Breath Of Life escrita por GabiStew


Capítulo 2
Feliz (ou não) Aniversário!


Notas iniciais do capítulo

Olá (: De boa, não tem ninguém lendo a minha fic. mas eu sou legal e estou postando o quanto antes para que as pessoas comecem a ler. Estão prontos? Então... Go!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/241183/chapter/2

Abri meus olhos lentamente e o dia estava tão lindo que até dava para ouvir os pássaros cantando, abri um grande sorriso, era o tipo de dia que eu sentia falta. Fiz a minha higiene matinal e indo o mais rápido possível para a escola, queria encontrar com os meus amigos. Talvez pudéssemos combinar de ir a algum lugar, como hoje era sexta-feira e amanhã não tinha aula.
Cheguei lá e todos conversavam animadamente, nem repararam quando eu cheguei, não olharam para mim e também não falaram comigo, me senti excluída no meio deles. Sai de perto deles e fui andando para a sala de aula, me sentei o mais longe possível de Edward e Alice, achei estranho que nenhum bilhete veio parar na minha mesa.
Nas outras aulas os ignorei, do mesmo modo que eles estavam fazendo comigo. No intervalo das aulas eu nem fiquei no refeitório, fui à biblioteca ver o que tinha de bom e a bibliotecária me deu algumas dicas boas, peguei um livro que parecia bem interessante para ler. Na saída eu não fui com Alice como de costume, deixei ela conversando com todos e fui para minha casa o mais rápido possível.
Se era assim que eles queriam, era assim que ia ser. Tomei um banho e já coloquei meu pijama, se alguém quisesse voltar a falar comigo e me chamar para sair, eu não ia. Meu celular começou a tocar e era meus pais, atendi prontamente.
– Oi mamãe – falei feliz.
– Parabéns minha filha, felicidades, muita saúde. Eu gostaria tanto de estar ai para comemorarmos.
– Mãe nós podemos comemorar quando eu estiver com vocês, ok?
– Claro Bel, seu pai quer falar com você, vou passar para ele.
A linha ficou muda por um tempo.
– Parabéns Bells, tudo de bom, ta? Saiba que nós te amamos muito.
– Aww pai, obrigada, eu amo vocês também.
– E o que vai fazer nessa noite? Vai para a balada?
– Não pai, não estou muito disposta. Mas prometo que amanhã vou sair para comemorar, nem que seja sozinha.
– Claro que não vai ser sozinha, você tem Edward, Alice e os outros.
– Pai preciso desligar, nos falamos outro dia, ta?
– Aproveite Bells.
– Beijos pai.
Desliguei antes que ele prolongasse a história de Edward, Alice e outros, porque não sei o que deu neles. Tentei esquecer deles e pedi comida mexicana no meu restaurante favorito, não demorou muito tempo para chegar e no momento lembrei que eu tinha combinado de ir a casa de Edward depois da escola, mas dei de ombros. Como ele não estava falando comigo, para que eu iria na casa dele?
Sentei-me no sofá com a televisão ligada e fiquei a assistindo enquanto comia, quando fui colocar a terceira garfada na boca, meu celular começou a tocar. Nem parei para ver quem era, imaginando que era algum familiar ligando para me desejar feliz aniversário, ou coisa assim.
– Alô?
– Oi Bells – Edward disse.
Fiquei com raiva na hora e desliguei na cara dele. Continuei a comer e ver televisão coloquei as coisas na pia e a campainha tocou. Vi pelo olho mágico com era, e me surpreendi quando vi Edward, Alice, Rosalie, Jasper e Emmett parados na porta. Não me importe, apenas não abri a porta para eles. Como eles são persistentes, continuaram a tocar a campainha.
Eu já estava ficando nervosa, até que a luzinha da minha cabeça acendeu, troquei de roupa rapidamente, colocando uma calça jeans, uma blusa cinza com a bandeira de Londres, e uma ankle boot preta de veludo. Desliguei todas as luzes da casa e pela porta dos fundos sai rapidamente, andei por trás das casas, assim nenhum deles iam me ver. Uma rua abaixo da minha peguei um taxi, pedi para ele me levar no parque de diversão.
