Nossos Vizinhos: Os Addams escrita por TheSecretWriter


Capítulo 10
Tortura da Tia Franie


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem por ter demorado tanto para postar, é que eu vou viajar de novo e estou tendo que arrumar tudo. Depois, por que eu tive um serio - SERÍSSIMO - bloqueio criativo...
Quanto à essa parte, eu queria agradecer à Leh-chanx3 pela sugestão!! :D Espero que vocês gostem, guys.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240183/chapter/10

         Era jantar de sexta-feira, a data semanal em que ninguém dos Anderson costumava ter assunto. Era silêncio total enquanto comiam a gororoba nojenta que o pai cozinhava.

         - Então, filho. Como vão os vizinhos? – perguntou a mãe quebrando o silêncio.

         - Bem.

         - Sabe, filho. Você nunca os traz aqui em casa. Crianças normais fazem isso, não é, amor?

         - Sim – respondeu o pai, ainda brincando com a própria comida.

         - É só que... Nós já fomos lá, e eles foram tão amáveis com a gente. Acho que deveíamos retribuir.

         - Grande ideia, meu bem – concordava o pai, distraído.

         - Não acho, mãe – disse Joey, rapidamente tentando cortar a ideia maluca da mãe. Lembrava-se do que Wandinha e Feioso haviam dito na vez em que entraram na casa.

         “Tudo aqui é tão... Normal

         E Joey conhecia a própria mãe. Ela ia dar um jeito de deixar a casa ainda mais alegre e colorida. E talvez fizesse Mortícia desmaiar.

         - Como assim? Porquê? – perguntou o pai

         - Porque... Hã... Eles não estão... Habituados a sair de casa.

         - Melhor! Acabei de ter uma ideia – disse a mãe, com um sorriso de orelha a orelha.

         - Ah, não... – resmungou Joey, enterrando o rosto nas mãos.

         - Fica quieto, menino. Deixa sua mãe falar! E se... Nós os levássemos amanhã para um piquenique?!

         - Quê?! – gritou Joey

         “Se eu levar eles para um piquenique, a Wandinha me esgana até me matar sem ar, o Feioso me explode, a Vovó me pica em pedacinhos, tio Fester me enterra no jardim e no fim eles todos dançam em cima do meu túmulo!”, ele pensou, apavorado

         - Não, mãe... Eu não acho que seja uma boa ide...

- Cala a boca e senta aí, que eu não terminei! E o melhor: a tia Franie e os garotos estão na cidade. Podíamos convidá-los também! – disse senhora Anderson, se levantando e correndo para o telefone

- Não! Não! Não! – gritou Joey, se jogando nos pés da mãe, agarrando-se em sua perna – Mãe do céu, eles não! Levamos os Addams, mas, por favor, tia Franie e os primos, não! – ele gritava em vão, porque a mãe tinha alcançado o telefone e já estava com ele no ouvido.

- Maravilha! Amanhã a uma da tarde, no parque da rua principal. Isso. Beijo. Agora é só convidar os Addams! Vamos, Joseph, venha comigo.

Joey decidiu que era melhor acompanha-la, e tentar convencê-la no caminho.



- Um pique-nique? – dizia Wandinha, com a sobrancelha levantada, e os braços cruzados. – Isso é serio mesmo, Joseph?

- Sim, querida – dizia a mãe – Seria uma tarde agradável. Grama, pássaros, ar fresco, sanduíches.

- Argh.

Wandinha encarava senhora Anderson. Joey pôde perceber pelos olhos dela, que ela estava prestes a cometer um homicídio.

- Mãe, aposto que eles estão ocupados. Venha vamos embora – ele disse, puxando-a pelo braço, mas a mulher não dava nem um passo.

- Wandinha, minha filha, porque toda essa demora? – gritou Mortícia de dentro da casa – Seu irmão está ficando com câimbras.

- Já vou, mãe. É que a mãe do Joseph tá aqui na porta com ele.

Mortícia saiu de casa e se postou atrás da filha, em frente à porta de entrada.

- Ora, mas que agradável surpresa, senhora Anderson. Que deseja?

- Nós viemos convidá-los para um agradável piquenique amanhã à tarde.

- É um gentil convite. Mas nós não saímos de casa há décadas. Não acho que seja...

- Senhora Addams, eu insisto. Um pouco de sol e ar fresco não fazem mal a ninguém.

A ninguém exceto os Addams.”, pensou Joey.

Eles devem ter ficado ali umas duas horas. A mãe de Joey insistindo, e Mortícia e Wandinha negando. Mas senhora Anderson tinha uma argumentação de ouro, e os Mortícia e Wandinha acabaram cedendo. Ódia transbordava nos olhos da garota.

- Será um prazer passar a tarde com vocês. Venha, Joseph. Vamos embora.

- Não, senhora Anderson. Deixe que ele fique, assim podemos brincar.

- Tudo bem, então. Joseph, não volte para casa muito tarde. – disse senhora Anderson e foi embora.

- Divirtam-se, crianças. – disse Mortícia, entrando em casa.

O olhar de ódio que antes era lançado a senhora Anderosn agora passou para Joey.

- Diz que a ideia não foi sua. Senão eu sou capaz de te matar aqui e agora.

- Não, eu fiz de tudo para evitar, juro. Mas minha mãe é doida. Quando ela quer alguma coisa, e melhor dar sem discutir.

- Luz do sol? Piquenique? E quem é tia Franie?

Aquele nome trouxe a tona lembranças terríveis do passado de Joey. Todo ano, quando tia Franie os visitava, a mãe fazia um piquenique. Joey chamava esse almoço anual de Tortura da Tia Franie. A velha apertava tanto suas bochechas que um dia ainda as arrancaria. Mas o pior não era isso. Eram eles: Rex e Toby, os filhs de tia Franie, que tinham nome de cachorro.

Eles eram altos, fortes, musculosos, cheios de tatuagens, cheios de cicatrizes e muito – muito – assustadores.

Sempre jogavam Joey no lago, ou o penduravam na árvore mais alta do parque. Claro que o que eles faziam não era pior do que brincar com Wandinha, mas era um trauma de infância.

- Rex e... Toby? Jura que esses são os nomes?

- É... Não são t-tenebrosos?

- Não acredito! Você é mesmo injusto, Joseph! – dizia Wandinha, indignada – Eu gasto o meu precioso tempo e esforço te torturando, te causando hemorragias internas e hematomas, e você tem mais medo deles, que te penduraram em uma árvore?! É isso o que você está dizendo?

- Bom... É? – ele respondeu, incerto.

Wandinha cruzou os braços e olhou em outra direção. Estava maquinando um plano.

Joey já podia ver que isso tudo ia dar errado.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que tal?? Se quiserem ver algo acontecendo, deixem sugestões! Bom, guys, e comentem! :D