Chicago escrita por suuck_, juhc


Capítulo 6
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240327/chapter/6

= Capitulo 5 – Edward =


- Jasper!

- Ora ora, se não é meu irmão caçula auto-suficiente de amor... Fraternal? – ele olhou para mim como se perguntasse se estava usando a palavra certa.

- Você é um babaca, já te disse isso hoje? – perguntei sentando em um sofá que tinha ali. Ele levantou de sua cadeira rindo e sentou-se ao meu lado, colocando os pés na mesa de centro e apoiou uns papeis que estava na sua mão no colo e encostou a cabeça na parede.

- Não, não. Hoje não. Como você ta irmãozinho?

Dei de ombros.

- Ah, que bom hein... – ele riu de novo – Vai, me ajuda com esses contratos aqui.

E me deu alguns papeis e uma caneta vermelha

Comecei a ler, mas era impossível. Eu voltava a conversa que tive com Carlisle. Emprego, apartamento, viver, Esme, Bree e tudo isso me remetia a Bella.

Eu poderia falar isso com Jasper, além de irmão mais velho, era meu melhor amigo.

- Esme contratou Bella – o olhei. Jasper estava tão concentrado. Não parava de ler e nem de riscar. Virou a página do contrato que lia e falou.

- Que Bella?

- Isabella Swan

Ele levantou a cabeça e por alguns segundos seus olhos focaram o nada na frente, mas logo ele virou para mim.

- Nossa, fazem anos que não escuto esse nome.

- Pois é. E ainda tenho que buscá-la no aeroporto amanhã.

- O que você vai fazer? Fugir?

- Sibéria já não é mais uma opção, agora que Carlisle me encurralou na parede

- Você e essa obsessão pela Sibéria... – ele passou a mão pelo cabelo loiro – O que ele aprontou agora?

- Me deu o apartamento e falou para eu escolher entre trabalhar aqui ou lá no teatro com Esme.

- Entendi... Cara, primeiro você tem que saber o que vai fazer em relação a Bella.

- Eu não sei...

- Ah qual é Edward! Você não tem mais 10 anos. Agora é um homem, aja como tal.- silencio – Um conselho?

- Fala ai.

- Faça o que deveria ter feito a anos atrás quando se viu apaixonado por ela. Conquiste-a

Eu queria isso, Deus, como eu queria isso! Ter Bella para mim como eu sonho desde... Bom, desde os meus 10 anos quando ela entrou por aquela porta pela primeira vez.

Se eu trabalhasse com Carlisle, vê-la seria impossível, Agora, se eu escolhesse ajudar Esme, eu estaria sempre no teatro. As chances aumentariam para quase 100%.

- Sério, irmãozinho, esse sorriso ta me assustando. – Jasper falou. – Você já tomou a decisão, agora é só partir para o ataque.

Comecei a pensar em maneiras de me aproximar de Bella, não seria tão difícil. Sempre tivemos uma relação fácil, por mais que eu implicasse e me intrometesse nas brincadeira dela e de Bree, a gente costumava ser “amigos”.

Do nada Jasper começou a rir e minha teoria de quando eu tinha 13 anos e o achava maluco começou a voltar na minha cabeça e eu o vi novamente como o adolescente rebelde que fez dread no cabelo, porque queria se revoltar contra o mundo e virar revolucionário.

- Eu dava tudo para ver você trabalhando no teatro e tentando conquistar Bella – e a risada virou gargalhada e cada vez era mais alta e intensa.

Bati com a almofada na cara dele e comecei a rir também.

Eu também dava tudo para ver isso.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem suas Reviews *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chicago" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.