Tesouro de Amor escrita por Anonymous, Just Mithaly


Capítulo 8
Comunicado


Notas iniciais do capítulo

Demorei, mas tá postado, galero. Carol e FearlessGirl, leitoras fiéis, espero que o decorrer da trama esteja no agrado de vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/238119/chapter/8

Ana, chegando ao jardim, aproximou-se do jovem lenta e silenciosamente. Gabriel jazia sentado em um banco semelhante a aqueles que são encontrados em praças e em parques de diversão.

– Bom dia, o senhor é o Gabriel? – perguntava calmamente, assustando o jovem, que estava distraído, pensando na vida.

– S-sim, sou eu. E eu te reconheço de algum lugar... – reparava, fitando o rosto da jovem. – ANA, É VOCÊ?

Ana assentiu, sentando-se ao lado do jovem, explicando toda a história de como havia chegado ali, que estava grávida e sua mãe estava doente, de um modo que não podia trabalhar devido aos extremos esforços.

– Sinto muito, Ana. Muito mesmo. Queria poder te ajudar antes! Mas que saudade. Faz tanto tempo que a gente não se vê...

– Ah, sua mãe me falou tanto de você! Você realmente ficou lindo como ela disse! Desculpa tocar em um assunto delicado, mas também estou sabendo do que houve com a... Susana. Sinto muito também. Você merece ser feliz, eu lembro como você gostava de mim. – e, em lágrimas, esboçou um lindo sorriso, abraçando o amigo de infância, que retribuiu o abraço, fortemente. A partir dali, sempre seriam amigos para toda a vida.

...

Clarice praticamente puxou Thaís pelos cabelos, trazendo-a para seu quarto para uma séria conversa.

– Que história é essa de você dormir com meu filho, hein? Danadinha, por que não me falou antes? – perguntava, esboçando um pequeno sorriso e erguendo uma das sobrancelhas.

– Ah, madrinha, isso foi uma coisa que eu pensei na hora. Nesse momento eu provavelmente já devo estar grávida do Thomas.

...

Uma semana havia se passado e Ana, agora como uma hóspede na casa de Patrícia, compartilhava alegres e divertidos momentos ao lado de Gabriel, seu amigo de infância. A paixão da infância que Gabriel sentia pela melhor amiga retornava cada vez mais intensa, de modo que o jovem não conseguia mais segurar o que sentia e chamou a mãe para uma conversa. Confessou para Patrícia tudo o que sentia por Ana, para a alegria da mãe, que só queria a felicidade de ambos.

– Meu filho, como é bom saber que você voltou a amar e está mais alegre agora! Meu sonho de ver você feliz se aproxima! – a mãe abraçou fortemente o único filho, debulhando-se em lágrimas.

– E então, mamãe, o que devo fazer? – perguntava o filho, confuso.

– Ainda tem dúvidas? Peça-a em casamento. Duvido que se esse gato que é também o melhor amigo dela oferecer ajuda pra criar o filhinho dela ela vai recusar. Fora que ela é a pessoa ideal pra se casar com você, meu filho. A Ana vai dar uma boa mãe de família e uma excelente dama da sociedade. Um exemplo a ser seguido.

...

Thaís foi até uma clínica realizar um exame de gravidez, pois estava sentindo constantes tonturas e enjoos durante toda aquela semana. Era um exame cujo resultado chegava rapidamente, em questão de alguns dias. Com o envelope em mãos, Thaís se preparava para abri-lo na frente de Clarice, que tinha Penélope, sua poodle, no colo, cochilando.

– Nossa sorte vai depender do que estiver escrito nesse exame, madrinha! Torce. Torce! – berrou, rasgando a parte superior do envelope, retirando de lá o resultado do exame. – POSITIVO! Estou grávida do Thomas!

...

Ana trazia o café de manhã para sua mãe Olívia, que jazia deitada sobre sua cama, pois havia pegado uma terrível gripe e não conseguia nem se locomover direito. Chegou ao quarto da mãe com uma bandeja repleta de pão, frutas e suco. Um café da manhã divino.

