Paciência escrita por Gaia


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/238337/chapter/1

A vida é engraçada. Como eu iria prever que Percy não estaria mais comigo? A Rachel não preveu, como eu saberia? Uma filha de Atena, jogada assim no destino. Sem saber, na verdade, de absolutamente nada. Um dia, lutando contra um titã para salvar o mundo, no outro, vagando por todo o país a procura de um idiota que se deixou sequestrar por uma deusa revoltada.

Depois das primeiras semanas ficou mais difícil. Era como se tudo perdesse a cor, virasse cinza como meus olhos. No fim, quando descobri que na verdade teria que esperar para ir ao acampamento romano, nem as piadas de Leo me animavam mais, não se comparavam com o humor único de Percy. A verdade era que tudo, absolutamente tudo me lembrava o maldito Cabeça-de-Alga.

Eu olhava o mar, eles estava em minha mente, por razões óbvias… Fitava o céu, lembrava de seu medo de voar… Ouvia os cavalos e pensava no que eles estavam dizendo, por que Percy não estava aqui para traduzir? Por que Percy não estava aqui pra fazer alguma piada idiota e sem graça pra descontrair o clima? Por que Percy não estava aqui pra fazer um comentário aleatório sobre alguma comida azul? Por que Percy não estava aqui…?

Odiava Hera com todas as minhas forças. Maldita deusa que tirara a presença confortante do meu namorado de mim. E me deixara sem fazer absolutamente nada. Não podia agir. Tinha que esperar. Esperar. O maldito navio não ficava pronto nunca e a única coisa que eu pensava era: será que Percy lembra de mim?

O Jason agora já lembrava de quase tudo, mas não era a mesma coisa e suas memórias demoraram para voltar, então… Será que… Será que Percy lembrava de mim? Será que eu ainda ocupava seus pensamentos? Ou pior… Será que ele ainda era o mesmo cara engraçado e bobo de sempre?

Deixei meus pensamentos voarem ao pensar que talvez a presença dos romanos tenha mudado a personalidade única de Percy e suspirei, sofrendo. Não, não seria possível, certo? Certo?

De repente, senti uma presença atrás de mim e já me posicionei para um possível ataque, talvez por medo de perder mais alguma coisa, eu estava sempre atenta, até mesmo no acampamento.

- Annabeth, o Argo II está pronto. – ouvi Leo dizer, mas não consegui assimilar. Seria verdade ou eu estava sonhando novamente? Respirei fundo e acenei a cabeça, porque palavras não saiam da minha boca.

Ele andou e eu o segui roboticamente, como se minha vida dependesse disso. De certo modo, dependia.

Ao subir as escadas para embacar, pensei que talvez ele lembrasse de mim, talvez ele ainda seja o mesmo Percy de sempre... Pensamento positivo.  Então, com um aperto no coração, descobri que era impossível pensar positivo ou até mesmo sorrir sem o Cabeça-de-Alga do meu lado.

É bom você lembrar de mim, Percy Jackson, porque eu estou indo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Heey, eu estou morrendo, repito, MORRENDO, para ler A Marca de Atena, por isso resolvi escrever essa shot. Sei lá, tava necessitando de Percy, ahhaha
Espero que tenham gostado, tentei colocar todas as preocupações da Annabeth antes de finalmente encontrar o Percy (:
Gostaram?
Beeijão :*