I Loved You More Than Youll Ever Know escrita por Meg


Capítulo 1
One-Shot: I Loved You More Than Youll Ever Know


Notas iniciais do capítulo

Recomendo que leiam a one-shot ao som da música 'Blind', de Lifehouse, que foi a minha fonte de inspiração pra escrever essa one.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240525/chapter/1

Já haviam se passado três semanas. Três semanas desde que ele havia deixado o amor de sua vida ir embora, naquele trem. Três semanas sem Rachel. Quando ela havia partido, foi então que Finn se deu conta do que tinha acontecido. Mas mesmo assim, havia sido o certo a se fazer, não importava o quando doesse. Porque enquanto ele estivesse na vida dela, ele estaria prendendo-a.

Naquele momento, Finn Hudson encontrava-se deitado em sua cama, pensativo. Em breve, ele começaria seu futuro, mas infelizmente Finn não conseguia ver seu futuro sem Rachel Berry nele.

- Filho? - disse a voz suave de Carole Hummel-Hudson. Finn ergueu o olhar pra ela, enquanto ela apenas sorria de lado, e erguia um envelope. - A Rachel mandou um envelope pra você.

Finn pulou tão depressa da cama, que Carole se assustou, pra só então rir baixinho. Finn pegou o envelope nervoso, e olhou pra mãe.

- Vou te deixar sozinho, meu amor - disse Carole, dando um leve beijo na testa dele, e saindo dali, fechando a porta cuidadosamente.

Finn, ainda nervoso, abriu o envelope. Dentro dele tinha um DVD. Uma fita? Por que Rachel lhe mandaria um DVD? Seria alguma espécie de gravação das músicas que ela cantaria em alguns musicais? Respirou fundo, e levou-a até o DVD, colocando-o, e esperando resultado. Deu play, e então apareceu a imagem de Rachel, olhando pra ele. Finn sentiu seu coração disparar, e foi como se ela realmente estivesse ali, com ele.

- Oi, Finn - disse ela, no vídeo, Finn já conseguia sentir as lágrimas chegando antes mesmo de tudo começar. - No dia em que eu parti, você me disse coisas lindas... E eu não tive a oportunidade de lhe demonstrar todo o meu amor. E eu queria agredecer, pelo o que você fez por mim. E eu queria muito, muito, lhe dizer isso pessoalmente, mas eu sei que nunca teria coragem de dizer isso olhando nos seus olhos.

O coração de Finn sofreu um baque, e ele não tinha certeza se suportaria continuar assistindo tudo aquilo sem desabar.

- Quando eu era pequena, meus pais me diziam muitas coisas sobre o amor - dizia ela, com os olhos cheios de lágrimas. - Mas o que eles mais me diziam, é que existem dois tipos de amor na vida. Tem aqueles amores que com o tempo a gente esqueçe, e tem aqueles amores que ficam em nossos corações pra sempre. Eu tenho certeza de que você é do segundo tipo.

Finn sentiu uma lágrima escorrer, enquanto um leve sorriso nascia em seus lábios.

- Eu sei como deve estar doendo pra você aí sem mim, Finn. Eu estou aqui em Nova York, e tudo parece certo... Mas eu sinto que falta uma coisa, porque eu posso estar aqui, mas ainda me sinto aí... Eu ainda sinto seus lábios pressionando nos meus, pela última vez... - Rachel também já chorava no vídeo. - E eu sei que mesmo falando à beça, eu nunca fui muito boa em expressar o que eu sinto, sem cantar. Eu passei tanto tempo praticando pra ser uma boa atriz, que esqueci que eu também tinha que praticar a vida real.

Finn sorriu de lado, e ela sorriu também, no vídeo.

- Quando eu te conheci, eu já tinha sentido alguma coisa. Uma pontada aqui. - ela colocou a mão em cima do peito esquerdo, em cima do coração. - E eu disse pra mim mesma que eu iria ter você... Mas aí tinha a Quinn, e eu achava impossível que um garoto me escolhesse quando se tinha Quinn Fabray como opção. Mas no fim você me escolheu, e você não faz ideia do quanto isso significou pra mim. - na mesma hora, Rachel e ele já estavam desabando, respectivamente. - Eu te amo tanto, Finn Hudson, que isso me consome. E eu faria qualquer coisa por você, assim como eu sei que você faria e fez por mim. Já fazem três semanas que eu estou vivendo meu futuro, e ele não tem muito sentido sem você aqui por perto. - Finn pôde sentir seu coração se quebrando ao ver que Rachel já fungava e chorava abertamente no vídeo. E então ela deu um sorrisinho, mesmo com as lágrimas enchendo seus olhos - Um dia desses, aqui em NY, eu achei uma cartomante. No início eu achei ridículo, mas então ela me disse que tinha alguém no meu caminho. Finn, ela disse que meu primeiro amor era o amor da minha vida... E ela me disse que ele sempre estaria na minha vida, e que eu ainda ia reencontrá-lo.

Finn umedeceu os lábios, chorando e rindo ao mesmo tempo.

- Se estamos mesmo no coração um do outro, eu vou sempre estar com você, Finn, não importa o que aconteça. - Rachel chorou mais ainda, os lábios tremendo, e disse: - Apenas se lembre de que eu saí da sua vida, não do seu coração. Eu não vou mentir, eu pretendo conhecer caras novos, e também sei que você também quer, não podemos negar. É o único jeito de seguir em frente. Mas eu nunca amei ninguém como eu te amei, Finn, e eu nunca vou. Nada vai mudar o que sinto por você. - então ela respirou fundo, olhou pra baixo, depois olhou pra câmera, e sorriu: - Eu te amo, Finn. Mais do que você possa imaginar.

E ela tocou na tela, como se esperasse tocar a mão dele. Finn tocou a tela também, colocando a mão em cima da dela.

Então ela começou a chorar novamente, e a tela ficou preta.

Finn sentia seu coração se quebrando à medida que ele se dava conta do que tinha acontecido.

Escutou um barulho como se fosse da porta, e se virou. Lá estava Kurt, com os olhos cheios de lágrimas, assim como ele.

Finn tentou ser forte, mas não suportou, e deixou as lágrimas escorrerem. Kurt correu até ele, e o abraçou, deixando Finn chorar como uma criança em seu ombro.

Mas mesmo assim Finn seguiria em frente. Ele seria feliz, e ela sempre estaria em seu coração.

Rachel Berry era o grande amor de sua vida, e nada nem ninguém mudaria isso.

FIM!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dramático demais? Sem graça demais? Ou legal? Review?