(Look Bella: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=52784340&.locale=pt-br)
Quando chegamos lá o paguei e fui começar a me divertir, primeiramente fui na roda-gigante e tirei algumas fotos lá de cima, todas elas saíram lindas, com a iluminação e beleza da cidade. Comprei um algodão doce e passeei pelo parque, encontrando várias pessoas conhecidas, eu estava perdidas em meus pensamentos.
– Bella?
Eu conhecia aquela voz, mas não me lembrará de quem era, me virei e lá estava Christian, irmão de Edward. Sorri por encontrar alguém que era bem conhecido.
– Olá Chris.
– Feliz aniversário! – ele gritou e me abraçou – tudo de bom.
– Obrigada – sorri de volta.
– O que faz sozinha no dia do seu aniversário?
– Quando seus amigos te ignoram, você não vai ficar em casa no seu aniversário, então, vim me divertir sozinha.
– Como assim? – ele pareceu confuso – Edward está te ignorando? Alice também?
– Sim. Rosalie, Emmett e Jasper também.
– Sinto muito por isso – ele falou sinceramente e pegou um pedaço do meu algodão doce – mas, vamos nos divertir.
– Também está sozinho?
– Sim – ele revirou os olhos – Edward disse que estava ocupado e não viria aqui.
– Ah.
– Vamos na montanha russa?
– Claro.
Depois de andar mais um pouco até a montanha russa, tivemos que enfrentar a fila, nós tínhamos assunto, então ficamos conversando e comendo o meu algodão doce. Quando chegou a nossa vez já não tinha mais nenhum fio de algodão doce, subimos no carinho e esperamos todos se arrumarem.
A montanha russa começou devagar e de repente descia rapidamente, com várias curvas e alguns loopings, eu gritei bastante e Christian me copiou, eu comecei a rir quando o ouvir gritar, então, ficou uma coisa meio estranha, risos com gritos. Saímos da montanha russa ainda rindo e na hora vi cinco pessoas conhecidas – Edward, Alice, Jasper, Emmett e Rosalie – então, puxei Christian para o outro lado do parque.
– Por favor, não deixe eles me acharem. – murmurei.
– Que? – Christian perguntou com uma cara de “wtf?”
– Edward, Alice, Jasper, Emmett e Rosalie estão aqui, e os vi, por favor, não os deixe me achar.
– Vamos em algum brinquedo, acho que é menos provável que nos achem.
Assenti e fomos no primeiro brinquedo que tinha a nossa frente, a roda gigante, não me importei que eu já tinha ido, lá eles provavelmente não nos achariam.
– Acho que não vou poder aproveitar meu aniversário com eles aqui.
– Invente algumas desculpas. – Christian deu de ombros. – finja que nada aconteceu.
– É uma boa idéia.
– Então depois desse brinquedo nós vamos andar por ai, se encontrar eles, você finge que nada aconteceu, se não os achar, não precisa fingir nada.
O abracei forte e dei um beijo em sua bochecha, bem na hora que a roda gigante parou.
– Obrigada, obrigada, obrigada. – eu disse animada.
– Calma Bells, assim você morre do coração.
Sorri para ele e me virei para sair, Edward nos encarava e Alice, Jasper, Emmett e Rosalie o encaravam. Olhei para Christian para ver se tinha algo de errado, depois olhei para mim, não vi nada. Fiquei com uma expressão confusa, olhei para Alice com uma cara de “o que aconteceu?”. Ela entendeu, e disse sem som “ele gosta de você”, revirei os olhos.
Andei até eles e sorri, fingindo que Edward não estava – ainda – encarando Christian. Alice foi a primeira a vir me abraçar e dar os parabéns, seguida por Rosalie, depois de Jasper e Emmett. Agradeci a todos, Edward nem devia se lembrar que era meu aniversário, olhei para baixo com um olhar triste, mas me recuperei antes que alguém pudesse notar.
– Chegaram agora no parque? – perguntei sabendo a resposta.
– Sim, faz pouco tempo – Rosalie disse inocentemente.
