The Only Exception escrita por May


Capítulo 3
Yeah somebody take me back to the days.


Notas iniciais do capítulo

já tenho reviews o/ obrigada viu (: fiquei até feliz escrevendo meu capítulo.
aii está ele (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/237951/chapter/3

Me sento na minha cama, ainda um pouco pálida e tremula. Como eles ousam fazer isso comigo ? Me mandar embora ... para uma fazenda, longe da civilização, longe de tudo. Que ódio. Abro minha mala, não teria opção. Nunca tenho. Enfio várias roupas dentro, minhas coisas principais, coloco até uma foto dos meus pais, por mais que esteja com raiva, infelizmente vou sentir saudades. Minha mãe entra no quarto, se senta ao meu lado e diz : 

- É para o seu bem Katniss. Isso vai fazer um bem para todos... sabia querida ?

 - Eu não quero ir ... sabia ? - Falei no mesmo tom calmo, por mais que minha vontade fosse sumir.

- Sim, sabemos disso. Iremos te visitar todos os finais de semana, prometido ? 

- Não precisarão ir. Não vou querer vê los. - Falei friamente.

 - Katniss, por favor . Não fique com raiva, você vai entender em breve que é para o seu próprio bem.

Ela me deu um beijo no rosto, depois eu recuei.

- Terminei de arrumar minhas coisas. - Respondi indiferente. 

Ela fechou a mala e a puxou até la fora. Olhei para o meu quarto, uma última vez. Sentiria saudades dessa bagunça. Sentiria saudades de tudo, não iria suportar viver naquela fazenda que fede a gado. Pelo menos dia de semana não iria pisar la.

- Vamos Kat ? - Chamou minha mãe. 

Deixei meu quarto a ponto de desabar. Desci as escadas  e fui para o carro. Me enfiei no banco de trás e fiquei silenciosa a viagem toda. Minha irmã também foi, ela parecia um pouco incomodada, só não sei  o porque, eu sempre fui muito irritante e ignorante com ela, ela deveria estar dando pulos de alegrias e tagarelando. Mas não.

Ela estava totalmente silenciosa durante a viagem, como meus pais. Depois de um bom tempo, chegamos na fazenda. Peguei minhas malas e meus avós nos receberam. Meus pais já estavam de saída.

- Tchau filha, se cuida hein, final de semana a gente volta para saber como foi sua semana e ficaremos o final de semana todo com você. - Minha mãe falou me dando uma abraço apertado e um beijo na testa.

- Tchau querida, se cuide hein, e se comporte. - Disse meu pai me abraçando também.

Depois veio Prim com lágrimas nos olhos, nem entendi.

- Tchau Kat, mesmo você sendo chata, vou sentir saudades , até de você me pertubar.

- Awn, que isso irmãzinha, não vou pra Bolívia não. Boas aulas viu. - Lhe dei um abraço e observei eles irem embora.

A sensação com certeza dentro de mim , era de uma angustia terrível. Entrei entro da casa dos meus avós e os segui, puxando minhas malas pelos corredores. Minha vó não dizia nada, apenas abriu uma porta a esquerda e disse :

 - Esse será seu quarto¹ querida Entrei e quase caí para trás. Pensei que meu quarto iria ser horrível, mas pelo contrário, era bem decorado. Nunca tinha visto esse quarto.

- Uau, é lindo.

- Sabia que iria gostar. Dei mais uma olhada no local, e percebi que tinha duas camas . 

- Para quem é a outra cama vó ? 

- Caso traga alguma amiga aqui, já tem uma cama reserva. - Falou ela sorrindo. - Bom vou te deixar, qualquer coisa só chamar. 

- Ok vó

- E ah, seus livros da escola está em sua gaveta viu.

 - Ta bom, obrigada.

Obrigada nada, o que eu mais quero é pular essa janela e sair correndo por ai. E sumir. Fecho a porta do quarto e caminho em direção a janela. Muito alta, nem dá para pular. Então começo a arrumar minhas coisas de qualquer jeito.

