Baby Step escrita por helloimrs


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/239925/chapter/6


Acordei sem disposição. Levantei e me arrumei rapidamente. Precisava acordar todos os meninos e mandá-los se arrumar pra mais uma SMTown. Foi fácil de acordá-los, já que meu humor não era um dos melhores devido ao ocorrido do dia anterior. Eles percebiam meu mau humor e levantavam rapidamente sem fazer manha.

— Nossa, hyung! Que nervosismo é esse? — perguntou Eunhyuk. Não respondi. Eu ainda estava irritado com ele.

Sai do quarto pra ir ao refeitório e avistei Taeyeon vindo em minha direção.

— Bom dia, Teuk — ela cumprimentou alegremente. Apenas acenei com a cabeça. Eu ainda não estava pronto pra falar normal com ela

Passei por ela e senti seus olhos em minhas costas.

— É... — hesitou ela — Podemos conversar depois?

— Sobre?

— Uma coisa... — ela pareceu corar — importante pra mim.

— Por acaso é sobre sua conversa com Eunhyuk ontem? — perguntei sarcasticamente, virando-me para olhar pra ela.

— Você ouviu? — ela pareceu desesperada — É... Hm... Teuk... Eu...

— Pode poupar seu tempo de me explicar, Kim Taeyeon. Eu entendi e não quero mais saber disso — “Não vou ficar fazendo papel de idiota na sua frente sendo que você já sabe dos meus sentimentos”, pensei.

— Entendeu? — os olhos dela pareceram brilhar — Então...

— Então você não precisa repetir — respondi —. Agora, se me der licença, estou com um pouco de pressa.

Dito isso, dei meia volta e sai de perto dela.

Taeyeon’s POV

O que estava acontecendo? Eunhyuk não havia dito que eu era correspondida? Então por que Leeteuk estava agindo assim, sabendo que eu o amava? Ou Eunhyuk estava só zombando comigo? Não sei, mas eu ainda queria conversar com Leeteuk.

Fui atrás dele, mas ele já estava com Kang Sora e as câmeras do WGM, maldito programa. Decidi por falar com ele depois. Nós teríamos tempo. Mas o modo como ele me tratou realmente me preocupou. Ele agiu como se eu fosse a pessoa que mais detestasse. Talvez não tanto assim... Tá, eu sei que estava exagerando, mas ele parecia realmente bravo, como se eu tivesse feito algo horrível e imperdoável.

Esperamos o ônibus chegar, fomos para o local da SMTown e realizamos mais um show. Dessa vez, Leeteuk ficou muito longe de mim. Parecia até que estava se afastando de propósito, já que todas as vezes que eu chegava perto, ele ia pra longe, como se fossemos os mesmos pólos de um ímã, repelindo-se constantemente.

Quando chegamos ao hotel, chamei Eunhyuk.

— Oppa, Leeteuk está estranho — comecei —. Ele anda me evitando. Você estava só tirando uma comigo, não é? — acusei-o.

— Não! — exclamou ele — Não sei o que deu nele. Ele estava muito estressado hoje de manhã. Vou conversar com ele. Você ainda vai falar com o hyung, né?

— Vou, se ele parar de me ignorar.

Hyuk acenou com a cabeça e foi para seu dormitório. Fui direto para o meu também. No dia seguinte ainda teríamos encontro de fãs e eu estava exausta.

Acabei indo pra cama, pensando em Leeteuk, pra variar. Será que nós finalmente daríamos certo depois de tanto tempo? Se ele realmente gostasse de mim... Não consegui nem conter o sorriso ao pensar nessa hipótese; ou fato, se Eunhyuk estivesse realmente falando a verdade.

Leeteuk’s POV

Acordei com o despertador em meu ouvido mais uma vez. Levantei-me e avistei Eunhyuk na cama próxima à minha. Eu havia o ignorado o dia inteiro. Era criancice? Provavelmente. Eu estava errado? Acho difícil dizer. Ele estava satisfeito quando ouviu que a mulher que eu amo só me vê como irmão, então não acho tão errado eu ter ficado bravo.

