Rachel Berry Academy escrita por R_Che


Capítulo 14
Love RB


Notas iniciais do capítulo

Não podia ter outro título... :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/238645/chapter/14

– Quinn, posso? – perguntou Rachel enquanto batia à porta do quarto.

– Sim. – respondeu Quinn e a morena abriu a porta e perguntou de lá.

– Vou ao Starbucks e depois vou andar um bocadinho no Central Park. Queres vir? – Era uma proposta tentadora, ela estava farta de estar em casa, mas o medo de momentos incómodos estava a dar luta na decisão. – Se não quiseres eu percebo, só pensei que quisesses apanhar ar.

– Pois. – respondeu indecisa. Rachel não percebeu se era um sim ou um não e não soube como reagir, mas quando Quinn percebeu isso, respondeu concretamente. – Eu vou contigo, deixa-me só calçar-me. – a morena sorriu e saiu da entrada do quarto.

Rachel trancou a porta enquanto Quinn desceu os degraus em frente à porta. Quando Rachel desceu os mesmos degraus e ficou ao mesmo nível que Quinn a fotografa pegou automática e naturalmente na mão da morena, mas durou 1 segundo e meio a largá-la como se ela fosse fogo e a tivesse queimado. A cara assustada de Quinn a olhar para Rachel acabou por preocupá-la.

– Eu não vou. – disse enquanto olhava para o chão e se voltava para subir os degraus, mas Rachel agarrou-lhe pelos braços e fê-la olhar para ela nos olhos.

– Quando aconteceu a explosão e tu acordaste amnésica, a médica avisou-me que seria natural que tu tivesses gestos e atitudes habituais da tua rotina mas que isso não significava que te lembrasses de alguma coisa. O que aconteceu agora, foi um exemplo disso. – disse a morena com seriedade para não a assustar. – Tocar-me ou agarrar-me é a coisa mais natural em ti. Se não tivesses tido a reação que tiveste eu nem teria dado conta. – acrescentou mesmo não sendo verdade. As saudades e a vontade de tê-la perto tinham-na feito notar aquele toque, tal como fizeram. – Não te assustes com isso, não te preocupes e sobretudo, não fujas Quinn. Não deixes de fazer as coisas que vais fazer, só porque tens gestos automáticos. Eu não mordo, nem vou ferir o teu orgulho. – Não percebeu porquê, mas não conseguiu retirar os olhos dos olhos de Rachel enquanto ouvia o que ela estava a dizer. No final, assentiu e meteu as mãos nos bolsos do casaco e começou a caminhar com a esperança de que Rachel a seguisse. E assim foi.

Quando chegaram ao Starbucks e fizeram os pedidos, sentaram-se numa das mesas ao lado da janela. Quinn perdeu o olhar nas pessoas que passavam na rua e Rachel perdeu o olhar em Quinn. Estiveram em silencio alguns minutos até que o telefone de Rachel começa a tocar. Era Mia.

– Mia? – atendeu Rachel estranhando a chamada.

– Olá professora, desculpe ligar-lhe. – disse a rapariga com receio.

– Não faz mal, só estranhei. Está tudo bem Mia? Como estás? – respondeu Rachel simpática. Quinn olhou discretamente para a morena, que falava com Mia com um sorriso enquanto mexia o seu mocca, e voltou a perder a vista na rua mas a sua atenção estava inteiramente naquela conversa.

– É que eu soube, como todos aliás, o que tinha acontecido, mas na altura não quis incomodar. Agora estava a ligar-lhe para saber se está tudo bem consigo e disponibilizar-me para qualquer coisa, caso possa ajudar. – Rachel rasgou um sorriso carinhoso.

– Obrigada Mia. És um doce. Eu agradeço muito a tua preocupação, mas está tudo bem. Um dia de cada vez. E tu? Como vão os ensaios? Já dominas as técnicas?

– Vão bem. Sim, já estou mais à vontade. Mas a professora faz muita falta.

– Eu tenho saudades vossas. Tenho de lá passar um dia desta semana. Pelo menos para vos dar abraço a todos e assistir ao que já está quase pronto. – Quinn mexeu-se incómoda na cadeira, Rachel reparou e pensou que se calhar a loira queria ir embora do café, mas o que não percebeu, foi que Quinn não estava a conseguir conter os ciúmes. A fotografa não sabia quem era Mia, e não estava a gostar do tom carinhoso de Rachel. Mas o pior não era isso, era o facto de ter toda a noção de que aquilo que estava a sentir eram efetivamente ciúmes. Começou a irritar-se consigo mesma, e a desejar que aquele telefonema acabasse rapidamente. Para sua sorte, assim foi. Rachel despediu-se de Mia, com o mesmo tom carinhoso e Quinn tinha todo o mau humor em evidência.