Abro uma gaveta e acabo achando os tais livros. Eles pensaram em tudo mesmo. Infelizmente. Tiro meu tênis e me deito em uma das camas. Era confortável como a minha. Fecho os olhos e durmo, ainda estava cansada da noite anterior e que noite.

.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~ 

Sinto um cheiro de comida. Abro os olhos, olho pela janela e vejo que já estava muito escuro. Depois olho para a minha mesinha o lado e la estava uma bandeija com um prato de sopa. Odeio sopa. E um copo de suco. Mas a fome falou mais alto desta vez.

Pego  o prato e a colher e começo a tomar a tal sopa. Tomo tudo, depois bebo o copo de suco de laranja. Minha vó surge na porta e recolhe tudo o que eu tinha comido.

- Gostou da sopa ?

 - Sim vó . - Menti, mas pelo menos tinha tomado tudo.

- Quem bom, então descanse, amanhã você acorda cedo para ir para o primeiro dia no colégio.

- Nem me lembre. - Resmunguei caindo na cama.

- Tenha uma boa noite querida. - Ela disse me dando um beijo na testa e saindo do quarto com a bandeija. Mas quem disse que vou dormir ? 

Pulo da cama, tranco a porta e ligo o computador. Eu vi que tinha um monte de mensagens da louca da Yasmin, uma delas era  : 

Seus pais te mataram ? Me responde u.u , Qualquer coisa a gente se fala no colégio segunda.

Engoli seco, voltando para a realidade, eu não iria estudar no colégio de Manhattam, e sim e um quase internato horrível. Então respondi o e- mail : 

Oi , meus pais quase fizeram isso, não vou estudar em Manhattan e sim em uma escola quase internato. Não me pergunte mais. bye.

Terminei de escrever e enviei. Em seguida desliguei o computador. Vi que tinha uma outra bolsa no quarto. Era para mim por as coisas para a nova escola. Que droga. Coloquei minhas roupas mais pretas que tinha, e descoladas. Joguei os livros por cima e fechei a mala. Depois voltei a me jogar na cama e dormir profundamente.

.~.~.~.~.~.~~.~~.~.~.~.~ 

- Katniss querida acordee ! - Falava minha vó me balançando.

Abri os olhos e vi minha vó ainda me balançando.

- Oi vó. - Falei simplesmente, depois me virei para o lado com e intensão de dormir mais ainda, mas ela me impediu. 

- Você tem que se arrumar para a escola.

- Que horas são ? - Perguntei com voz de sono.

- 7h da manhã.

7h da manhã ? Nenhum ser em um bom estado acorda essa hora.

- Ta bom, já levanto.

- Não demore, o café está na mesa.

Assenti e me levanto da cama. Olho para a janela e ainda estava um pouco escuro o céu.  Ninguém sem dúvidas merece isso. Pego uma calça jeans, uma blusa preta de uma banda qualquer e vou para o banheiro tomar banho.

Assim que termino, me vesto, escovo os dentes e dou uma ajeitada no cabelo. Passo lápis e rímel preto ambos e saio do banheiro. Calço meu all star e saio do quarto indo em direção a sala de refeições.

- Que bom que já está arrumada querida. - Disse minha vó. Me sento em uma cadeira e como um misto e tomo um copo com suco de laranja. Após terminar saio da sala e vou escovar os dentes novamente.

Pego a pequena mala que contem tudo o que preciso para uma semana. Dou um jeito de esconder meu iphone para não verem nem tomarem, só me faltava isso. Alguém bateu na porta

.- Pode entrar.

Vi meu avô entrar e dizer : 

- Vamos Katniss, já está tudo pronto ? 

- Sim sim. 

Me levanto da cama, pego minha mala e saio do quarto com meu avô. Entramos no carro. Sentei no banco e trás, já que minha vó ia na frente com meu avô, e o carro saiu. 

