O Livro Dos Deuses (Hiatus) escrita por Victor Everdeen Jackson


Capítulo 5
Capítulo 5 Monstros na detenção


Notas iniciais do capítulo

desculpa pela demora, mas Leiam as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/239391/chapter/5








         (Pov. Edwin)

  Depois que o Jaden deu o soco no Carl eu fiquei com uma cara de babaca e todos olhavam para nós aterrorizados, pois os pais de Carl eram os empresários mais poderosos da cidade e se quisessem, poderiam expulsar-nos do colégio, mas a gente ia para um lugar bem pior: A detenção.

  Pra você pode ser uma coisa simples, mas a detenção do colégio Sant Antonis era a pior de todos os colégios que eu já
estudei e olha que já foram muitos.

  Na nossa detenção, o professor que ficava lá era o de geografia, o Sr. Duolgan, imagine um professor chato, o mais chato que você já teve, ele era 3 vezes, ao cubo reverso quadrado mais chato, ele tinha a cara parecendo de um bulldog, mas tinha a estatura de um jogador de basquete profissional.

 Ele sempre passa a mesma coisa, nós temos que
copiar um texto enorme sobre os monstros da mitologia grega, principalmente um monstro chamado Manticore, era uma coisa estranha, uma mistura de leão, de pássaros e de cobra.

   Eu já estou cansado desse assunto, mas Marissa nunca cansa disso, mesmo estando na detenção, ela é fascinada por esse assunto.

   Chegamos na sala de aula e os “grupinhos” de pessoas já estavam formados, a nossa sala é mais cheia da escola e por isso tem as patricinhas, os nerds, os populares e nós. Mark, o mais esperto da sala veio falar com a gente:

   -Jaden, é verdade que você deu um soco no Carl?

   -È sim-ele respondeu- mas foi a cinco minutos atrás, como você já ficou sabendo?

  -Não só eu, mas toda a escola, esse é o colégio Sant Antonis, as noticias correm. Se preparem para ir para a detenção.

  -Já estamos acostumados- comentei, jogando minha mochila em cima da carteira.

   (Pov. Marissa)

  Deixei os meninos lá conversando e fui para meu lugar, joguei minha mochila no chão, sentei na cadeira, peguei meu celular e o fone de ouvido, coloquei Green Day para tocar no volume maximo e “tentei” curtir a musica, isso mesmo “tentei” pois quando eu estava lá quietinha, a
patricinha da Kimberly chegou e começou a me atazanar.

    Kimberly era líder de torcida do colégio, ela tinha a minha altura, era loira com olhos verdes. Ela até que era bonita, eu admito, ela conseguia ficar com todos os garotos, menos com o MEU Jaden, até com Edwin ela já ficou.

     -Ora, ora se não é a  minha órfã preferida?

    Eu cerrei os punhos, só porque eu não moro com a minha mãe, não quer dizer que eu seja órfã. Mas ela ia ver, á se ia.

    -Kimberly, você já se olhou no espelho hoje?

    -Por quê?

    -È que você esta com uma aparência horrível hoje, você penteou os cabelos?

    -O que?- ela me disse depois de olhar os cabelos, eles estavam espetados para todos os lados.

    Esse era uma espécie de ‘poder’ meu, ele funciona mais ou menos assim: quando eu sinto ódio por uma pessoa, tipo como eu sinto dela, se eu me concentrar eu posso fazer coisas acontecerem com essa pessoa, igual a esse episodio do cabelo.

    -Sua... - ela disse vindo com uma mão para me dar um tapa.

    -Opa- eu disse segurando a mão dela. Olhei para os olhos dela e senti um formigamento na minha nas minhas pupilas e senti meus olhos mudarem de cor.

     (Pov. Kimberly)

     Aquela anormal fez meu cabelo ficar todo embaraçado e ainda mudou seus olhos de cor.

      -Me solta, sua louca.

      Ela fez um movimento com a cabeça, que de algum modo me jogou contra a parede, ela começou a falar algumas palavras em um idioma que eu desconhecia, eu vi Jaden colocando a mão no ombro de Mark e vindo até a nossa direção.

  -Ποτέ μην αναμεταδώσει ένα δάχτυλο για μένα, ποτέ δεν άκουσα; Του ...

   Só não continuou porque Jaden a puxou para o outro lado da sala e sussurrou alguma coisa no ouvido dela e ela relaxou.

    -LOUCA ANORMAL- eu gritei para ela e desabei no chão.

    (Pov. Jaden)

    -Mas vocês não têm medo do Senhor Groulan?- Mark
falou depois que Marissa saiu.

     -Já estamos acostumados- Edwin riu.

     -E já temos nossos lugares reservados na sala da detenção.

     -Sério?- Mark perguntou com uma careta.

    -Claro- respondi- nas carteiras do fundo já tem até a nossa marca.

    -Tem?- Edwin e Mark perguntaram em uníssono

   -Tem sim, Ed não... –Eu não continuei porque olhei para trás e vi Kimberly sendo encurralada pela a minha namorada- Esperem aqui

   Fui até lá e vi ela resmungando umas palavras em grego, não sei como reconheci nem como consegui traduzir, ela dizia isso:

   -‘Nunca mais rele um dedo em mim, nunca mais ouviu?’

    Puxei Mar para o outro lado e sussurrei em seu ouvido:

   -Amor, calma, pense em mim.