Aproximei-me da cama dele e chutei-a.

— Acorde, Eunhyuk. Temos encontro de fãs hoje — disse eu.

Ele se levantou sonolento e esfregou os olhos. Olhou para mim e pareceu se lembrar de algo.

— Hyung, por que você está ignorando Taeyeon? — perguntou. Nada direto, ele. Eu seria direto também então.

— Você parecia bem feliz quando soube dos sentimentos dela por mim — falei.

— E por que não estaria?

— Porque você é meu amigo, Eunhyuk! — respondi, indignado — Não imaginei que ficaria feliz quando soubesse que a mulher que eu amo só me vê como irmão.

— Espera! — exclamou ele — Que parte da conversa você pegou?

— “O que? Ele é um dos meus melhores amigos. Não tem como eu gostar dele. Ele é como um irmão pra mim e nunca vai ser mais do que isso” — tentei imitar a voz de Taeyeon — “Bom saber disso” — mudei para o tom de voz mais parecido para o de Hyuk — Que bom amigo você é, hein! — falei, bravo.

— Hyung, você por acaso ouviu a conversa inteira pra poder entender?

— E você ainda acha que eu preciso da conversa inteira pra entender isso?

Pelo tom de voz que estávamos chegando, dava pra perceber que acabaríamos brigando. Não queria isso. Não com Eunhyuk, mas ele não estava me deixando escolhas.

— Lá vem você com conclusões precipitadas de novo — agora ele parecia ser o indignado —. Eu já disse pra você parar com isso, hyung. O único que sai perdendo é você. Se acabar perdendo-a de vez, não reclame depois.

Ele saiu da cama e foi pro banheiro, deixando-me ali, pensativo. Eu havia feito aquilo de novo? Realmente, eu havia feito aquilo de novo. Acabei tirando conclusões erradas de algo que eu nem sabia por inteiro. Eu devia falar com Taeyeon. Precisava me desculpar pela rudez que a tratei. Ela nem tinha culpa.

Arrumei-me rapidamente e sai do quarto, correndo. Cheguei ao saguão do hotel e me informaram que as meninas haviam ido à frente pra se arrumarem primeiro. Isso significava que eu não teria oportunidade de falar com ela até que acabasse o encontro de fãs.

Suspirei, cansado. Eu teria que esperar, mas minha ansiedade estava maior. Eu devia falar pra ela sobre meus sentimentos? Devia ao menos tentar arriscar? Essas ideias não paravam de surgir na minha mente, mas meu medo de perdê-la era maior.

— Vamos, hyung — ouvi Kyuhyun chamar —. A van está pronta. Só falta você.

Acompanhei-o até a van e fomos pro encontro de fãs. Arrumamo-nos e fomos para onde estavam todos. Havia muitas fãs no local. Elas já se amontoavam em volta das mesas, querendo nossa atenção.

Meus olhos vagaram em busca de Taeyeon e encontraram-na bem distante de mim. Ela estava longe e ocupada com os fãs que vinham sem parar. Eu, com certeza, não teria tempo pra falar com ela.

Continuamos com o encontro e terminamos quando estava escurecendo. Andei em passos apertados até Taeyeon e a puxei pela mão.

— Preciso conversar com você — disse eu.

— Não está mais me ignorando? — ela parecia chateada.

— Por favor, Taeyeon...

— Aqui não, Teuk — respondeu ela —. Encontre-me amanhã na London Eye às nove da manhã. Teremos mais tempo pra conversar também.

Apenas concordei e não discuti. Um encontro de fãs no termino realmente não era um lugar apropriado para conversar.

Voltamos para o hotel e fui dormir logo. Minha ansiedade pelo dia seguinte estava muito grande, tão grande que nem consegui dormir direito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero não estar decepcionando ninguém com essa história, né rs ):