Um Novo Rumo escrita por Isabella Cullen


Capítulo 5
Capítulo 5 - Péssima ideia I


Notas iniciais do capítulo

Uma hora ou outra isso teria que acontecer Bella e Jacob teriam que se encontrar e isso gera um pouco de desconforto!
Boa leitura!
E desculpinha pelos erros...gente duas horas da manhã digitando... as coisas ficam meio esquistas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240478/chapter/5

Deixei passar dois dias, poucos ao meu ver e fui conversar com ela. Todos tinham saído para dar um pouco de espaço para Bella. Alice já estava em Forks com Jasper.

- Precisamos conversar.

- Por que Alice sumiu? Não a vejo a dois dias Edward.

- Ela viajou com Jasper.

- Nem se despediu direito.

- é sobre isso que precisamos conversar.

Ouvi seu coração acelerar mesmo com a expressão suave que seu rosto estava. Peguei na mão dela.

- Vocês vão embora?

- Só se você quiser.

- Não entendi. – ouvi o útero mexer. A ansiedade de Bella estava deixando a criança agitada. Isso não era bom.

- Se acalma... Jacab quer te ver – queria que nesse momento ela quisesse fugir comigo, não querer ir para Forks vê-lo. Ela pensou naquilo, deixou a informação ser absorvida. A criança mexia muito agora, ela passou a mão na barriga nos lugares onde ela chutava.

- Preciso voltar para Forks. – a voz era triste e baixa.

- Se você não quiser vamos para outro lugar,

- Como ele me achou?

- Nosso cheiro principalmente. E seu pai comentou sobre Seattle.

- Agora ele vai pensar que é tudo verdade- ela disse respirando fundo, talvez pensando em tudo que teria que explicar para ele.

Ela ficou pensativa por mais alguns minutos, deixei ela ter um tempo.

 - Não tenho como pedir isso.. mas não tenho escolha..

- O que Bella?

- Eu não posso voltar para a reserva. Charlie também...

- Fica lá em casa. – eu disse querendo sorrir com Bella ainda ao meu alcance. Me controlei, ela ainda parecia distante... mas com um ar triste. – O que foi?

- Eu fiz uma confusão muito grande... acho que fazendo isso..

- Bella você fica onde quiser. Charlie   não vai entender...

- Alice já está lá, não? – ela perguntou rindo no final.

-Ela viu que isso era uma possibilidade. Foi arrumara s coisas.

A visão de Alice invadiu minha mente,a barriga grande e nós dois rindo no sofá grande.

- Deixa eu ligar para Jacob.

Eu peguei o telefone e entreguei nas mãos dela. Bella pensou bastante antes de discar, depois errou o número algumas vezes.

- Droga!

- O que foi?

- Eu nunca lembro a porcaria do número.

 Ela tentou mais uma vez. Ele atendeu quase que no primeiro toque.

- Jacob é Bella.

- Que surpresa! – um tom irônico que a atingiu em cheio.

- Estou voltando.

- Para nossa casa espero.  Não, mas ligo assim que chegar. – ela parou e pensou – Não se aproxime de nós por favor. Estou avisando Jacob, só quando eu ligar.

- Não vou ficar em casa esperando sua ligação! – ele gritou.

- Então é problema seu! Não violaram o tratado, ainda existe barreiras a serem respeitadas.

- O que você carrega é tanto meu quanto seu Bella.

- Eu nunca neguei isso, só estou avisando para não termos problema.

- Não me ameace ou eu acabo com ele! – ela estremeceu.

- Desliga Bella... – eu implorava, ela estava ficando nervosa demais para seu próprio bem.

- Ligarei assim que chegar, marcamos um encontro.

Bella desligou e deixou as lágrimas rolarem... ela chorou por uns minutos e foi para o quarto. Eu quis seguir, mas ela fechou a porta. Será que ela ainda o queria? Meu Deus como eu queria ler seus pensamentos, decifrar seus mistérios... 

Ela começou a arrumar algumas coisas em cima da cama.

- Quer ajuda? – disse perto da porta. Acho que ela esqueceu que estava trancada e foi abrir.

- Hum.. desculpa.

- Não, que isso.

- Você está bem? Bella Jacob...

- Não Edward, não estou triste porque não deu certo. Entenda, eu baguncei mais as coisas. Eu perdi meu melhor amigo, o amor da minha existência e um filho no caminho. Eu estraguei tudo de novo.

Naquela hora tudo se clareou. Bella chorava, soluçava, sua voz era tremula e ela não conseguia mais falar nada. Ele nunca foi mais que isso para ela, ela tentou... ele não conseguiu mantê-la... e ela voltou. Voltou para mim. Consolando Bella eu me sentia feliz, ela estava comigo e me amava. O resto era algo que eu poderia lidar, Jacob, a matilha, os vampiros... Não ter ela era o impossível. Não tê-la era a morte depois da morte.

