Safe And Sound escrita por InêsDias


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/239715/chapter/2

Pois então somos duas amigas inseparáveis, aliás as duas melhores amigas e andamos sempre juntas (a não ser na casa de banho) e fazemos todas as parvoíces juntas.

Eu tenho 15 anos e a Rita 16, e acabamos agora o 9º ano.

Adoramos artes (canto, dança ou representação) e sempre sonhamos em completar os nossos estudos em Londres. Sim, noutro país e bastante longe daqui. Para nós Londres é uma cidade de sonho, uma cidade um tanto mágica onde sentimos que qualquer coisa pode vir a acontecer, mesmo quando nos parece impossível !

Nós vivemos em Portugal, mais concretamente no Norte de Portugal em Vila Nova de Gaia. E olha sabem que mais? Odeio este sítio e as pessoas daqui. São oportunistas e falsas! Quero sair daqui o quanto antes. Não sei se a minha melhor amiga partilha da mesma opinião que eu, mas não deve ser muito diferente.

Bem, estamos de férias e estamos a adorar! O tempo não é dos melhores e por isso praia está fora de questão, mas como nós somos bastante foda arranjamos coisas melhores ainda para fazer. Agora todo o mundo com os olhos no ecrã pois vou-vos contar os três melhores dias das nossas vidas.

Estávamos nós a vir do parque de diversões (nós adoramos esse sitio!!) e a minha mãe liga-me.

CHAMADA ON

- Sim mãe. Que deseja? – disse eu. Automaticamente caímos no riso as três.

- Já vi que estás mais bem disposta, graças a Deus. Bem, eu desejo que tu e a Rita venham para casa porque a mãe dela está cá e nós temos que ter uma conversa séria. Agora vá, rápido!- disse ela e desligou.

CHAMADA OF

- Que queria a minha tia do coração?- disse Rita

- Que fossemos para casa. E pelos vistos bem rápido. A tia joéta também já lá está e querem ter uma conversa séria com nóis duas.- disse eu, já engolindo em seco a pensar nas possibilidades do tema da conversa.

-Ué, essa fodeu viu? Não quero nem pensar no tema da conversa!- disse Rita.

Nem respondi, estava a pensar nas hipóteses do tema e a considerar qual delas seria pior. O resto do caminho foi bastante silencioso, e passou demasiado rápido.

Mal abri a porta de casa, ouvimos logo:

- Entrem e sentem-se no sofá. E sem reclamações Didi.- disse a tia joéta. Didi era um apelido que me davam e eu sempre gostei bastante dele.

-Ué, tamos fodidas.- sussurrei para Rita.

-Vamos lá meninas. Não vos vamos comer!- disse a minha mãe

Eu não me acreditava muito nisso e já tremia por todos os lados. Rita apercebeu-se e segurou minha mão.

-Bem, como vocês sabem, as férias estão a meio e a Rita vai passar as duas primeiras semanas de Agosto com a madrinha em Londres.- disse minha tia. Aquilo me deu um aperto no peito.

Minha melhor amiga ia para Londres, e eu? Bem eu ia cá ficar lavando prato no café de uma amiga de minha mãe a tentar juntar dinheiro para ir para o ano nas férias de verão a Londres. É faço qualquer coisa para lá, menos dar o cu na esquina!

Mas logo sacudi estes maus pensamentos da minha cabeça e respondi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Safe And Sound" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.