Nothing is Impossible escrita por Rachel B


Capítulo 1
Capítulo I "O telefonema"




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/239909/chapter/1

O telemóvel toca. Quem seria a estas horas?- Estou?- Best, preciso de falar contigo! É urgente! - Ui, que viria dali? Até tinha medo.- Ai, que aconteceu?- Nem sabes... Ganhei uma bolsa para ir estudar farmacêutica para Londres! - Dizia ela emaltos berros e com uma grande excitação.- Ahaha, estás a gozar certo? - Nem queria acreditar no que estava a ouvir. A minha best tinhaganhado uma bolsa? Para Londres?!- Não amor, juro! Estou mega happy. - Pelo o tom dela, parecia-me mesmo muito feliz.- Omg, a sério? Estou muito orgulhosa de ti, acredita! - as minhas palavras não eram osuficientemente fortes para mostrar o quão estava feliz por ela e orgulhosa - E então aceitaste,certo?- Pois... Telefonei-te não só para te dar a notícia mas também para te convidar...!- What? Estás maluca? Até parece que não me conheces! Sabes bem que não posso sairdaqui... - Vontade não me faltava, como era obvio. Aliás até me sentia honrada por ela meestar a dizer isto, mas por outro lado sentia-me ofendida por ela me estar a perguntar umacoisa daquelas... Ela sabia muito bem que além de uma loucura, seria impossível.- Best, eu sempre soube que o teu sonho era viver em Londres. Se eu for terei de ir sozinha,ninguém está disponibilizado a ir comigo. A menos que vás tu! Sabes que por ti faço tudo!Lembras-te quando tínhamos 15 anos? Disse-te que iriamos arranjar um trabalho para as duas,que desse para ti. Não me esqueci disso, prometi e vou cumprir. Mesmo que não seja igual aoprometido, quero-te ajudar. E tens agora uma oportunidade comigo! - Demorei bastantetempo a responder, estava boquiaberta.- Best estás aí? - Perguntava ela à espera de uma resposta.- Estou, estou. Bem... Nem sei o que dizer. Sabes que mais? Cada vez gosto mais de ti, a sério.Dizes coisas tão (...)! - Nem sabia o que dizer, estava mesmo espantada com toda estasituação.- Bem, sejamos mais objectivas. Aceitas ou não?- Claro que sim! Omg, estou tão empolgada, ainda nem acredito nesta nossa conversa! Olha láesperteza, não me estás a pregar mais uma partida, pois não?! Ainda não me esqueci do queme fizeste da última vez, oh feia. - Esta minha querida best fez-me o favor de há uns dias meter pregado a mair partida e o maior ataque de coração do mundo... Um dia telefonou-me às 3da manhã a chorar que nem uma desalmada. Juro que parecia mesmo verdadeiro! E eu claro,a umas horas daquelas ela estar-me a telefonar e a chorar, obviamente que me assustei. Amiúda não dizia coisa com coisa, o que me deixava ainda mais preocupada. Passado umbocado oiço um silêncio seguido de uma grande gargalhada, daquelas em que o som otelefone até distorce. Passei-me com ela, comecei a gritar aos altos berros, e ela a rir que nemuma maluca. Obviamente que estava sob uma grande bebedeira. Simplesmente desliguei-lhe otelemóvel e voltei a dormir.- Amor, sabes que não faria isso. - dizia ela com um risinho entre os dentes - Isto é um assuntosério e sabes que com estes assuntos eu não brinco. - De repente, para que não bastasse,desatamo-nos as duas a rir. Era impressionante, sempre que uma de nós queria tornar umassunto sério, era impossível. Esta miúda conseguia-me tirar-me mesmo do sério.

#rachel


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nothing is Impossible" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.