Durante 19 Anos escrita por Marisa Sousa


Capítulo 2
A carta inesperada


Notas iniciais do capítulo

Já está tarde gente e realmente não gosto de pensar e digitar, então escrevo mesmo o capítulo inteiro pra passar aqui, por isso me perdoem se tiver alguma coisa errada, ok? Vamos lá...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/239065/chapter/2

Hermione entrou furiosa, as cegas no quarto de Gina.

- Ho Ho, peraí Hermione! Porque você está tão nervosa? Qual o problema? - Gina disse assustada.

- O meu problema tem nome. Se chama Ronald Billius Weasley! - berrou Mione.

- Sabia que gritar comigo não vai adiantar de nada? Não tenho culpa... - a amiga disse aborrecida.

- Oh, me desculpe Gina. Realmente eu perdi o controle e acabei descontando em você. Não foi por mal, mas realmente o seu irmão me tira do sério - falou Hermione, agora um pouco mais calma.

- Tudo bem, eu desculpo! Mas afinal, o que foi que o trasgo do meu irmão fez de tão grave agora? - indagou.

- Ele não fez nada - Hermione segurava a varinha, aparentemente voltando a ficar transtornada -  Me chamou em seu quarto me dizendo que precisávamos conversar. Quando cheguei lá, ao invés de me dizer alguma coisa, ficou com aquela cara de quem comeu ovos de fada mordente e não gostou - começara a ficar vermelha outra vez - Ah, se eu tivesse ficado mais um pouco perto dele, tinha o azarado de uma tal maneira que ele iria ficar pior do que se tivesse levado um balaço nas fuças e caido da vassoura - ofegou ela, quase aos prantos.

- Já disse pra você manter a calma, Mione! Se controle - Gina tirou a varinha da mão de Hermione, com medo de que ela a azarasse sem querer - Mas porque o fato do meu irmão ter se calado te afetou tanto assim? - quis saber.

- Pelo simples motivo de que eu gostaria de obter respostas! - agora Mione não estava mais vermelha de raiva e sim, porque caiu em lágrimas de profunda tristeza - Será que aquele idiota sem coração ainda não percebeu o que sinto? Como ele pode ser tão cego? - choramingou.

Gina consolava Hermione que não parava de soluçar. Agora entendia o porque de tanta raiva. Sabia o que a amiga estava sentindo, até porque desde a guerra, ela e Harry não trocaram muitas palavras. Não sabia como seria no futuro e ficou imaginando se Harry possuia o mesmo sentimento que ela.

Enquanto Gina se perdia em pensamentos, Hermione ouviu gritos no andar de baixo e se assustou, engolindo o choro.

- Gina! Hermione! Desçam, tem uma surpresa pra vocês aqui embaixo! - exclamou Harry.

As duas  garotas desceram depressa ao encontro dos dois, que estavam parados com a expressão surpresa e entusiasmada no rosto.

- Porque vocês estão tão alterados assim? - perguntou Mione, ainda enxugando o rosto.

- Leia isso - Rony a entregou um pergaminho endereçado a ela. No pergaminho havia o brasão da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Sem olhar para Rony, Hermione pegou a carta, mas que depressa a abriu e leu:

"A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts convoca todos os alunos, que devido a acontecimentos maiores, não concluiram o seu ano letivo.

A instituição lhes garante que tudo já foi estabilizado e estamos todos aguardando anciosamente o vosso retorno no dia 1º de setembro, como de costume."

Atenciosamente

Minerva McGonagall

Diretora

- Não acredito! - exclamou Hermione, feliz - Vamos voltar a Hogwarts! Não é maravilhoso?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sinceramente gostei muito de escrever esse capítulo, pois quanto mais evidente o amor de Mione por Rony, melhor. :) espero que gostem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Durante 19 Anos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.