O caminho foi longo, eu só poia ver mato e terra pelo vidro do carro, coisa que não me motivou muito. Resolvi dormir, só que quando já estava quase caindo no sono, o carro parou.

- Chegamos ? - Perguntei

- Sim. 

Olhei pelo vidro e quase tive um troço. Esse colégio² era gigante, parecia tipo um castelo. Ficar nesse lugar vai acabar com minha vida. Saio o carro, meu avô pega minha mala e me entrega. A seguro engolindo seco e olho novamente para esse tal colégio.

Respiro fundo e falo : 

- Tchau. 

- Tchau querida, sábado pela manhã viremos lhe buscar.

- Ta bom. 

Eles sorriram, menos eu , e foram embora. Puxo minha mala e saio caminhando em direção a entrada da escola. Tinha umas mulheres que verificavam o nome na entrada.

- Qual seu nome completo ? - Perguntou uma delas ao chegar na minha vez.

- Katniss Everdeen. -  Elas trocaram palavras entre si  e me deram um três pápeis.

- O primeiro é aonde fica seu dormitório e com quem irá dividi - lo, o segundo é onde fica cada sala e aula, e o terceiro é onde fica estabelecido os horários.

-  Ta valeu. -

Peguei os papeis e passei pela entrada. Tinha meio que um mapa Fiquei prestando atenção no mapa enquanto caminhava, aquilo era com certeza muito confuso. Entendi que meu quarto era o 203, mas em que andar ? já que parecia ter uns mil naquele estabelecimento.

Entrei na escola ainda me surpreendendo demais, era gigante. Virei em um corredor de acordo com  o mapa. Estava concentrada demais naquele papel, coisa que era difícil, mas na real, queria era chegar logo naquele quarto e me trancar.

Continuei em alguns passos de cabeça abaixada, puxando minha mala e concentrada quando esbarrei em alguém, que foi tão forte que fui direto em direção ao chão. Meus pápeis voaram de um lado para o outro, e com razão eu estava furiosa. Me levanto do chão e dou de cara com quem eu tinha esbarrado.

Eu devia estar vermelha de raiva. Tinha esbarrado em um garoto. Alto, loiro e bonito, mas minha raiva falou mais forte.

- Cuidado onde anda garoto. - Falei entre os dentes.

-  Calma irritadinha, e só para te lembrar, você que esbarrou em mim.

- Não esbarrei coisa nenhuma. - Falei nervosa, indo para o outro lado pegar os pápeis, mas  não encontrei o que informava o meu quarto. Comecei a procurar e o garoto disse : 

- Procura por esse papel ? - Ele disse olhando para o mesmo.

- Me devolve agora. - Esse garoto estava me irritando e como. 

- Talvez se você pedir por favor ... - Ele falou soltando um sorrisinho. - E olha, seu quarto fica de frente para o meu . Deu sorte irritadinha.

Era só o que me faltava.

- Você que pegou meu papel, não tenho que pedir por favor porcaria nenhuma. E não me enche, foi o pior azar e séculos, ter que ficar de frente ao seu dormitório. - Falei arrancando o papel das mãos deles. 

Peguei minhas malas, dei meia volta e saí andando.

- Tchau para você também. - Ele disse, podia jurar que ele estava sorrindo.

Revirei os olhos, quem esse garoto pensa que é para falar assim comigo. Nem pediu desculpas por ter esbarrado em mim, e ainda por cima me chama de irritadinha. Que raiva.

Quarto¹ : http://3.bp.blogspot.com/_abUQsQiiuo8/S6aP5Av6j9I/AAAAAAAAHYM/TW_IH-ix788/s640/casa-abril-dividir_quarto_18.jpg

Colégio² 

http://3.bp.blogspot.com/-2b3hKFGrxK4/TgUm4NtHYNI/AAAAAAAAAbI/jCbWvo3dsRw/s1600/10.jpg


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eai gente, gostaram ? (: reviews?