Diário Red escrita por Dorfo


Capítulo 18
Capítulo 18 - Quando eu tinha 5 anos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/23979/chapter/18

Quando eu tinha 5 anos:

 

Dessa vez nós não estávamos perdidos...

 

- Nossa ainda bem que a Bianca nos mostrou o caminho certo.

 

- É mesmo Green e ainda me deu de presente um de seus perfumes. Que por sinal eu já estou usando.

 

E Yellow estava mesmo usando o perfume que tinha um cheiro muito gostoso... Demos mais alguns passos e chegamos a um lago...

 

- Ela nos ensinou o caminho certinho! Agora é só pegar aquela estrada ali... (apontando para a estrada que ficava do outro lado do lago) Que chegamos à cidade de Sealine e pessoal lá há um ginásio Pokémon!

 

- Então o que estamos esperando vamos logo! (eu estava muito animado até que vejo Blue na beira do lago a alguns metros longe de nós então eu grito) Blue é você! Mas o que você faz aqui?

 

- Eu não devo satisfação pra você! (como sempre mal-educado)

 

- O que (eu muito irritado até que Green fala)

 

- Calma Red esfria a cabeça...

 

- Que esfria a cabeça o que! Blue eu te desafio para uma batalha!

 

- Agora eu não tenho tempo pra você e seus chiliques!

 

- Ora seu! (com mais raiva ainda até que Yellow fala)

 

- Red você já esqueceu, a cidade, o ginásio? Lembra?

 

- Tem razão vamos para o ginásio!

 

- Ah Red vamos descansar um pouco aqui...

 

- O que você falou Green! Nada feito! Vamos embora não to a fim de ficar aqui não!

 

- Ah Red o lugar é tão bonito vamos ficar...

 

- Green tem razão Red precisamos descansar um pouco.

 

- Até você Yellow! Tudo bem! Mas eu vou ficar do outro lado, não quero fica conversando com aquele cara!

 

- Nossa o Red não gosta mesmo desse menino...

 

- É uma longa historia Yellow...

 

Green começa a contar para Yellow da época que ela, eu e Blue tínhamos cinco anos de idade...

 

- Sabe até os cinco anos Red era muito amigo de Blue eram como se fossem irmãos...

 

Sete anos atrás... Na cidade de Flower Town... Três crianças conversavam sobre Pokémons na calçada da casa de uma delas...

 

- Quando eu crescer eu vou querer ser um mestre Pokémon!

 

- Eu também!

 

- Eu também quero!

 

- Você é uma menina! Você não pode!

 

- Eu posso sim!

 

- Não pode não!

 

- Posso sim... (a menina estava quase chorando até que uma senhora de idade aparece dizendo)

 

- Rápido Green venha se despedir de sua mãe antes dela viajar...

 

- Sim vovó... Tchau Blue... Tchau Red e eu posso sim! (mostrando a língua para Red)

 

- Bobona... Hey Blue vamos brincar!

 

- Vamos!

 

No dia seguinte logo de manhã... Red vai à casa de Blue... Bate na porta, mas ninguém atende... Até que o Professor Pinheiro aparece na janela com um olhar de tristeza dizendo...

 

- Me desculpe Red... Blue não pode conversar agora...

 

Red sai andando pela rua até que encontra Green...

 

- Red você ficou sabendo do Blue?

 

- Não o que houve?

 

- Os pais dele estavam fazendo aquela viagem pelo continente Aporue quando o avião deles sofreram um acidente e até agora eles não foram encontrados...

 

Voltando ao presente...

 

Green conversa com Yellow enquanto Red e Blue estavam muito longe para ouvir...

 

- Então os pais deles morreram?

 

- Eles sumiram... Não foram mais encontrados, nem eles, nem o avião... E desde aquele dia Blue ficou mais fechado, mais insensível...

 

- Mas por que essa rivalidade entre esses dois? Você ainda não me explicou...

 

- Sabe uma vez eu fiquei sabendo que depois do acontecido com os pais deles, Red chamou Blue para almoçar na sua casa... E Blue foi... E vendo como Red tinha uma família unida e feliz eu acho que ele ficou com inveja de Red e desde então não foi mais o mesmo com ele... Chegaram até brigar varias vezes por coisas ridículas...

 

- Que coisa... E eles eram tão amigos...

 

- Eram sim...

 

Algum tempo se passou depois da conversa das duas amigas... Eu estava sentado na beira do lago vendo Blue lá do outro lado... Yellow preparava alguns lanches para nós, enquanto Green foi conversar com Blue...

 

- E ai Blue... O que você esta fazendo aqui nesse lago?

 

Ele olha para ela e não diz nada...

 

- Nossa acho que hoje você acordou com o pé esquerdo!

 

- Ta legal eu te conto... Dizem que aqui há uma pedra d’água...

 

- Pedra d’água?

 

- Isso mesmo, uma pedra que faz evoluir certos tipos de Pokémons aquáticos... E estou aqui para pega-la!

 

- E por que você não foi pega-la?

 

- Não sei estou com um pressentimento que há alguma coisa alem da pedra nesse lago...

 

- Uhn... Eu posso te ajudar!

 

- Me ajudar...

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!