É Só Mais Um Conto De Amor. escrita por ThataPattz


Capítulo 12
Capítulo 12: A Desculpa.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/238960/chapter/12

 Não soube o que responder a Edward. Ver aquele olhos tristes machucavam de mais, alem do fato do beijo acontecer novamente. Gente, como o beijo foi bom, eu nunca imaginei que um homem poderia me fazer arrepiar só por um toque, e muito menos que esse homem seria Edward.

 Pensei o mais rápido em uma desculpa plausível para fazer com que ele não desconfiasse ou quisesse me impedir. Não tive muita opções, mas a que achei melhor foi:

 - É que eu tenho um trabalho pra faculdade, e é em grupo…- Ele me olhou confuso e um tanto desconfiado, então abriu a boca para protestar. Eu o impedi falando sem pausas - É assim, eu tenho que voltar porque tenho um trabalho pra fazer, e eles deram para fazer nas férias porque ele é muito complicado, e é em grupo, não dá pra ficar aqui. Com a agitação das férias, natal e ano novo, eu esqueci, então tenho que voltar, e acho que até sexta dá para combinar com os outros quando nos encontrarmos para faze-lo.

 Será que ele caiu?

 - Ah… -Ele assentiu com a cabeça. - Acho, melhor irmos… embora, então. - Ele passou por mim, caminhando até o elevador, e eu apenas o segui.

 Era horrível mentira para Edward, afinal, era com ele que eu sempre senti que não precisava esconder nada, com ele eu era eu mesma, mas agora, pareci que uma mancha de veneno passava pela nossa relação.

 Descemos e fomos até o carro, e o trajeto até a casa dos Cullen, foi silenciosa assim como todo o resto da noite. Edward não falava mais comigo e eu apenas contei a todos que voltaria,  para Forks, pelos mesmos motivos que dissera a Edward, muitas perguntas surgiram masi eu consegui traça-las facilmente. É, foi uma boa desculpa, ninguém discutiria com uma assunto estudantil.

—————————————————————————————————————————————————————————————

 Abri meus olhos relutante naquela manhã de segunda, e uma dor me atingiu ao olhar para o lado da cama, e não ver Edward.

 Edward. Poxa vida, o que eu tinha feito?! Beijar ele outra vez, foi um erro, e só agora eu percebera porque no momento, foi apenas tão…perfeito.

 Levantei-me e caminhei até a mesa do café da manhã mas foi ai que ouvi a som de um piano sendo tocado. Parei contra a porta da sala de música que ficava a poucos metros da sala de jantar e apreciei a doce melodia. Eu sabia que era Edward quem tocava, e sabia que ele não fazia isso muitas vezes, então apenas aproveitei o momento. 

 Ele tocava tão bem. 

 Minhas mãos deslizaram até a maçaneta e então a girei involuntariamente e de olhos fechados abri a porta lentamente. Um sorriso bobo estava em meus lábios, mas só o percebi quando abri os olhos. Então caminhei até Edward que se encontrava de costas para mim, tocando cada nota suavemente.

 Ao me aproximar dele posicionei-me ao lado do banco onde ele tocava. Tocava Clair de Lune, uma de suas músicas clássica favoritas de Debussy. Sentei-me ao seu lado e ele não tirou os olhos do teclado, onde seus dedos dançavam. Decidi tocar com ele, pois aquela era uma oportunidade única. Ele costumava a parar de tocar quando eu chegava, e essa era uma das únicas músicas que Alice me ensinara a tocar no piano.

 O acompanhei nas notas mais agudas, e por incrível que pareça, a combinação ficou linda, até a a música acabou, e ele riu sem humor. Segurou minha mão que pairava sobre o teclado e então beijou-a.

 - Não vá…- Sussurrou ele contra minha pele. E eu não soube responder. - Tenho tão pouco tempo com você, e eu só queria aproveita-lo.

 - Edward…- Pensei em algo para dizer, e ele ergueu seu rosto para me fitar. - Eu não tenho outra escolha. E você…vai ter mais tempo para ficar com a Tanya e tudo mais.

 - Tanya?! Eu não ligo para ela agora, Bella. Quero passar um tempo com você, apenas com você, poxa. E além do mais, Tanya vai viajar para o Brasil no sábado. - Era por isso que ela queria que eu fosse, não queria me deixar sozinha com Edward!

 - Mesmo assim…Eu preciso ir. - Ele acariciou meu rosto aproximando-se, e então virei-me, porque eu sabia que aquilo acabaria em um beijo. - Você tem namorada, Edward.

 - Se esse for o problema, resolvo ele agora. - Disse ele pegando o celular do bolso. NÃO! Ai sim, Tanya me mataria.

 - Não…- Sussurrei pegando o celular de sua mão.

 - Por que não, Bella?! Por que você tá tão estranha agora?

 - Porque eu não quero ir, tanto quanto você não quer que eu vá!

 O silêncio pairou para sala e então ele desistiu de contestar-me.

 - Tudo bem, então, vamos tomar café. - Ele levantou-se me trazendo junto a ele. - E então eu irei te esgotar, vou aproveitar você aqui até o último segundo.

 Rimos e então fomos nos juntar a Rose e Emmett que estava na mesa também. Edward me envolveu pela cintura até chegarmos a nossos lugares, como fizera com a assassina. Deus, eu precisava descobriu quem era a tal Bree Tanner, aquilo podia me livrar de partir para Forks…

 ”Vou aproveitar você até o último segundo”, Edward disse em minha mente mais uma vez. E para mim, essa era uma ótima ideia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "É Só Mais Um Conto De Amor." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.