixando pra trás seu sonho...que nada era, perto do amor que sentia...

- Kamyu!

Se colocou na frente dele, Hyoga a alguns passos dos dois, observava preocupado. O corpo tremulo de Anuska não condizia com sua voz tranqüila e singela...na feição meiga de um anjo...

- Porque vai embora?

A pergunta sai num murmúrio...e ela fita os olhos sem vida de Kamus. Nunca o vira assim...nem nós. Pude observar os outros cavaleiros se movimentarem, um certo receio de acontecer alguma coisa...principalmente Miro e Mu...

- Fique...veja meu trabalho...é...imporante para mim.

Ela sabia que ele não entendia, e ainda assim, tentava faze-lo entender.

- Seu trabalho?...

O som entrecortado...fechado...tão frio e sério, como o Kamus que sempre conheci, mas que não era o que ela conhecia...

- Porque fazes isso?

Ela se aproximou dele, vendo em Kamus todo o sentimento trancafiado...a única capaz de tirar dele todas as suas emoções...do amor...a mais profunda tristeza...e olhar baixava sobre ela altivo...como se Anuska fosse a menor das criaturas...o silêncio imperava no local, nem mesmo os fotógrafos, maquiadores e modelos diziam palavra...então ela inclinou o rosto...deixando cachos loiros caírem delicadamente enquanto dizia fracamente:

- Porque mudou tanto?

- Hipócrisié. (Falsidade)

A voz forte e grave de Kamus soou no local...

- TÚ depéacer. (VOCÊ mudou)

Não sabíamos o que falara...mas a expressão dela mudou tão drasticamente que foi impossível não imaginarmos milhares de situações...o olhar dela se tornou subitamente cheio de força e sofrimento ao mesmo tempo:

- Como pode dizer isso antes de olhar a si mesmo?

Hyoga se aproxima ainda mais, percebendo que Anuska também se exaltava agora...

- Que direito tens de me julgar assim, após 10 anos!?

E olhando-o fixamente sua voz retumbou entre as pilastras...como se aquilo estivesse engasgado por tempo demais:

- Quem és tu para julgar? Você...que me abandounou a sorte de meu sonho, para seguir o seu!

- Ces´t faux!!! (é mentira!!!)

Eu já me encontrava de pé...o olhar preocupado com a discussão que ocorria...Anuska fitou-o ....seus lábios tremiam quando disse:

- Você não pediu para que eu ficasse!

Foi um desabafo cheio de dor...mas o que ninguém podia esperar...era que Kamus pudesse sentir o mesmo...

- Você não pediu para que eu fosse com você...

Aquela frase triste e seca na boca do cavaleiro...ficaram a encarar-se...e a bela mulher se encontrava extremamente nervosa...Aquário também...o cosmo dele podia ser sentido na Grécia inteira, eu não duvido...Anuska fez menção de falar algo, mas então Hyoga interviu...

- Já chega.

Ele percebera o quanto ela estava a ponto de explodir em sentimentos...e talvez não fosse o melhor local para aquilo...paparazzis começavam a chegar com seus flashes...Kamus por sua vez, não gostou da interferência e com hostilidade, lançou sua energia contra o pupilo...esquecendo-se, por um segundo, que se Hyoga era herdeiro da armadura de aquário...havia motivo. Com um olhar a força de Kamus voltou-se contra ele...

Anuska nesse momento, deixou-se abater pelo turbilhão de coisas que assolavam sua mente, se retirando rapidamente com passos firmes...para longe dali...Cisne olhou rapidamente para nós...e foi atrás dela.

Um trovão se fez escutar...e um raio cortou o céu...marcando o início de uma tempestade...Aioria me abraçou, não ligávamos para a chuva...senti ele beijar meu ombro tristemente, ao chateados estávamos...cavaleiros e amazonas...ao ver Kamus ir embora...sem palavras...para a solidão da Casa de Aquário...

"Quando as estrelas começarem a cair...
Me diz, me diz...
Pra onde é que a gente vai fugir?"

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acabei colocando a tradução das expressões logo ao lado delas pra não perder muito da história (ficar indo e voltando só pra saber o que falou, acaba perdendo um pouco o clima do momento)... Minha idéia era colocar as frases da Anuska em russo (sim sim, uma discussão bilíngüe!), mas quem disse que encontrei um bom dicionário russo-portugues??? (se alguém souber de um pela net me avise!!!). Sobre a frase de Carlo...bem...acho que não precisa traduzir né? o.O

Sobre o título: Anã negra é o mesmo que Anã Branca...porém, já não possui brilho....é ela quem dá origem aos buracos negros.

Músicas incidentais:

Estrela, estrela – Maria Rita Mariano

Angra dos Reis – Legião Urbana

Façam uma ficwriter feliz e deixem um review! o



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Visita Inesperada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.