Can We Try ? - One Shot. escrita por wtfestilos


Capítulo 1
Capítulo Único.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/239684/chapter/1

10:10 am.

Ela olhara o relógio.

- Quero esquecer ele – sempre repetia quando via o relógio de sua cômoda marcando horas igual.

Não é assim ? Dizem que quando vemos horas iguais podemos fazer um pedido, pelo menos era isso que Larissa pensava. Menina meiga, com olhos profundamente castanhos escuros, cabelos cacheados, tímida, corpo de dar inveja a qualquer menina, e sonho de qualquer menino. Ela sempre estava sorrindo, não importa o que acontecia, ela estava sorrindo. Um sorriso falso, dentro de si, ela guardava um sofrimento que ninguém podia imaginar só uma pessoa sabia, essa pessoa era seu ex, Zayn Malik.

Eles eram um casal fofo, muito pesavam que ia dar casamento, porem não foi bem isso que aconteceu. Fazia dois meses que eles haviam terminado, mas a pobre menina não conseguira tirar ele de sua memória, por isso sempre que via horas iguais, implorava para o relógio para esquece-lo, em vão.

Era setembro, o frio predominava na iluminada cidade de Londres, Larissa se encontrava em casa, jogada em seu sofá com um copo de chocolate quente em mãos, assistindo as besteiras que se passava na televisão, junto com sua coberta azul preferida, seus olhos se encontravam fixos a tela, mas sua mente estava muito longe dali, sua mente estava focada em Zayn. Deu um leve pulo ao sentir seu celular vibrar em baixo das cobertas, sorriu ao ver o nome da pessoa na tela, logo atendeu.

- Alô ? – disse sorridente.

- Lari ? Meu deus, até que enfim atendeu as minhas ligações - dizia uma voz feminina do outro lado da linha.

- Olá Bia, me desculpe eu não estava a fim de sair de casa – disse a garota tristemente.

- Lari, você não pode se isolar a vida inteira – repreendeu a garota – Você diz que não estava a fim de sair, você perdeu o aniversário de Liam e o meu.

- Desculpe, eu não estava com cabeças para festas – disse dando um gole em seu chocolate que se encontrava frio no momento.

- Niall irá ficar chateado se você não ir no aniversário dele – disse a garota tristemente – Ele é seu melhor amigo, não se esqueça.

- Eu sei Bia, eu sei – disse sentindo um nó se formar em sua garganta – Eu vou tentar ir, prometo.

- Por favor, não é por mim, mas sim pelo seu amigo. Desculpe Lari, tenho que deligar agora, tenho que sair para ver as coisas do aniversário de Niall – disse.

- Ok vai lá, não esqueça de mandar um beijo para ele – disse a garota com falha na voz – tchau Bia.

Desligou. Assim que jogou seu celular em algum canto do sofá, ela lembrara de seu melhor amigo. Niall, foi a pessoa que ajudou-a a superar seu termino de namoro. Lari estava se sentindo culpada, de uma forma incrível ela simplesmente de afastara de todos. Não queria se afastar, mas era realmente preciso se quisesse se esquecer dele, o problema maior era que, todos eram amigos de Zayn, principalmente Niall, que era melhor amigo de seu ex, e seu melhor amigo. A menina ainda culpada por se afastar de seus amigos olhava tristemente a janela. Estava nevando em Londres, ela podia ouvir crianças brincando, gritando, sorriu sozinha. Lari ainda fitava a janela, ela estava com a cabeça cheia, ela pensara sobre o que sua amiga lhe falara “Niall irá ficar chateado se você não ir no aniversário dele”, ela não poderia deixar seu melhor amigo triste no dia de seu aniversário, mas também não gostaria de reencontrar ele, seu orgulho e o medo de se apaixonar por ele eram muito maiores.