– Aqui está, mamãe. – e entregou cuidadosamente a bandeja às mãos da mãe, que possuía uma pequena mesinha em sua cama, onde foi posta a bandeja.

– Obrigada, minha filha. Você é um anjo. Pô, realmente a comida daqui é dos deuses.

O diálogo entre mãe e filha foi interrompido por alguém, que havia batido à porta. Ana se dirigiu à entrada do quarto, abrindo-a rispidamente.

– Ana, posso falar com você? À sós. É muito importante, pelo menos pra mim.

Ana assentiu e os dois se retiraram do quarto, deixando Olívia sozinha com a bandeja. Os jovens se dirigiram à sala de estar, que, naquele momento do dia, estava completamente vazia.

– Ana, eu estive pensando. Nós dois perdemos nossos amores. Nos reencontramos. Isso parece coisa do destino, sabe? Eu acho que tava previsto tudo isso. Esse nosso... reencontro. Bom, eu vou ser breve no assunto. O que eu queria dizer é que meu sentimento por você, o mesmo que eu sentia ainda na infância, voltou, e está cada vez mais intenso. Ana... eu te amo!

Ana, sem palavras, ficou boquiaberta e arregalou os olhos, pois o que Patrícia e Olívia desejavam realmente acontecera. O jovem estava caído aos seus pés.

– Gabriel... – Ana tentava romper o silêncio, porém, foi interrompida pelo amigo.

– Ana, deixa eu criar e amar seu filhinho como se fosse meu. Preciso te contar uma coisa. Minha mãe não sabe porque eu quis poupá-la do sofrimento, mas quando a Susana faleceu, ela esperava um filho meu. Seu filhinho vai ser o filho que eu nunca tive e sempre sonhei em ter. Você também é o amor da minha vida. Estou disposto a te dar tudo: amor, companheirismo, apoio financeiro. Posso te transformar numa dama da sociedade, Ana. Você quer casar comigo?

Ana, novamente em silêncio, interrompeu o amigo, abraçando-o fortemente.

– Eu aceito seu pedido de casamento, mas saiba, não é por causa de dinheiro nenhum! – respondia, sorrindo alegremente. O reencontro com Gabriel fora o maior presente que recebera em toda a sua vida. Seria Ana capaz de ser feliz com o homem que a amava desde quando se dava por gente?

Os dois correram para dar a notícia à Patrícia e Henrique. O pai do jovem se encontrava em casa naquela hora, pois era domingo, portanto, não era dia de trabalho.

– Eu sabia que vocês dois iam ficar juntos. Tava escrito isso desde aquele momento em que eu consegui achar a Ana lá na cidade dela! – afirmava Patrícia, chorando, correndo para abraçar os dois.

– Receba meu apoio, jovenzinha. – Henrique estendeu a mão para Ana, que a apertou, sorrindo para o novo sogro. Este estendeu os braços e abraçou a nova nora. E esse foi apenas o início da nova vida de Ana Beatriz.

...

Thaís e Clarice reuniram toda a família em um jantar para comunicarem sobre o novo bebê que estava para vir. Na mesa estavam as duas, Thomas, Ryan, Camila (irmã mais velha de Thomas e Ryan que viajou para estudar moda), e alguns parentes da família.

– Gente, eu e a madrinha Clarice organizamos esse jantar por um motivo especial. Nós vamos comunicar algo muito importante na vida de algumas pessoas aqui presentes. É o seguinte... – Thaís se prontificava a dizer o que estava ocorrendo, porém, foi interrompida por Camila

– Vamos, Thaís! Fale de uma vez!

– Não me interrompam. Enfim, vou direto ao ponto. Thomas, meu amor, depois daquele lindo momento que confraternizamos juntos eu, Thaís, estou grávida de um filho seu.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Reviews? e-e



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tesouro de Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.