Through Heart And Soul escrita por Bia Benson


Capítulo 5
Cirurgia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/237939/chapter/5

Três dias depois

Hospital St. Mark


Olivia veio hoje a fazer a cirurgia. Não estava com medo, estava apavorada. E se o tumor não fosse eliminado completamente? O que ela faria? Perderia seu trabalho, seus amigos, tudo!

Estava agora repousando da cirurgia. Não havia acordado desde que saiu de cirurgia, o que foi por volta de três horas atrás.

Passaram-se mais duas horas até ela voltar para a consciência. Abriu seus olhos pesarosamente, se acostumando com a luz ao seu redor. Olhou para o lado e viu a última pessoa que pensou que veria em um hospital.

“Olá Olivia” Kathy disse “Você se esqueceu de que eu sou uma enfermeira nesse hospital?”

Olivia suspirou “Eu realmente não me importei com quem trabalhava aqui” ela respondeu, com uma voz rouca.

“Você devia ter me contado”

“Eu não podia, ninguém sabia até agora” disse “Como ocorreu a cirurgia?”

“Eu acho que tudo bem, mas você terá que falar com sua médica sobre isso”

Foi então que Dra. Star apareceu “Olá Olivia, como você está se sentindo?”

“Bem, eu acho...” respondeu ela.

“Eu creio que você quer saber sobre a cirurgia” Olivia assentiu com a cabeça “Nós fizemos uma lobectomia, ou seja, devido ao tamanho do tumor, tivemos que tirar uma área de seu pulmão correspondente ao lobo pulmonar.”

“Mas vocês retiraram todo o tumor?” ela perguntou, sendo essa sua maior preocupação, não se importando com a baboseira do tipo de cirurgia que sua médica falava.

“Acreditamos que sim, mas isso não significa que ele não voltará a crescer. Por isso, recomendo que, mesmo após cirurgia, você faça a radioterapia.”

“Você acha que é realmente necessário?”

“É escolha do paciente fazer ou não a radio, mas se optar por sim, o tratamento faz com que as células cancerosas que ainda permaneceram no corpo, possam desaparecer, e até mesmo, a doença pode ser curada”

“Ok, eu farei a radioterapia” ela disse “Quando poderei ir para casa?”

“Você está livre para ir, mas eu recomendo que tenha o máximo de repouso possível. Você pode sentir alguma dor ou desconforto na área operada, por isso estou lhe passando alguns remédios para dor”

“Esta bem. Obrigada, Dra. Star” agradeceu Olivia.

“Não há de que, Olivia. Saiba que qualquer coisa que você sentir, que não sentia antes, deve me ligar imediatamente. E Kathy, garanta com que ela tenha o descanso necessário” ela sorriu, e com isso, saiu.

Olivia se levantou, pôs sua roupa e se encontrou com Kathy no lado de fora “Kathy, não que eu não aprecie tudo o que você esta fazendo por mim, mas você não precisa me levar em casa, eu posso simplesmente pegar um táxi” argumentou Olivia.

“Você ouviu o que Dra. Star disse. Você precisa de repouso, e não a deixarei atravessar a cidade dentro de um carro desconfortável após uma cirurgia. Então, vamos?” perguntou Kathy, sem pista de que a deixaria ir para casa sozinha.

Ela assentiu com a cabeça, cansada demais para causar uma discussão. E com isso, ambas saíram do hospital.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!