Diário Red escrita por Dorfo


Capítulo 26
Capítulo 26 - Mistério na caverna Diglett Parte I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/23979/chapter/26

Mistério na caverna Diglett
Em algum lugar desconhecido...
- Espero que dessa vez não haja falhas!
- Sim senhor não se preocupe dessa vez nós vamos capturá-lo...
Agora na caverna de Diglett perto da cidade de Roflew, Érika e Zed aparecem voando no Dragonite...
- Roflew, mas por que aqui Érika?
- Minhas investigações me levaram até aqui... Vamos entrar na caverna com cautela...
Enquanto isso eu, Green e Yellow estávamos quase chegando a Roflew...
- Olhem já podemos ver os campos floridos de Roflew... Esse cheiro é tão bom... (falava Yellow)
- Então vamos o que estamos esperando! Quero logo minha batalha de ginásio!
- Eu não sei não Red... Não acha melhor a gente ir para a ilha Fantinic primeiro?
- Que é isso Green! Nem pensar! Primeiro o ginásio de Roflew e depois o ginásio da ilha Fantinic! E eu to me lembrando que... Sua mãe mora aqui não é?
- Sim... (com a cabeça baixa) Minha família tem uma floricultura aqui também...
- Então outro motivo pra ficarmos aqui afinal de contas você vai poder ver sua mãe e eu descansar nessa cidade tão calma...
Quando Yellow para de falar a terra começa a mexer e um Onix cor de verde musgo enorme aparece...
- Ah (Grita Yellow) Um Onix!
Pokédex: Um Pokémon serpente de pedra que adora andar pelo subterrâneo causando alguns tremores.
O Onix não parecia nada feliz... Então quem aparece montado em cima de uma Ponyta, Blue com o Squirtle no ombro esquerdo...
- Squirtle vai e use o giro rápido!
Squirtle pulou do ombro de Blue e começou a girar numa velocidade incrivelmente rápida batendo com tudo no Onix...
- Agora Squirtle jato de água!
Squirtle para de girar e no ar ele ataca soltando água pela boca acertando o rosto do Onix que cai no chão...
- Pokébola vai! (Blue acabou de capturar um Onix bem na minha frente... Eu não podia acreditar)
- Fazia muito tempo que eu estava perseguido esse Onix! Mas o que vocês estão fazendo aqui? Eu nunca imaginei que vocês pudessem chegar tão longe!
- O que! (Eu falo cuspindo fogo de tão nervoso que eu estava)
- Panacão... (Blue termina de falar e Squirtle começa a brilhar)
Pokédex: Wartortle um Pokémon tartaruga dizem que o Wartortle pode viver até 10.000 anos e sua cauda é considerada um símbolo de longevidade.
- Finalmente você evoluiu! Volte!
Wartortle mostra seus músculos e volta para a Pokébola...
- Você também veio para cá desafiar o ginásio?
Blue olha para Green e fala o motivo de sua aparição, por incrível que pareça ele falou, mas também só falou porque foi a Green que perguntou...
- Por enquanto não Green! Eu vim aqui para entrar na caverna dos Diglett, há boatos de que um Pokémon raro vive lá!
- Um Pokémon raro... Que Pokémon? (Green ficou muito curiosa)
- Eu não sei... Mas depois do acontecimento do Gyarados vermelho eu fui com Érika ao laboratório do meu tio e quando eu fui falar com ele eu o ouvi a conversa dele com a Érika me parece que esse Pokémon é bem diferente...
- Diferente como? (agora eu era quem estava curioso)
- Não sei panacão! (Blue fala com ar de deboche, mas quando eu fui responder uma voz aparece dizendo)
- Diferente a ponto de assustar todos os Diglett, os fazendo fugirem da caverna e virem para a cidade causar pequenos tremores e deixar a população em pânico!
- Quem é você?! Espera um pouco eu te conheço você é... (sou interrompido por Green)
- Mamãe...
- Green há quanto tempo minha filha!
Mãe e filha se abraçam forte...
- O que você esta fazendo aqui tão longe de Flower Town?
- Eu... Eu... (Green gagueja, parecia que ela estava com muito medo)
- Viemos aqui desafiar o líder do ginásio de Roflew! (dessa vez fui eu quem interrompi)
- Desafiar! Então você foi contra as minhas ordens! Seus avôs deixaram você sair em uma jornada! Eu não acredito que seu pai também deixou! Vou ter que falar com eles!
Green abaixa a cabeça eu senti que a coisa certa a fazer era defender a minha vizinha...
- Calma senhora Miranda a Green não é uma menina frágil... Ela luta muito bem... Sem falar que ela cresceu muito durante esse tempo...
- Isso foi idéia sua Red! (muito nervosa)
- Não mãe! Eu que quis! (finalmente Green falou)
Green finalmente enfrentou a mãe dela, que olhando para sua filha viu que agora seria inútil brigar com ela e a abraça de novo dizendo...
- Desculpe filha depois nós conversamos... Então Red você e minha filha vieram desafiar o líder do ginásio venham eu levo vocês lá...
Eu, Green e Yellow fomos com Miranda e Blue foi ao Centro Pokémon...
- É bem aqui!
O ginásio ficava bem ao lado da floricultura da mãe de Green...
- Então cadê o líder do ginásio? (eu falei muito curioso)
- Esta olhando pra ele! Bem na verdade ela...
A mãe de Green era líder do ginásio de Roflew...
Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!