– Se quiseres vamos andando. – disse Rachel com cuidado.

– Quem é a Mia? – Rachel não entendeu o tom da pergunta, mas respondeu com simpatia.

– É uma aluna minha. – Quinn assentiu com a cabeça e voltou o olhar para a rua. Rachel percebeu o mau humor e continuou. – Eu dou aulas de canto e representação.

– Já ouvi dizer. – e permaneceu com o olhar na rua e a cara fechada, mas para mal dos seus pecados, Rachel desarmou-a. Com o olhar fixo nas pessoas, sentiu uma mão quente por cima da sua e pousou os seus olhos automaticamente nos olhos de Rachel. Foi um momento tão intenso que Rachel retirou a mão devagar.

– Desculpa. – e agora foi Rachel que retirou os olhos dos dela e baixou a vista para se concentrar naquele mocca que já estava mais do que mexido.

– E tu dás o teu número de telefone a todos os teus alunos?

– Neste caso dei. Só tenho uma turma, e como estávamos a preparar uma peça para apresentar no fim do ano letivo, podia ser preciso alguma coisa.

– E qual era a peça? – perguntou Quinn tentando suavizar o ambiente.

– Evita. – Rachel sorriu.

– Gosto dessa. – disse Quinn também com um sorriso.

– Eu sei. Foste tu que escolheste. – Quinn não percebeu e perguntou em silencio e só com uma expressão ao que Rachel se referia. – Foste tu que me deste a ideia de fazer uma peça com a minha turma, e foste tu que escolheste o Evita. – A loira nada disse e manteve-se em silencio mas com o olhar fixo em Rachel, que acabou por sorrir envergonhada antes de baixar a vista de novo. Quinn decidiu que estava na hora de sair do Starbucks e ambas foram caminhar para o Central Park.

Depois de 10 minutos de caminhada silenciosa, Quinn decidiu-se por fim a fazer a pergunta que não queria calar na cabeça dela.

– Como é que... – disse com dificuldade. Rachel prestou toda a atenção que pôde. – como é que aconteceu? – a morena precisou de alguns segundos para processar a pergunta e perceber acerca do que é que se referia Quinn.

– Uma explosão de gás. Aconteceu na cozinha, a tua mãe – e engoliu em seco mas disfarçou – estava lá com o fornecedor. O Massi tinha ido ao salão e tu estavas – agora respirou fundo e fez uma pausa – tu estavas, graças a deus, perto da entrada mas cá fora. O seguro diz que foi uma explosão de gás.

– Mas como? Porque é que uma explosão de gás acontece? – Quinn estava a perguntar naturalmente.

– Um fuga, por exemplo.

– Foi o caso?

– Sim. – respondeu Rachel enquanto se sentia culpada por mentir, mas tinha prometido a si própria que essa seria a versão oficial. Se havia certeza que Rachel tinha, era que Judy não tinha feito nada intencionalmente. Assim sendo, a memória dela iria ficar pela pessoa maravilhosa que ela tinha sido.

– Porque é que eu tinha um restaurante? – Embora parecesse uma pergunta estranha, era inocente. Quinn com 17 anos não cozinhava.

– Porque depois de saíres da escola descobriste que gostavas de cozinhar e que, melhor anda, tinhas talento. – respondeu Rachel com um sorriso rasgado.

– E agora não sei, não é? Perdi essa capacidade.

– Não acredito nisso. Acho que quando tentares vais fazer algumas coisas automaticamente. – Quinn sorriu, também com a fé de Rachel nela.

– Tenho de experimentar, um dia destes.

– Sim, até pode ser bom. – andaram mais uns metros e a conversa parecia ter acabado ali até que Quinn pergunta sem noção.

– Como é que se chamava? – Rachel fica nervosa e envergonhada. A fotografa nota e para o passo obrigando-a a parar com ela.

– “Love RB”. – Quinn abre os olhos espantada e Rachel desvia o olhar. Ambas começam a andar em silêncio.

– Diz-me que foste tu que escolheste o nome. – comentou Quinn com humor. Rachel olhou para ela durante alguns segundos e Quinn devolveu o olhar com um sorriso malandro. Depois disso, só ouviu uma enorme gargalhada de Rachel. Uma gargalhada daquelas que a fez tapar a cara para fingir desespero, ou para tapar as narinas que se abriram com a vontade de a agarrar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Parece-me a mim que vocês vão perdoar a Quinn em breve...
Então? Que tal?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rachel Berry Academy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.