More Than This escrita por Bibys


Capítulo 2
Descoberta


Notas iniciais do capítulo

OMG! Quanto mais eu quero escrever menos tempo eu tenho!! Isso não é justo! Então, se estão ansiosos, obrigada, significa que eu comecei bem, o que é uma ótima notícia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/238008/chapter/2

P.O.V.: Zayn

Era de manhã bem cedo quando meu celular tocou.

-Alô?- minha voz estava sonolenta.

-Oi, Zayn. Tudo bem com você, querido?- 'querido'?

-Tudo bem.- minha voz vacilou. -Desculpe, mas eu não sei que fala.

-Ah, me desculpe. Faz muito tempo que nós não nos falamos.- eu ouvi uma risadinha. -Sou eu, Marie Mitchell, mãe da Violet, lembra?

-Lembro.- eu disse. Como poderia me esquecer?

-Eu só queria te avisar que a Violet vai voltar hoje à tarde, e queríamos te convidar pra festa de boas vindas, amanhã. E como a idade da maioria dos convidados é dezoito, faremos uma balada.

-Achei que ela iria ficar até o fim do ano.- eu falei sem pensar.

-E ela ia, mas quis repensar. Ter certeza que quer a música para seu futuro.

-É que faz um tempo que nós não nos falamos.- eu tentei me explicar.

-Eu sei, Zayn.- ela disse, sabendo que mesmo sendo verdade, isso era uma desculpa. -Ela acha que você a odeia.

-O quê?- aquilo me pegou de surpresa. -Por quê?- eu estava ficando meio nervoso.

-Por... De verdade? Faz um bom tempo que vocês dois não se falam.

-Verdade. Desde o X-Factor.- eu afirmei, lembrando que eu não havia contado à ela que eu tinha me inscrito.

-Não se engane, Zayn. Ela só achou que você precisava de tempo, espaço.- ela disse, defendendo a filha. -Violet assistiu a todos os episódios. E comprou seu CD assim que saiu.

-Então, ela sabe bastante sobre a minha vida. Sobre a formação do One Direction.- eu disse, imaginando Violet nos ouvindo, já que uma vez, ela tinha me dito que odiava boybands.

-Ela adora vocês.- ela me contrariou.

-E se eu a conheço bem, já deve saber tocar todas as músicas.- um sorriso surgiu em meu rosto.

-É, sabe mesmo.- ela disse, e pela sua voz, ela estava sorrindo. -Teve um recital em que ela e as amigas cantaram e tocaram só músicas de vocês.

-Sério?

-Sim.- ela disse e parou. -Realmente, Zayn, eu não acho que a amizade de vocês deva acabar. Vocês são tão diferentes e tão parecidos ao mesmo tempo. Voltem a ser amigo, ok?

-Tenho certeza que seremos amigos de novo.

-Vocês nunca deixaram de ser.

-É. Não se preocupe com a minha presença na festa.- eu disse rindo.

-E se os outros garotos quiserem vir, estão mais que convidados.

-Obrigada, Srª Mitchell.- acho que eles gostariam de ir.

-Que formalidade toda é essa, Zayn? Por acaso, eu o chamo de Sr Malik? Me chame de Marie.- parecia as mães dos meninos e a minha que insistiam em ser chamadas de tias ou pelos nomes.

-Claro, Marie.

-Obrigada. Até domingo, às sete e meia, Zayn.- ela disse, esperando minha despedida e desligando.

-Violet...

Percebi que ainda estava na cama quando vi o horário no celular.Desci desesperadamente para contar a novidade aos outros.

-Bom dia, belo adormecido!- Liam me saudou animadamente.

-Bom dia.- eu respondi um tanto nervoso.Todos me olharam com olhos confusos.

-O que você fez, Zayn Malik?- foi Louis que perguntou.

-Vocês topariam ir a uma festa comigo, amanhã à noite?- eu perguntei como quem não quer nada.

-Talvez.- eles disseram em uníssono.

-Qual o motivo?- Niall perguntou, colocando outra colherada de cereal na boca.

-Uma amiga vai voltar depois de três anos fora.- eu disse, corando ao pensar nela.

-Amiga, Zayn Tem certeza disso?- Harry ironizou.

Eu não respondi. Ela era só minha amiga? Eu não sabia se ela era só minha amiga.

-Só espero que vocês estejam prontos às sete e meia.- eu disse, antes de me virar e subir pro meu quarto, dando a conversa por encerrada.

P.O.V.: Harry

-O que aconteceu com ele?- eu perguntei assim que o Zayn saiu da cozinha.

-Parece que a gente tem uma festa pra ir amanhã.- Louis disse, mudando de assunto sem que ninguém me respondesse.

Eu e o Niall éramos os únicos não muito felizes, mas o meu caso era outro, todos sabiam.

-Se anime, Niall.- Liam colocou uma mão no ombro dele. -Você vai encontrar alguém para ser a azeitona na sua empadinha.- ele completou, fazendo todos rirem, inclusive o Niall.

-Todos nós vamos nos arranjar um dia. Por mais improvável que seja para alguns...- tipo eu!

-Harry, não é porque você tem certa faminha que vai arrastar o Niall junto.- Liam disse, estragando minha gracinha.

-Ha ha, Liam! Muito engraçado!- eu disse, fechando a cara e subindo pro meu quarto.

Quando eu subi, ouvi Zayn falar ao telefone.

-Você também não sabia? Descobriu hoje?- pausa pra resposta do outro lado da linha. -Desculpe o incomodo, Zoey. Eu só queria saber.- outra pausa. -Claro que eu vou.- ele disse.

-Muito legal da sua parte ouvir a conversa dos outros, Harry.- Louis sussurrou no meu ouvido, me matando de susto.

-Quer que eu tenha um enfarte?- eu perguntei, fazendo cara de assustado.

-Então, é melhor se arrumar, porque pretendemos sair.- ele perguntou.

-To indo, senhor graça.- disse, indo pro meu quarto enquanto ele batia na porta do quarto do Zayn para avisá-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Ah, não se esqueçam de comentar sobre meus vacilos, meus acertos e me deem palpites? *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than This" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.