As Marotas escrita por Laura Dias


Capítulo 28
Capítulo 27 - De volta ao Expresso


Notas iniciais do capítulo

Gente,
perdão pelo atraso, mas, eu estava sem inspiração alguma.
Cheguei até pensar em abandonar a fic. Mas, eu achei errado, aliás, isso é minha vida. Então, o cap não ficou muito bom :D Nos vemos lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240819/chapter/28

Após o almoço, Madison e as garotas caminharam, nervosas, até à estufa de número três. Alguns alunos já estavam parados diante à porta. Thiffane Patil torcia as mãos e Bryan James cantarolava uma melodia estranha. Isabelle tentou espiar pelo buraco da fechadura da porta da Estufa, porém, Emma a segurou pelas vestes lançando um olhar severo.

Madison achou que talvez o Professor Longbottom ainda preparava o "ambiente" para o exame de Herbologia. Então, a porta se abriu. O professor, por milagre, estava com as vestes completamente limpas e os cabelos um pouco desarrumados - o que era estranho, estavam sempre devidamente penteados -

Os alunos entraram na sala e observaram minuciosamente cada detalhe. Cada um se colocou diante de uma mesa. Em cada mesa havia uma grade cesta com cogumelos coloridos e ao lado haviam três potes de vidros com tampas e também alguns adesivos, penas e tinteiros.

__ Bom, vocês vão colocar um tipo de cogumelo em cada vidro. - explicou Longbottom ao ver todos posicionados - Na cesta tem cogumelos: venenosos, medicinais e comestiveis. O trabalho de vocês é colocar nos potes um cogumelo de cada tipo, etiquetar e no final, trazer até mim. - pegou uma ampulheta e virou-a - Boa sorte.

Madison começou a observar a cesta e tentou se lembrar de tudo que aprendera nos livros. Pegou um cogumelo vermelho com pintinhas brancas e analizou-o. Pela aparência e maciez, é um cogumelo comestível. Colocou-o no primeiro pote, pegou um adesivo e escreveu com a pena: "Madison Potter - Cogumelo Comestível"

Thiffane Patil derrubou um pote no chão fazendo a jovem Potter se distrair um pouco. Lançou um olhar à Nicholas que encarava a cesta com uma grande dúvida na cabeça, olhou para Adam que etiquetava um pote e olhou para Trevor que não fazia nada, apenas mexia numa folha que estava sobre a mesa.

Madison voltou sua atenção ao seu exame enquanto Longbottom recolhia os cacos de vidro do chão. A garota pegou um cogumelo todo branco com algumas marcas azuis e cheirou. Tinha um cheiro adocicado e ao mesmo tempo suave. Era um cogumelo medicinal. Pegou o outro pote, pegou outro adesivo e etiquetou: "Madison Potter - Cogumelo Medicinal". Depois de fechado o segundo pote, veio uma grande dúvida. O cogumelo venenoso, causava várias reações alérgicas que variam de pessoa para pessoa. Bom, poderia criar várias bolhas nas mãos ou onde o cogumelo havia tocado a pele, poderia fazer a pessoa ficar pálida, causar desmaio quando inalado seu cheiro ou simplesmente causar ferimentos.

Madison teve certeza que se tivesse qualquer reação alérgica, pontos seriam descontados, pois, no livro, ensina corretamente como lidar com cogumelos venenosos. Bem, ela agora precisava lembrar o que estava escrito. Lançou um olhar para ampulheta. Metade da areia já tinha caído. Deu um passo pro lado e seu pé foi fincado por algo. Agachou-se e viu que era um caco de vidro. A garota notou também que debaixo da sua mesa, havia uma folha grande, devia ser de uma árvore de cerejeira, que tinha a fama de ser a árvore com a folha mais grossa do mundo. Pegou-a e logo em seguida pegou o cogumelo amarelo e colocou no pote. Etiquetou: "Madison Potter - Cogumelo Venenoso".

Ela pegou os três potes e colocou na mesa de Longbottom que apenas sorriu e indicou que ela podia sair. "Espero que eu tenha feito tudo certo" pensou a loira ao sair da sala. Teve que ir direto para a Ala Hospitalar, já que, o caco de vidro do pote de Thiffane havia perfurado seu pé.

Madame Pomfrey fez ela tomar uma poção e curou seu corte com um feitiço. Logo Madison estava liberada.


***


Vários dias se passaram. As garotas haviam feito todas as provas. Madison havia tirado 9,5 em Poções, embora, tivesse certeza que fizera tudo certo. Porém, achou melhor não discutir. Vindo de Haver, aquela era uma nota realmente explêndida. Emma ganhou nota 8,0 porque de acordo com o professor, ela conseguiu fazer a Poção Escurecedora Fotográfica, uma poção complicada, nível de N.O.M's. Safira conseguiu 8,5. A loira acredita que os pontos perdidos foram pela explosão do caldeirão. Isabelle conseguiu nota 9,0 para sua própria surpresa.

A prova de História da Magia todas acharam fácil. Emma e Madison tiraram a nota máxima. Isabelle e Safira tiraram 9,0 e 8,0 respectivamente. "Não foi uma nota tão ruim pra quem teve pouco tempo pra estudar" argumentou a loira "Eu passei a maior parte da noite cumprindo a detenção do Haver".

Na prova de Herbologia Madison conseguiu nota máxima. Emma não conseguiu pois teve bolhas nas mãos ao pegar o cogumelo venenoso, porém, sua nota foi boa. Isabelle não teve reação alérgica alguma, embora, tenha tocado o cogumelo. Isso é um mistério. Todas passaram na matéria.

Os outros exames foram tranquilos. Todas passaram, amém. Logo, já era dia de retornar para casa. Emma prometeu que escreveria sempre às garotas e que apareceria para o aniversário de Safira.

Elas estavam na cabine 5, o Expresso acabara de partir. Madison, sem querer, olhou para a porta da cabine e não viu um olho verde. Vai ver ela pensou que Adam jogaria mais bombas de bosta, como no primeiro dia. Mas isso não aconteceu.
End.

--

Segunda fic, vamos lá:

https://fanfiction.com.br/historia/244363/As_Marotas_II/


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!