Do outro lado de Londres se encontrava Zayn, ele estava ajudando no preparo do aniversário de seu amigo, que seria daqui a dois dias. Zayn todos já sabem como ele é, tem pose de durão, mas seu coração grita por um nome. E esse nome ? Sim, era de Larrisa. Para ser mais exata nenhum dos dois entendia o termino do namoro, os dois se amavam mais do que eles próprios. Todos sabiam que eles estavam sofrendo, queriam fazer algo para ajudar, mas em matéria de amor, é melhor deixar os dois se resolverem sozinhos. Zayn suspirava pesadamente pelo milésima vez no dia, ele observava os amigos arrumarem o flat para a festa. Zayn fixara seu olhar em um ponto qualquer da casa que ainda estava desarrumada, logo sendo acordado de seu transe por Niall, que estava com um pedaço de pizza na mão, Zayn riu baixo por ver que seu amigo nunca conseguia parar de comer.

- Você sente falta dela, não sente ? – perguntou o amigo engolindo o pedaço de pizza de mussarela que estava em sua boca.

- O-o que ? – olhou-o assustado do modo calmo em que seu amigo perguntara. – Claro que não.

- Zayn pare de enganar a si mesmo – disse o amigo bravo – Eu o conheço melhor que todos, e sei que você ainda gosta dela.

Zayn suspira pesadamente, seu amigo tinha total razão.

- Eu a amo – disse ainda olhando em um ponto qualquer na sala – muito.

- Se a ama, porque não vai atrás dela ? – seu amigo o perguntava com um sorriso no rosto.

Zayn não sabia o que responder, mas sabia muito bem que é por causa de seu orgulho.

- Cara, você tem que deixar seu orgulho de lado – falava o amigo indignado – Você ama ela, porque ficar sofrendo ?

- Eu realmente não sei – disse tentando entender o porque.

- Cara, ela te ama mais que eu – disse o amigo rindo – Porque deixar ela passar ? Ela é linda, simpática, ela é uma garota perfeita pra você.

Zayn suspirava a cada elogio que o amigo dava para sua ex, ele poderia ficar com ciúmes se Niall não estivesse falando a verdade.

- Bem, eu vou ajudar a Bia com os últimos toques – deu um tapinha nas costas do amigo e saindo indo ajudar sua namorada.

Agora estava certo, Zayn iria falar com Lari, se ela viesse no aniversário, mas suas esperanças logo foram apagadas. Se ele viesse. Se passava pela cabeça do moreno.

[...]

Dia 13 de setembro de 2012. 4:30 pm.

Já estava tudo arrumado para festa do Irlandês, todos ansiosos para comemorar o aniversário do amigo. Zayn estava em seu flat na frente do espelho, como de costume. Ele vestia uma blusa branca lisa de manga curta, calça jeans e suas famosas jaquetas de colegial, ele podia ouvir a música alta que vinha um andar a cima do seu, sorriu ao pensar que reveria sua tão amada, mas logo o mesmo se desmanchara , pensando pelo contrario. Sacudiu a cabeça deixando esse pensamento de lado, logo pegando as chaves de casa e saindo, indo ao encontro dos seus amigos.

Do outro lado de Londres, encontramos uma Larissa confusa. A menina havia acabado de sair de seu banho, estava apenas com as roupas de baixo, olhando apreensiva para sua cama, onde na mesma havia duas roupas. Uma um vestido azul que se encaixara perfeitamente em seu corpo, atraindo vários olhares, e a outra um moletom cinza e um mini shorts da cor azul, roupa perfeita para uma noite de inverno em Londres para ficar debaixo de uma coberta e assistir filmes até cansar. Essas eram as duas opções que a menina tinha, ficar em casa e magoar seu melhor amigo, ou ir a festa e se reencontrar com a pessoa que desejava esquecer para sempre. Larissa alternava o olhar de uma a outra. Quando foi pegar seu moletom desistindo de ir para festa, sua campainha tocara, fazendo-a dar um pequeno pulo, devido ao susto que tomara. Colocou um roupão tampando as roupas de baixo que usara, e foi atender a porta, tendo uma pequena surpresa ao abri-la.