– Que horas saiu de casa? – Alice perguntou curiosa.
– Faz algumas horas, jantei bem cedo e vim para cá, como estavam me ignorando na escola vim com Christian.
Eles olharam para Edward e logo para mim, ele continuava encarando Christian e aquilo já estava me dando nos nervos. Comecei a andar em direção ao banheiro, sabia que tinha alguém me seguindo, provavelmente a Alice, mas ignorei. Entrei no banheiro e ela entrou depois, lavei meu rosto e me encarei no espelho. A minha cara não era uma das melhores, mas dava para viver. Peguei meu celular e liguei para a minha mãe, mesmo que lá já fosse tarde.
– Alô?
– Oi mamãe, desculpa te acordar.
– Não tem problema filha, aconteceu algo?
– Estou precisando de um abraço seu, como faz?
– Ah minha filha, feche os olhos, imagine eu ao seu lado, te abraçado, acariciando seus cabelos.
Fiz o que ela pediu e já me senti melhor, sorri carinhosamente para o nada.
– Obrigada mamãe.
– Bells onde está?
– No parque.
– Qualquer coisa a mais que precisar pode me ligar, ta? E como está sendo seu aniversário?
– Está sendo bom, porém, tem gente que falta me dar parabéns, mas, essa pessoa não se importa, então.
– Quem?
– Adivinha.
– Alice?
– Não, ela foi a primeira.
– Edward?
– Exatamente.
– Você sabe que ele se importa muito, ele te considera como uma irmã.
– Eu não quero falar sobre isso.
– Então vá aproveitar, e não fique triste porque ele não te deu parabéns.
– Obrigada mãe, não te incomodo mais. Beijos.
– Beijos Bella – ela riu no final.
Desliguei o telefone com ela e olhei para trás, Alice ouviu a conversa toda e pela sua cara, estava pedindo desculpas, pelo Edward, claro.
– Não tem problema Allie, mas não fale nada, ta?
– Não vou. – ela disse com um sorriso no rosto.
– Vamos nos divertir?
– Demorou!
Saímos do banheiro e todos nos esperavam, pelo jeito já tinham resolvido o que aconteceu entre Edward e Christian, o que me aliviou. Fiquei falando com Alice sem dar a mínima chance para Edward falar comigo, fomos na montanha russa – de novo – e me sentei com Alice e Christian. Riamos sem parar, a montanha russa sempre foi o melhor brinquedo do parque.
Fomos a outros brinquedos e nenhum deles eu fui com Edward, não para tentar evitá-lo, e sim por eu estar um pouco brava com ele. Paramos para comprar comida, eu peguei um cachorro quente, sendo acompanhada por Christian. Alice, Edward e Rosalie pegaram pipoca. Jasper e Emmett pegaram algodão doce. As vezes Edward ainda dava umas olhadas de lado em direção ao Christian.
Nos sentamos em uma mesa que estava livre e cabíamos todos, Edward não perdeu a chance e sentou ao meu lado, Alice estava do outro lado. Eu pedi que ela sempre puxasse assunto e não desse espaço para Edward falar, e foi o que ela fez, de vem em quando colocava alguém a mais na conversa e só. Ficamos rindo sem parar, sempre alegres.
Depois de comermos fomos a mais brinquedos, alguns repetidos, outros não. Eu quase não me aguentava em pé, avisei a todos que eu precisava ir para casa falar com meu melhor amigo, porque ele esqueceu que é meu aniversário e que precisava dar uma bronca nele. Sai andando rindo, Edward não se ligou que aquilo era para ele, e duas lágrimas escaparam dos meus olhos, enxuguei-as e respirei fundo.
Um pouco mais a minha frente vi meu primo, me olhando e gritando meu nome. Ele estava acompanhado de minha prima e minha tia, corri até eles os abraçando. Eles me parabenizaram e as lágrimas já escoriam dos meus olhos, de tamanha felicidade.
– Pensei que tinham esquecido do meu aniversário, como certas pessoas – olhei para trás, mas Edward nem se encontrava lá.
