O Tempo Não Pode Apagar... escrita por manuhsantiago


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Espero que vocês gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/241068/chapter/8

.

Sara resolveu que ficaria em um hotel, não queria ir para a casa da Cath e ainda levar seu filho e sua mãe na garupa.

NO CARRO...

SS: Não vai perguntar nada?

CW: tenho certeza que é filho do Gil, olhos azuis, cabelinho ondulado....

SS: ele é um amor de criança, jamais me imaginei mãe, mas ele é tão fofo, independente...

Sara continuava a falar do filho, Catherine entendeu que a amiga não queria falar sobre o pai de seu filho e a escutava com atenção...

NS: ei vocês demoraram...

WB: Vem Sara, você ta comigo...o Gil já passou as tarefas...Cath,amor, o Gil quer falar com você.

Na sala do Grissom

CW: fala Gil!

GG: Não vou poder ir ao aniversario da sua filha, aqui está o presente...

CW: Gil, te avisei semanas antes...

GG: Cath, me desculpe, estou indo viajar agora...olha, se eu tivesse uma filha daria a ela esse pingente...espero que ela goste...

CW: Sei que ela vai gostar, ela gosta de tudo que venha de você, inclusive as broncas...mas acredito que ela gostaria mais se você estivesse presente...Obrigada Grissom...

5 dias fora, era o tempo que Grissom ficaria em Nova Jersey, mas houve um imprevisto e ele acabou voltando antes. Ele ainda não conversava diretamente com Sara e muito menos a encarava. Sara por outro lado não se importava, sofrera demais no passado, agora queria ser feliz e curtir seu filho.

A mãe de Sara iria ajudar a mãe de Catherine na festa de aniversario da Manúh, era folga de Sara. Com vários casos para resolver e para que os CSIs saíssem eles deveriam resolver todos os casos, Catherine pediu a Sara para que os ajudassem embora fosse seu dia de folga, sem reclamar ela foi. O único problema era com quem deixar o filho.

SS: Cath, bacana, estou aqui para ajudar ao Dr Robbins, mas não posso levar o Bernardo ao necrotério...

CW: Vem ( Catherine a levou à sala do Grissom, pegou uma revistas infantis para colorir e a entregou) Deixe-o aqui pintando, sempre deixava a Linds pu a Manuh aqui quando precisava trazê-las...

SS: Não sei não Cath...

CW: Que isso Sara, ele só chega amanhã e nem vai no aniversario da Manuh ...

SS: tá bom, filho você vai ficar aqui enquanto a mamãe vai ali. Você vai ficar pintando e não vai tocar em nada e nem sair daqui de dentro, entendeu?

BSS: Tá bom mamãe...

Sara queria a todo custo evitar o contato entre Grissom e Bernardo. O menino era o clone do pai em miniatura: cabelos cacheados, olhos azuis, o contorno do nariz, boca, inteligência, exceto em um aspecto...

««««««««««««««««««««««««««««««««««««««»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Grissom acabou chegando antes do previsto, foi direto à sua sala alimentar a sua tarântula. Segura na maçaneta e descobre que a mesma estava destrancada.

“GG: uai! Pensei que a tivesse trancado!”

Percebe os livros para colorir e pensa:

“GG: Oba! Hoje vou ver minha afilhada!”

Era de costume Catherine levar a pequena ao laboratório para vê-los e sempre a deixava na sala de Grissom pintando.

Ao entrar em sua sala, Grissom escuta uma criança a chorar...

GG: (baixinho) Mirelly, Miih, vem aqui, é o tio Gil...porque você tá chorando?

Ao se abaixar perto de um armário que tinha em sua sala, Grissom foi surpreendido por uma criança que não era a Mirelly e chorava compulsivamente...

GG: Ei garotão? (Grissom fica admirado com a beleza do garoto e o quanto ele parecia nervoso)

GG: Psiu, pode parar de  chorar...o que houve? Porque você ta chorando?

BSS: Mamãe diz plá não falar com estlanhos...se falar você fala plá ela que eu não cunversei???

GG: Tá bom...(sem entender nada)

Grissom se aproveita que o garoto aparentava estar mais calmo e o pega no colo, mesmo assim, o garoto não parava de chorar...

GG: Vamos, pare de chorar...qual o seu nome?

BSS: Benado...

GG: Pois bem seu Bernardo, porque você ta chorando desse jeito?

BSS: Tem um monstlo dentlo do vidlo com água e uma alanha glandona, cabeluda...e eu sou medloso, eu tenho medo....

Grissom queria muito começar a rir, mas era apenas uma criança. Fez o que achou mais sensato: começou a balançá-lo, lhe dizendo palavras carinhosas bem ao pé de seu ouvido, na esperança que ele se acalmasse e dormisse.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««

Todos estavam na sala de reuniões, Sara até se esquecera do filho na sala do chefe. Todos conversavam alegremente...

GG: Alguem esqueceu um garoto na minha sala...

Todos olharam imediatamente para Sara, sabiam que ela não queria o encontro dos dois assim, ela queria em algum dia, quando estivesse psicologicamente preparada conversar com seu filho e depois com o pai de seu filho.

SS: Oh meu Deus!

GG: Não se preocupe, ele dormiu. Está no sofá, encostei  um ao outro para que ele não caia no chão...

SS: Cath! Vou levá-lo para casa...

Sara sai, Grissom logo atrás dela...

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»««««««««««««««««««««««««««««««««««

CW:nossa, pensei que o Gil não chegaria hoje...

WB: Mas que azar...

GS: O garoto é o clone dele em miniatura...

NS: O problema dele é com os insetos do Gil, a Sara disse que ele tem pavor...kkk

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»«««««««««««««««««««««««««««««««««

Na sala de Grissom

GG: Sara! Vem, deixe que eu te ajude!
SS: (chorando) Não precisa...

Grissom pega o garoto no colo e mesmo contra a vontade de Sara começa a acompanhá-la ate o estacionamento.

GG: Parabens Sara, ele é lindo...

SS: Tchau Grissom...obrigada!
GG: Tchau Sara!

Grissom como sempre não comparecera ao aniversario da afilhada, o que deixou Catherine muito nervosa com ele.

O relacionamento entre Sara e Grissom não era dos melhores, mas também não era dos piores.

Grissom procurava sempre manter a mente ocupada para não pensar em Sara, ele acreditava que ela já o esquecera e que tivera um filho só para concretizar o esquecimento.

Sara desde o incidente em que Grissom conhecera seu filho, pensava numa forma de contar a ele sobre a criança. Até que um doa cansada do trabalho, de casa e da pirraça do filho resolveu agir...

SS: Grissom! Preciso falar com você...

GG: Feche a porta então...

SS: Bom...é sobre o MEU filho...

GG: Diga!

SS: Quando fui embora, me senti arrasada pelo que aconteceu entre a gente, tive que aprender a ser forte. Meu filho veio e mudou minha vida...

GG: Bom Sara, história linda, comovente, mas, me desculpe a indelicadeza, mas é que...onde me encaixo a ponto de você resolver vir se abri comigo?

SS: Grissom, fui embora grávida! O Bernardo é SEU filho!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? como acham que o Grissom irá reagir??