Cabeça-de-alga E Sabidinha escrita por Pietra


Capítulo 1
CAPÍTULO ÚNICO


Notas iniciais do capítulo

~~ LEIA!~~ Essa mini fic eu fiz para o meu trabalho de Contação de História.
É a continuação do texto quando Cronos perde o poder.
Poseitena é inspirado em Percy Jackson, mas não tem nada (tirando o cabeça-de-alga e sabidinha) de Percy Jackson.
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240335/chapter/1

Está é uma história que se passa a anos atras. Cronos não estava mais no comando e Zeus, seu filho, se tornará o Deus dos Deuses.

O Olimpo se tornará a casa dos Deuses. Os doze deuses maiores:

Zeus: deus dos deuses.
Hera: irmã e mulher de zeus. Deusa do casamento e maternidade.
Poseidon: deus dos dos mares e terremotos
Deméter: deusa da agricultura, natureza.
Hades: deus do submundo.
Héstia: deusa do lar.
Afrodite: deusa do amor, da beleza e sexualidade.
Apolo: deus do sol, poesia, da música, oráculo.
Ares: deus da guerra.
Artémis: deusa virgem da caça.
Atena: deusa da sabedoria e estratégia em batalha
Dionisio: deus do vinho, da festa.
Hefasto: ferreiro dos deuses.
Hermes: mensageiro.

Atena é filha de Zeus e uma deusa casta, ou seja, fez um juramento que seria virgem para sempre. Seus filhos semideuses (seres meio humanos e meio deuses) nascem por sua cabeça. Ter um filho com algum deus, por exemplo, é algo estremamente perigoso, pelo poder que está criança terá e quando crescer poderá até mesmo roubar o trono de Zeus.

Porém, algo que não estava nos planos de ninguém, principalmente de Atena, era o amor. Sim, ela amava, mas nunca deste jeito e nunca um deus. “Principalmente aquela cabeça-de-alga”, pensa ela.

Poseidon, deus dos mares e terremotos. Este era o cabeça-de-alga. Ele e Atena viviam brigando, principalmente depois que Atena descobriu que Poseidon estava tendo um caso com Medusa em seu templo. Porém tudo isso, as brigas e discurssões, eram para esconder um sentimento maior: o amor.

Em uma tarde amenua, Atena estava em sua biblioteca sagrada, lendo. Estava entrertida em seu livro de estrategia que só percebeu sua visita quando o cheiro de água salgada entrou em suas narinas.

Ela levantou seu olhor do livro e perguntou rigorosamente;

- O que você quer? O que faz aqui?

- Queria me desculpar, olha Atena... – ele tentou se explicar, mas Atena ainda estava magoada e com raiva de ter pego Poseidon e Medusa em seu templo

_ Poseidon, o que você quer? Já se desculpou milhões de vezes, disser “sinto muito” não vai mudar o fato que peguei você e medusa se agarrando no meu templo. – disse a deusa da sabedoria dando enfase no “meu”.

_ Atena, pare de ser tão teimosa. Sei que não devia ter me... agarrado?! Com Medusa, mas você é muito cabeça oca! Custa aceitar minhas desculpas?

- Custa.

Atena se levantou da poltrona onde estava sentada e foi até Poseidon.

- O que você realmente que? – disse

- Pedir desculpas. – respondeu ele

- Não subestime a minha inteligência, Poseidon. Sou a deusa da sabedoria, lembra? O que você quer? – Atena prescionou Poseidon

Por obra de Afrodite, pensa Poseidon, em um movimento involuntário e há muito tempo desejado pelos dois, Poseidon a beija.

Atena tenta recuar, afastar Poseidon de si, mas ele é mais forte que ela e a segura bem firme, colocando suas mãos na cintura de Atena. Logo, sedendo ao desejo, beija Poseidon.

“Isso é errado!”, pensa Atena.

Assim que se separaram, ofegante, Atena pergunto:

- O que foi isso?

- Era isso que eu queria. Desculpe-me Atena. Fiquei com Medusa em seu templo para te chamar atenção.

- Isso não faz sentido Poseidon! – rebateu ela

- Não. Realmente não faz. Mas quem disse que quando estamos apaixonados, fazemos coisas racionais?

Atena não respondeu. Transformar Medusa em um monstro foi uma ação inrracional, levada puramente pelo ciúmes. Mas Atena se convenceu que ela tinha razão ao fazer aquilo, já que ela estava se agarrando com seu cabeça-de-alga, em seu templo. “Meu? Meu? Ele não é meu. Mas eu gostaria que fosse... AFRODITE!”, pensou Atena. Assim que disse isso mentalmente, Atena ouviu uma risadinha de uma mulher, que reconheceu sendo Afrodite, e logo em seguida Afrodite disso “Não se esqueça, vocês são perfeitos um para o outro.”

_  Atena, por favor! – insistiu Poseidon – fique comigo.

Atena ficou petrificada. Nunca imaginou que Poseidon dissese isso a ela, mesmo que todos os deuses, principalmente Afrodite, dissesem que eles ficariam juntos no final. Atena amava Poseidon. Sim, a deusa da sabedoria, a considerada a mais séria e certinha de todo o Olimpo, estava amando o deus mais lerdo que conhecera.

- Sempre. – disse Atena depois de alguns instantes refletindo.

Eles se beijaram, selando seu amor, jurando que nada mais os separaria.

Assim, Poseidon e Atena se casaram. Porém, Atena não teve filhos, pois seria perigoso de mais, apesar de ela querer ter um filho com Poseidon. Quem sabe, um dia, isso possa ser possível.  Em seu casamento, Hera, Héstia, Afrodite e Zeus os abençoaram. Afrodite, Hera e Héstia estavam radiante no casório, porém Zeus jurou que se Poseidon magoasse Atena, iria ter guerra. Muitos riram, mas no final, todos amam esse casal.

O fruto desse amor foi irreparável.

O mar, antes vazio e triste como o coração de seu deus, agora estava cheio, alegre, cheio de vida.

Atena, por sua vez, deu inteligência aos humanos, em forma de seu amor para Poseidon.

A vida daquele casal nunca fora melhor. Sempre, antes de irem dormir Poseidon perguntava:

_ Você vai ser sempre minha sabidinha?

E Atena sempre respondia com o maior sorriso no rosto:

_ Sempre serei sua, meu cabeça-de-alga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

FIM *O*
Vei, eu amo Poseitena *--*
E ai, o que acharam? Comente aqui em baixo, ok?!
Lembrando que essa mini fic foi para um trabalho de escola, então está bem sério. KKKK
Beijos e obrigada por ler!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cabeça-de-alga E Sabidinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.