– Quem foi o desnaturado que esqueceu do seu aniversário? – John, meu primo disse.
– Edward – disse rindo – acho que é o único que consegue isso.
– Ele não é seu melhor amigo? – Vanessa, minha prima questionou com um olhar estranho.
– Sim, ou pelo menos, era o que eu pensava. – olhei meio triste para o chão – vamos lá para casa?
– Só um pouco, está bem? Não queremos que passe o seu aniversário em casa sozinha, ou uma parte dele. – minha tia disse rindo.
Minha tia estava de carro e isso facilitou a minha vida, ela nos levou até em casa, claro. Lá ficamos jogando conversa fora, contando as novidades, o que planejávamos fazer nas férias, como estavam os meus pais, e mais. Ficamos horas conversando, até que eles perceberam as horas e foram embora.
Escovei meus dentes e coloquei meu pijama, fiquei andando pela casa ainda pensando no que Edward fez... Se eu conseguiria o desculpar, pois ele teve a oportunidade, ele podia me desejar ao menos feliz aniversário, não precisava ir se divertir no meu aniversário. Eu já estava chorando sem ao menos perceber, meu telefone começou a tocar e vi que era Alice.
– Alô?
– Bella, você está bem? – Alice falava preocupada.
– Você está sozinha?
– Claro, com quem estaria?
– Se eu descobrir que está com alguém... não falo mais com você.
– Que isso Bella.
– Alice eu fui feita de boba até agora, por favor, não enche.
– Desculpa Bella, eu sei como deve estar sendo difícil. O Edward é um idiota.
– E você que pensava que ele gostava de mim – falei rindo sarcasticamente.
– Vamos sair amanhã? Só nós duas.
– Eu não sei Allie, não estou muito animada.
– Ei vamos animando Bella, não gosto de ver a minha melhor amiga triste.
– Sabe o que mais me incomoda? Eu quase falei para ele na cara que ele esqueceu do meu aniversário, e o que ele fez? Ahá, porra nenhuma.
– Bella, descanse, relaxe a mente. Amanhã nós vamos sair, só nós duas, e se vermos alguém nós os enxotamos de perto de nós.
– Certo. Allie, obrigada. Me liga quando estiver vindo para minha casa, ta? Provavelmente só assim que vou acordar, se por acaso eu conseguir dormir.
– Eu vou ligar para Edward, falar o quando idiota ele é, e nada vai me impedir. Se ele te ligar, atenda. Amanhã nós conversamos, certo?
– Certo, mas aproveita e joga na cara tudo o que eu quero falar.
– Com certeza.
– Obrigada Allie.
– Melhores amigas servem para o que der e vier. Te amo aniversariante.
– Também te amo, e... Meu aniversário já acabou.
– Ainda não, não para mim. Beijos.
– Como assim?
A ligação ficou muda, e cheguei a conclusão que ela tinha desligado na minha cara. Desliguei a luz e me enfiei de baixo das cobertas, mesmo com o calor, eu não dormia sem me cobrir. Com o tempo, meus olhos começaram a pesar e a minha mente a passar de consciente para inconsciente. Até meu celular começar a tocar, vi e era Edward.
– Alô?
– Bells me desculpa, eu não fiz por mal, eu juro.
Ele continuou falando, mas eu não o ouvia mais, as lágrimas já me dominavam só de lembrar do que ele falava.
– Não tem problema Edward. – falei tentando parecer normal, não chorando.
– Bella eu sei que tem problema, sei que está mal por isso e chorando.
– Não estou mal ou chorando por isso, é... só, hm, saudades.
– Por favor, não tente mentir para mim.
Fiquei em silêncio por um tempo e ele também, até a campainha tocar. Sem dizer nada a ele fui lentamente descendo as escadas, acendendo a luz de cada lugar que eu passava, antes de descer o último degrau, respirei fundo e sequei minhas lágrimas. Coloquei um sorriso meio falso no rosto, e abri a porta. Lá estava Edward, com o telefone ainda na orelha, meu sorriso diminuiu ficando quase imperceptível.
– Por que veio aqui?
