Edição 74 Dos Jogos Vorazes Por Foxface escrita por UnderlandGirl


Capítulo 1
Um dia como qualquer outro.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/239463/chapter/1

-Finch!Finch,rápido!-grita minha mãe entrando pela cozinha.Atrás dela vem meu pai,com meu irmão nos braços.Jogg tem uma doença que ninguém consegue diagnosticar,que faz com que ele tenha ataques de frio incontroláveis,deixando-o mais suscetível a outras doenças.

Tantos anos fazendo isso fazem com que eu me mexa rápido.Implorando mentalmente para que as poucas horas de energia que nos fornecem ainda não tenham terminado,e encho uma jarra elétrica com água.Coloco no suporte e ligo na tomada.

Por alguns instantes,nada acontece.Então a água começa a ferver e solto um suspiro de alívio.Pego a nossa pequena caixa de chás,escolhendo um potinho aleatóriamente.Frutas do bosque.

Com uma colher,coloco o chá dentro de nosso pequeno potinho para chás,mas derrubo a metade na pia.Irritada,enfio a mão no pote e coloco como os dedos mesmo no nosso infiltrador.

Minha mãe volta com Jogg envolto em cobertas.

-Por Deus,Jogg!Você parece até um mineiro do 12!-digo,brincando.

A falta de resposta dele me faz correr.A água está quente o bastante,de modo que puxo a tomada e coloco a água em uma jarra de metal.Coloco o chá lá dentro.Tento misturar,mas queimo meus dedos ao tocar na superfície de metal da jarra.Coloco um pouco de açúcar,derramo o conteúdo em uma xícara e entrego a Jogg.

-Obrigado,Finch.Você foi rápida.-diz meu pai.

-Uma coisa é certa.Jogg não vai participar da colheita amanhã.-diz minha mãe.Suspiro,aliviada.Ainda bem.E se ele,por um acaso,fosse escolhido e tivesse uma crise dessas no meio da Arena?Seria terrível.

Me sento ao seu lado,passando a mão em seus cabelos.Ele,eu e todos em minha família compartilhamos duas características: feições de raposa e cabelos ruivos.De repente,as luzes se apagam.Foi por pouco.Se tivesse demorado mais,teria que esquentar a água no fogo,mas isso demoraria demais.

A nossa jarra elétrica,temos por um motivo.Quando meu pai era criança,meu avô morreu em um acidente na usina.Meu pai ganhou dinheiro para sustentar a familia,e comprou e nossa jarra.MInha avó tinha a mesma doença de meu irmão,então uma jarra era quase indispensável.

Pego Jogg no colo e o levo para a cama:

-Pelo menos você não vai para a Colheita.

-Mas eu quero ir!

-Mas não vai.Agora durma.

-Mas e se vierem ver se estou mesmo mal?

-Não tem problema.Todos no 5 sabem da sua doença.

Era verdade.Ele passou por tantos médicos que duvido que alguém não saiba sobre ele.

Saio,apagando a luz.Na cozinha,minha mãe diz:

-Finch,vá pegar as téssereas.Pegue a sua porção e a de Jogg.

Claro,tinha esquecido.Se não vai á Colheita,não ganha téssereas.

Corro até a Praça Central.

-Nome?-pergunta o Pacificador.

-Finch Murderwood.

-Idade?

-15.

-Téssereas...

-3.

O Pacificador escreve algumas coisas,me registra e volto para casa.Percebo que Jogg não tomou todo o chá,então termino por ele.Depois de um dia como qualquer outro,quero descançar.Hey,meu dia normal é bem cançativo.

Meu último pensamento é: A Colheita!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!