All About Us escrita por Laris Neal


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/23922/chapter/2

Elliot andava de um lado para o outro pela Squad, com Olívia atrás dele falando sobre o caso, mas ele parecia nem dar um pingo de atenção. No pescoço dela via-se o curativo onde a faca tinha pegado. Ela falava, falava, e ele andava nervoso, cada vez mais calado, até que a Benson não agüentou mais:

- Se você tem algo para me falar, então diga!

Ele virou-se de frente para ela, não agüentava mais segurar toda a tensão para ele, precisava colocar para fora, e ela dera a brecha:

- Eu só quero ter certeza que da próxima vez eu não vou ter que ir te salvar. – ele disse e virou-se de costas, continuando a andar.

- Então é minha culpa? – ela disse indignada, começando a andar atrás dele. – Seu filho da mãe! Eu não pedi a sua ajuda! Você foi porque quis!

A Squad parou para ouvir a discussão, mas antes que ele pudesse retrucar, o Cap apareceu, apartando a briga:

- Se vocês continuarem a brigar, eu dispenso os dois, estão ouvindo? Ainda temos uma garota para salvar!

Cada um foi para um lado, ficando um tempo apenas dizendo o necessário.

 

“It's all about us
It's all about us
It's all about us
It's all about us
In you I can trust
It's all about us
It's all about us”

 

Ele voltou à realidade novamente, sim, ele sabia o porquê havia jogado a culpa em Liv. E sabia que tinha errado feio! Fora praticamente imperdoável. Mas quem disse que Elliot Stabler iria dar o braço a torcer? Mesmo estando errado?

- Liv, porque você não atirou? Era a coisa certa a se fazer! Tínhamos uma menina para achar!

Ela levantou-se, sua voz começara a aumentar:

- Eu nunca atiraria! Você é um idiota mesmo Stabler! Um completo idiota! – ela sorria de ironia.

- Eu só não entendo porque sempre tudo tem que ser somente sobre nós. – ele disse, abrindo os braços. Liv parou onde estava, olhando-o com curiosidade, e perguntou:

- Como assim?

- Simples. Por que eu não salvei o garoto? Ele estava tão perto! E sozinho! Vamos, me diga o porquê.

- Porque você me escolheu. – ela disse num sussurro. Ele voltou a perguntar dessa vez mais baixa e olhando-a nos olhos:

- E por que você não atirou no Gitanno, quando eu pedi? Porque não escolheu matar o desgraçado que tinha seqüestrado as duas crianças?

- Porque eu escolhi você. – ela disse num sussurro mais baixo ainda.

 

“If, They, Hurt, You
They, Hurt, Me, Too

 

So,We'll, Rise, Up
Won't, Stop
And it's all about
It's all about”

 

Gitanno apontava uma arma para a cabeça de Stabler, enquanto do outro lado, Liv apontava uma arma para os dois.

- Atira. – Elliot pedia, em um sussurro. Liv permanecia quieta, com a arma em punho, olhando-o nos olhos.

- Eu não posso. – ela sussurrou. Seus olhos estavam vermelhos, e ela parecia cansada. A tensão aumentou quando Gitanno balançou Elliot, aproximando mais a arma:

- Não se mexam! E parem de conversar! Ou eu meto bala na cabeça dele!

- Liv... – ele voltou a sussurrar.

- Sorry. – ela sussurrou, apertando um pouco mais a arma. Gitanno percebeu que a situação estava fora de controle, e gritou:

- Okay okay, eu conto onde ela está! Ela está a salvo, em uma caminhonete, longe daqui.

Eles voltaram a se olhar nos olhos, como se apenas eles existissem.

- Você sabe que é mentira... – ele disse, com os olhos vermelhos.

- Eu sei... – ela sussurrou também, chorando. Ela sabia o certo a se fazer, trabalhava á sete malditos anos naquela unidade, a vítima sempre vinha em primeiro lugar. E por que então ela ainda não atirara no maldito Gitanno? Se aquela fosse uma situação qualquer, já teria feito aquilo. Mas não era uma situação qualquer.  Caso ela errasse, Elliot morreria. Ou pela arma de Gitanno, ou pela sua. E se isso acontecesse, ela nunca se perdoaria.

- Não! Ela está viva! Eu juro! Você pode encontrá-la. – ele tentava convencê-la de qualquer maneira, mas parecia que a detetive nem o ouvia.

- Atira. – Elliot disse novamente, olhando-a nos olhos castanhos, agora marejados. Ele pedia que ela atirasse, mas no fundo, tinha esperanças de que ela não o fizesse.

- Sorry... – ela pediu novamente. Tudo em sua cabeça girava. Ela repetia para si mesma. Se ela morreria por ele. Por que ele era tão importante? E porque ele vinha em primeiro lugar? Por que se os outros o ferissem, a feriam também?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!