– Eu precisava te ver, e ai está a prova de tudo que eu falei.
Olhei para o chão e uma lágrima filha da puta saiu do meu rosto, sequei meu olho rapidamente e óbvio que ele reparou. Ele pegou meu queixo e puxou para cima, fazendo-me o encarar. E mais lágrimas traiçoeiras caírem. Ele me abraçou e o apertei mais forte, molhando o ombro de sua camiseta com as minhas lágrimas.
– Me desculpa, por favor, me desculpa. – ele sussurrava.
Não falei nada, só o abracei mais forte ainda, chorando.
– Bella, você me desculpa?
– Edward está tudo bem - murmurei
– Não respondeu minha pergunta.
– Sim, eu te desculpo, só prometa que nunca fará isso de novo.
– Prometo – ele murmurou.
Continuei abraçada a ele, eu sentia-me protegida de tudo e de todos. Ele se afastou um pouco de mim e fui obrigada a o soltar, ele me encarou e abaixei os olhos sorrindo um pouco. Ele beijou minha testa murmurando algo que eu não consegui ouvir.
– Aleluia, já estão de bem, né? - Emmett apareceu animado.
Olhei para ele sem entender o que ele estava fazendo lá, depois os outros apareceram sorrindo para mim.
– O que eu te falei Bella? – Alice disse convencida.
– Sobre...? – tentei lembrar.
– Você sabe, lá em casa... – ela disse e me lembrei.
– Alice cala a boca, você tem sérios problemas – revirei os olhos.
– Vai nos convidar para entrar ou vamos ter que invadir? – Emmett perguntou.
– Muito delicado você Em, por que vocês não vão dormir?
– Porque nós não viemos até aqui só para ver esse romancinho de vocês.
– Emmett entra e fica calado, ta? – revirei os olhos.
Ele assentiu correndo para dentro da minha casa, eu entrei em seguida e depois todos entraram. Eles se sentaram no sofá e subi desligando as luzes que eu tinha acendido quando desci para atender a porta, eu não ia trocar de roupa, que se dane, eles são praticamente da família. Voltei para a sala e me sentei entre Edward e Alice.
– Eu te falei Bella, eu te falei. – Alice disse mais do que convencida.
Encarei ela querendo dar um soco na cara dela, mas só revirei os olhos.
– Alguém tem presente para me dar? – falei de brincadeira.
Todos ficaram quietos e olharam para o chão.
– É brincadeira gente – comecei a rir – não preciso de presente quando tenho vocês.
– Bella, você tentando ser fofa é tão fofo – Rosalie disse rindo.
– Eu sou fofa, ta? – me gabei.
Todos começaram a rir e fechei a cara de brincadeira.
– Por favor Bella, sem piadas – Emmett disse quase caindo no chão de tanto rir.
– Vai se ferrar Emmett. – falei secamente – então, o que vocês vão fazer aqui em casa? Acampamento?
– Não, nós vamos fazer a sua noite linda – Alice disse sonhando.
– Alice está pegando as drogas do Jasper escondida? – falei rindo
– Ei – Jasper protestou – eu não tenho drogas!
– Desculpa Jasper, foi só para contrair.
– Claro, eu pego drogas do Edward, esse sim se droga que é uma beleza – Alice disse imitando um drogado.
– Alice vai se ferrar você também – Edward disse com vontade.
Ficamos um tempo conversando sobre bobeiras e eu me encostei no ombro de Alice para dormir, ela me empurrou fazendo que eu caísse no Edward.
– Sua vaca, não é mais fácil pedir para eu sair? – falei irritada.
Realmente doeu o meu pescoço, levantei e peguei na cozinha algumas pedras de gelo colocando no pescoço. Depois que a dor passou voltei para a sala pedindo para Edward se sentar ao lado de Alice, para eu me sentar no canto com medo dela quebrar meu pescoço. Ele se sentou e com o tempo eu deitei em seu ombro, e logo dormi.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Leitores fantasmas, há, é tudo que eu tenho! -.- Apareça e me faça feliz :3 Espero que estejam gostando da fic. Beijoos Gabs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Breath Of Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.