Sombras da Meia Noite escrita por Victor Messias


Capítulo 1
Epílogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240513/chapter/1

Você tem hora pra voltar para casa?

Eu tenho, e pensar que se eu não respeitar posso até morrer, literalmente. A vida não é fácil pra ninguém, temos regras a serem respeitadas e compridas. Isso que nos torna iguais.

O dia de todos aqui nessa cidade acaba igual, todos tem que ir para a cama as onze e meia da noite, quando um sino repugnante tocar, e todos saem correndo para as camas, antes que o relógio indicar meia noite.

Você deve estar se perguntando... E quem ficar acordado depois da meia noite?

Houve boatos que há criaturas horripilantes que vagam pelas ruas a procura de alguém que ainda esteja acordado. E todos acreditam, pois ouvem gritos, correntes, línguas estranhas, sons estranhos. Talvez o povo esteja ficando paranóico, mas pessoas desaparecem, rastros de sangue são encontrados e boatos e mais boatos aparecem.

Ninguém nessa pequena e pacata cidade sabe sobre essas "criaturas", nem ao menos distingui-las. Uns falam que são mortos-vivos de pessoas que já faleceram e estão a procura de carne humana, outros falam que são monstros sanguinários, mas nada ainda foi comprovado.

Muitos combinaram com os cidadãos de ficariam acordado, mas só que no outro dia eles sumiram e nunca mais apareceram. O que sabemos é que temos de dormir antes da meia noite e podemos acordar depois da seis da manhã, quando o sol começara a nascer.

A vida nessa cidade não é nada fácil, cada dia fica pior. Muitos cidadãos estão morrendo, e não há nada que possamos fazer senão respeitar a regra.

O sinal tocou e a cidade ficou em apavoro, luzes apagando e escuridão tomando pose da cidade e logo todos já estavam encolhidos na cama.

Bem, acho que vou dormir, se vocês quiserem continuar vivos também sugiro fazerem o mesmo.

Boa noite, e não acordem por nada!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!