- Zayn ? – a menina o encarava confusa.

- Er.. Olá Laris – o menino chamava-a com o apelido que só ele a chamava.

Os dois se encaravam, não tinham coragem de dizer um ao outro o que sentiam.

- E-eu queria te falar uma coisa – o moreno quebrou o silêncio – Eu, eu não sei o porque a gente terminou, só sei que isso me matou. Eu não aguento mais fingir que está tudo bem quando não está. – a garota o olhava confusa – Quando eu a vi saindo chorando naquele dia, eu me senti a pior pessoa do mundo por te ter feito chorar, na verdade eu sou a pior pessoa do mundo. Você saiu chorando, e eu ? Fiquei parado olhando você ir embora, meu orgulho é tão patético que eu tive a coragem de ficar olhando você sair pela porta de nossa casa. Eu não estou aqui para relembrar esse dia, eu estou aqui para dizer que eu sinto sua falta. Se eu sinto sua falta é porque eu te amo. Eu não sou mais o mesmo quando você estava comigo, eu me sentia vivo com você, e agora ? Bem eu voltei a ser aquele cara sem graça de sempre. Eu não sei de onde tirei toda essa coragem para vir aqui, mas tenho certeza que não fiz isso em vão. Por favor mesmo que não acredite em mim, você tem amigos que te amam, você está perdendo o aniversário do seu melhor amigo, que quase me matou quando eu te fiz chorar. Vá por ele, não por mim, por favor Laris eu só te peç...

O moreno foi interrompido pelos lábios da menina. Foi um beijo cheio de saudades, um beijo molhado, pois ambos estavam chorando. Depois desse longo beijo eles se encaram um sorrindo para o outro, ambos com os olhos brilhando.

- Você é um idiota Malik – a garota disse batendo de leve no peito do moreno que a abraçava.

- Eu te amo, pequena – disse o moreno juntando os lábios da menina dando o resultado de um selinho demorado.

- Eu te amo – a menina o respondeu.

Larissa puxava Zayn para dentro de sua casa, pois ela tinha que terminar de se arrumar. A garota subiu as escada sorridente e logo adentrou no quarto terminando de se arrumar. Zayn a esperava na sala, ele ainda não estava acreditando que a tinha de volta para si. Logo passos foram se ouvidos Zayn se levantou em um pulo do sofá que estava sentando, e olhou a garota que tanto amava de cima a baixo, ela estava perfeita. Ambos sorriram um para o outro saindo de casa, e seguindo a festa.

Quando passaram pela porta, puderam ver muitos olhares felizes caírem sobre eles. O amigo que estava fazendo aniversário não acreditava no que via. Ele via os dois melhores amigos de mãos dadas, sorriu ao ver a cena. O casal foi até a rodinha onde estavam seus amigos, atraindo vários olhares curiosos.

- MEU DEUS – gritou a namorada do aniversariante.

- Voltaram ? – perguntou o menino de cabelos encaracolados

- Não Harry, eles estão de mãos dadas porque eles iam se perder um do outro – o menino de blusa listrada zoava com o mais novo, arrancando risos de todos da rodinha.

- Que saudades de você sua fujona – disse o loiro.

- Me desculpe anjinho – disse a menina abraçando o menino irlandês, conhecido como seu melhor amigo.

- Viu seu idiota. Eu disse que valia a pena deixar o orgulho de lado e ir ser feliz. – disse o loiro fazendo o amigo corar e a namorada rir.

- Deixa isso pra lá – disse a menina enquanto abraçava o namorado. – O que importa agora é que eu tenho ele aqui comigo.

- Pra sempre – disse o moreno olhando a namorado nos olhos.

- Pra sempre - repetiu a menina juntando os lábios do moreno, começando um beijo apaixonado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ESTÁ 1A MERDA QUE EU SEI, DEIXEM COMENTÁRIOS DO MEMSO JEITO FLW ? bjos. xx ♥