   Vi seus olhos se fechando e voltando a cor que eu amava tanto.

   -LOUCA ANORMAL- Kimberly gritou para nós.

   Nesse mesmo momento o auto-falante da sala anunciava com a voz do diretor Rosswell:

   -Senhores Jaden, Edwin e Marissa da sala do segundo ano do ensino médio, compareçam na sala da detenção com o senhor Groulan.

  -Já não era de se esperar- Disse Edwin já pegando sua mochila, ele foi para a porta e olhou para nós- vocês não vem?

  -Estamos indo- olhei para Marissa e falei me dirigindo- você esta bem? Podemos ir?

   -Claro, só vou pegar minha mochila-ela disse se apoiando em mim- pronto, vamos.

  -Não voltem mais- Kimberly falou com um sorriso no rosto, pelo jeito ela já havia se recuperado.

   -Espere aqui- disse a Marissa.

   -Mas Jaden...

   Não dei atenção e fui até Kimberly que tinha um sorriso de orelha a orelha.

   -Fique longe de mim e meus amigos.

  Ela abriu mais o sorriso e passou o dedo pelo meu queixo:

  -Não sei se posso Jadenzinho.

  Isso me arrepiou todo, como se alguma coisa tivesse para acontecer, mas dei as costas enquanto ela gargalhava atrás de mim.

  Fomos até a sala e entramos, os poucos alunos que estavam lá nem nos olharam e nós fomos direto para o fundo e lá ficamos copiando textos quando três garotos mal encarados, aparentemente da nossa idade mas muito mais fortes entraram na sala e vieram na nossa direção. O mais alto deles que usava uma camisa de gola pólo preta e jeans deu um passo na nossa direção e disse:

   -O que os babacas estão fazendo nos nossos lugares?

   Edwin se levantou, suspirou e disse para o cara: 

  -Desculpe. Mas primeiro: quem são vocês?Segundo: esses lugares são nossos e terceiro: o que fizeram para estar aqui?

  -N-A-O T-E I-N-T-E-R-E-S-S-A- os dois garotos que estavam atrás do primeiro responderam separando cada letra. Esses dois usavam a mesma roupa que o primeiro, a única diferença é que as camisas deles eram azul e vermelho.

  -Essas carteiras são nossas- eu respondi sem tirar os olhos do papel.

   -Pode provar?- o de azul perguntou.

   -Claro- me levantei e falei-Pode olhar.

  Eu tinha marcado nossos nomes na carteira.

  -È tem mesmo- o de preto falou- então teremos que matá-los.

  -O que?- minha namorada já havia levantado e perguntou.

  Aí que a coisa mais estranha aconteceu, eles cresceram mais ainda, sua pele ficou vermelha e seus músculos ficaram maiores e cheios de tatuagens. E isso não foi o pior, os alunos que estavam lá também se transformaram em mulheres cobras, o professor se levantou, subiu em cima da cadeira e pulou. Nesse pulo ele se transformou no monstro do texto que estávamos copiando.

   -Um Manticore!- Marissa gritou.

  Era verdade o professor se transformou nesse monstro mesmo e juntos as mulheres cobras, o senhor Groulan e os três garotos atacaram.

  Eu olhei em volta em busca de uma arma e vi somente as carteiras.

  -Corram!- gritei para meus amigos. Eles saíram correndo em direção a porta, mas três mulheres cobras bloquearam a passagem.

  E uma coisa mais estranha aconteceu quando Mark entrou na sala, em seguida mais três pessoas que eu nunca havia visto na vida.

  Um garoto de cabelos pretos e olhos verdes, uma garota loira com olhos cinza e um garoto de cabelos pretos e olhos da mesma cor, todos eles usavam a mesma roupa, uma calça jeans e camiseta laranja escrito “Acampamento Meio Sangue” só o garoto de olhos pretos usava uma jaqueta preta por cima.

  Vocês estão achando isso estranho? É que não viram Mark, ele estava normal só que sem calça e no lugar de seus pés havia cascos de bode e suas pernas estavam cheias de pelos.

  -Annabeth, eu cuido dos lestrigões você das dracaenaes e Nico você do manticore. – o garoto de olhos verdes falou.

   -Ta- eles responderam.

  Mark veio na minha direção pulou na cabeça do... Como é que o garoto havia dito? Lestirgã? Não, lestrigão, isso ele chamou o monstro de lestrigão. È ele pulou na cabeça do lestrigão e bateu nele com uma flauta que ele tirou não sei da onde.

   -Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrr- o monstro rugiu e jogou ele para o outro lado.

   O menino de olhos verdes tirou uma caneta do bolso e ela se transformou em uma espada de noventa centímetros de
comprimento. Ele veio correndo na minha direção, quando o monstro tentou me acertar eu me abaixei e o garoto da espada a enfiou nas costas do lestrigão que explodiu em uma nuvem de pó.

     Ele veio até mim me ajudou a levantar e perguntou:

      -Você está bem?

     -Estou, mas quem é você?

     -Eu sou Percy Jackson.          


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem pela demora mas é que minha mãe tirou minha net e tambem minhas aulas começaram, então eu vou tentar postar os capitulos todo final de semana,se algum fds eu ñ conseguir postar não parem de ler a minha fic pois eu não desisti dela. Xau!!!