- Já podemos ir? – ela disse quando conseguiu se refazer.

- Estávamos esperando por você.

Não levamos muita coisa, Bella não tinha muito e Alice deixou um recado para ela só levar o que achava necessário. Fomos no carro de meu com Esme atrás. Ela nos deu um susto no meio do caminho.

- Ai... – Bella prendia um grito e Esme olhou para Carlisle e ele encostou numa estrada já perto de Forks.

- O que foi Bella? – Esme perguntou.

- Ele está... – ela tentava respirar – ele está numa posição...

- O bebê deve estar numa posição incomoda.

- Não temos como fazer nada? – eu perguntei tenso. – Vamos ficar olhando?

- Calma Edward. Bella onde?

Ela não conseguia falar, apontou para um relevo do lado esquerdo. Esme colocou as luvas que estavam no seu colo.

- Bella posso?

Bella só balançou a cabeça positivamente. E Esme passou a mão no pequeno relevo, cantando e acariciando. Uns segundo depois a criança deixou o lugar. Bella respirou fundo.

- Ele não sabe que dói, está ficando sem posição. – Esme riu.

- Obrigada... achei que fosse a hora.

- Não, isso é comum nesse estágio Bella.

- Podemos continuar Bella ? – Carlisle disse.

- Vamos.

Quando chegamos em casa ficou nervosa, de volta a Forks, os dias mais felizes e mais triste também. Jasper captou as emoções fluindo de maneira intensa demais para o bem dela. Eu consenti com seu plano. Bella dormiu no sofá depois de comer o que Alice tinha feito, não era muito gostoso, mas Bella foi gentil e comeu. Ela dormiu até a noite.

- Onde... – eu estava do seu lado.

- No quarto de Alice. Ela fez alguma modificações para você.

Bella olhou melhor a cama em que estava deita. Levantou e colocou a mão na barriga, acho que verificando como estava sua filha. Rose entrou com uma bandeija.

- Vamos comer. Ela não pode ficar com fome Bella, as duas precisam estar fortes!

- Claro.. claro... hum.. – ela ficou pensativa - .. acho que preciso de um telefone.

Rose fechou a cara.

- Come primeiro, aquele cachorro pode esperar você comer!

Bella aceitou e Rose ficou perguntando se ela não estava com vontade comer mais nada, a dispensa estava cheia de coisas diversas, Alice exagerou.

- Vou...- ela lembrou de Jacob – Preciso ligar logo.

Trouxe um telefone.

- Obrigada- ela corou. – Preciso chamar Jacob. E queria muito que vocês colaborassem. Eu sei que não posso pedir mais do que já pedi ou obriguei vocês..

- Bella que isso.. – Rose disse, mas Bella não queria parar de falar.

- Só que preciso atender ele aqui, acho... acho que é melhor.

- Eu não podia concordar mais. – Disse duramente.

- Sejam compreensíveis, ele vai precisar vir aqui.

- Ele não vai te fazer mal, estaremos aqui Bella.

- Obrigada.

Bella discou os números com dificuldade de novo. Jacob demorou a atender.

- Jacob?

- Sim.

- Já cheguei. Estou nos Cullins, venha aqui por favor.

- Não podemos nos encontrar num outro lugar Bella?

- Estou muito cansada da viagem Jacob, preciso estar onde vai ser melhor para o bebê.

- Eu vou levar Quil e Embry.

- Chame quem quiser... só mantenha a calma Jacob... por favor.

Bella desligou o telefone triste, tensa... Alice entrou.

- Vamos tomar um banho Bella, ele vai estar aqui logo.

-Rose.. me ajuda?

Bella foi levada e eu fui dar privacidade a ela, Jasper e Emmett também me acompanharam para um pouco longe da casa. Só o suficiente para não ler os pensamentos de Alice ou Rose.

Quando voltamos Bella estava sentada no sofá, linda, um vestido azul curto por conta da barriga e tênis. Alice estava de mal humor por conta disse, mas Bella tinha o que queria sempre. Os cabelos estavam secos e arrumados, Rose arrumou os cabelos e estava satisfeita com o resultado. Bella não se importava com nada, mas estava se sentindo tão bem com ela que deixava que as minhas irmãs brincassem.

Jacob chegou e deixamos Bella sozinha na sala. Foi uma hora tensa, ficamos atrás de Bella do lado de fora da floresta, preparados para tirá-la de lá assim que preciso e Quil e Embry do outro lado, em forma de lobos. Todos vigiando seus interesses. Jasper e eu já tínhamos combinado com Emmett uma forma de ataque, mas Carlisle E Esme só diziam caso fosse necessário. Eu mataria aquele cachorro fácil se algo acontecesse!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!